Adriano Machado/Crusoé

Bivar aceita auditoria que inclua ano em que grupo de Bolsonaro assumiu o PSL

10.10.19 14:10

A cúpula do PSL avalia a possibilidade de atender ao presidente Jair Bolsonaro (foto) e realizar uma auditoria nas contas do partido, mas sob duas condições: que ela seja independente e, principalmente, vasculhe os gastos da sigla também no ano eleitoral de 2018.

Foi neste ano que o grupo de Bolsonaro assumiu o comando da sigla no lugar de Luciano Bivar, que se afastou da função que exercia desde 1989. O acordo político fez com que a maioria dos diretórios regionais fosse tomada por aliados do presidente.

A ideia deve ser discutida em uma reunião que Bivar pretende fazer com toda a bancada do PSL na próxima semana. O deputado federal de Pernambuco quer mostrar que Bolsonaro tenta criar uma narrativa para dizer que o partido é irresponsável na gestão de suas contas. Daí a ideia de aceitar uma auditoria, mas com foco principalmente na campanha eleitoral.

É na campanha que se encontra hoje o maior problema da sigla: a suspeita de candidaturas laranjas financiadas com recursos públicos em um esquema sob o comando do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, à época presidente do partido em Minas Gerais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa história de laranja é papo furado. Uma amiga se candidatou a DF, recebeu 5 mil, fez um rolo doido, e teve 20 votos. É laranja? claro que não, ela queria muito ser deputada.

  2. É imbatível a capacidade do capitão em se meter em encrencas desgastantes para sua imagem. Já se vão 10 meses e o governo mostra-se "amador" em divulgar o que fez ou está fazendo de interessante para o BR. Já no quesito "tretas", nem Trump é capaz de superá-lo. Isso tudo sem incluir as "escorregadias" do resto do clã.

    1. É verdade, oh "O Gigante Ananias! Eu, um simples contribuinte, tenho os problemas de preferir que a imprensa "atue livre" e de "não adorar falsos mitos" na democracia. Certamente, os adoradores do mito não os tem ou pelo menos não se importam, pois se sentem bem governados assim.

    2. A imprensa é tão livre que segue em guerra ao governo há 10 meses, fazendo só recortes negativos. Menor taxa de inflação desde 1998. Manchetes? "A DEFLAÇÃO É UM MAU SINAL PARA A ECONOMIA". Os resultados são muitos: redução do crime, recorde de apreensões de drogas, desarticulação do PCC, maior saldo positivo de empregos dos últimos 5 anos, menor taxa de juros da história, obras de infraestrutura... Tem muitas coisas boas acontecendo. Quer focar no chororô? O problema é vc, não o governo.

    3. A propósito, era recorrente nos discursos da esquerda petista e simpatizantes "a demonização" da imprensa golpista e "a vitimização" dos governos do Jararaca e da Dilmanta. Nós, os contribuintes, não admitimos mais esse "chororô falso". Governo tem que governar e dar resultados e, na democracia brasileira, o poder terá que emanar do povo e a imprensa atuar livre.

    4. Al-Din, o atual governo está trabalhando e conseguindo lograr êxitos em algumas ações, como no leilão do pré-sal de hoje (divulgado por várioscanais importantes como a JN da Globo e outras mídias de massa e nas redes). Está agindo bem e rápido no desastre ecológico que atingiu as praias nordestinas. Mas, eu falo do estilo "compra encrencas", próprio do populismo egocêntrico e assombrado, mas quase sempre sem importância para "o BR acima de tudo" que demanda muito trabalho e menos politicagem.

    5. Cite UM só órgão da grande (e podre) imprensa que divulgue as boas realizações do Governo JB. Só um. É pau e pau 24 horas ao dia, 07 dias por semana. Claro que você vai dizer que não existem acertos. Mas QUEM é que publica, divulga, multiplica a informação correta? As redes sociais são direcionadas e ponto a ponto, não são abertas à grande massa. Como dizem nas faculdades de jornalismo, não são os fatos que importam, mas a VERSÃO dos fatos.

    1. Marcos; sim, bela jogada, jogou para JB o ônus da prova. Porém, no período de 2018 estaria o possível laranjal. Uma bela arapuca para o JB Zé Ruela. Está explicado porque o Min. do Turismo é inadmissível.

  3. Acho q bozzo nao vai aceitar. Primeiro pq é um bundao, segundo pq nao tem pra onde recuar q é o q melhor faz. E por ultimo, nao trm pq largar o $ q nao teve competencia e vontade pra vetar. Afinal é o merda de plantão, q pelo q se sabe sibda nao rouba, mas ja ta cercado de ladrao

    1. Vc chama o nosso Presidente de Bozoo! Qual presidente tem a competência dele ? Cita um só!!!! Vc é bocão fala muita besteira!! Vou ficar esperando vc citar para mim um quem seria melhor presidente que o Bolsonario na sua visão Sr. Anarquista de Meia tijela.

    2. Anarquista, vai aprender a escrever, e deixe de ser esquizo...

Mais notícias
Assine agora
TOPO