Reprodução/Twitter

Assessor de Bolsonaro xinga Doria; Fábio Faria aplaude

25.01.21 20:15

O chefe da assessoria internacional da Presidência da República, Filipe Martins (na foto, à esquerda), chamou, na noite desta segunda-feira, 25, o governador de São Paulo, João Doria, de “corno”, desdenhando dos esforços do governo paulista para conseguir a liberação de insumos importados da China para a produção de vacinas pelo Instituto Butantan. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, referendou a mensagem do olavista encarregado da diplomacia presidencial.

“‘O corno é sempre o último a saber’, já diz o ditado popular. Doria anunciou, hoje, que resolverá amanhã uma situação que já havia sido resolvida nos últimos dias, graças à boa relação do Brasil com a China, conforme anunciado pelo Embaixador Yang Wanming em carta ao ministro Pazuello”, escreveu em seu Twitter, que foi aplaudido pelo chefe das comunicações do governo. “É bizarro”, concordou Faria. 

Minutos mais tarde, o ministro das Comunicações voltou à carga em sua página no Twitter. “Tem gente que quer holofote a todo custo. É caso de psicanálise! Hoje será que veremos lágrimas de crocodilo de novo?”, escreveu.

Procurado, o governador de São Paulo não comentou as postagens.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Votei nesse idiota para livrar o Brasil PT. Tenhos náuseas quando vejo as declarações do presidente. Não o que mais grave do que náuseas velhos seus crinonos filhos. Em 22 jamais. PT também jamais. Vamos corrigir o erro e seguir.

  2. Bizarro e esse show de troca de farpas entre pessoas com cargos publicos, que alias deveriam dar exemplo de bom senso.....

  3. A que ponto chegamos. Por mais que eu não suporte o Dória e sua retórica programada para tentar ser presidente da república, jamais aceitaria este tipo de ofensa tola e que só mostra que muita gente neste governo precisa tomar cuidado quando abre a boca.

  4. DÓRIA E BOLSONARO FAZEM MAL AO BRASIL NESTA BRIGA SEM SENTIDO,A NÃO SER AMBICÕES PESSOAIS, MAS ASSESORES INTERNACIONAIS COM ESSE NÍVEL DE PALAVREADO NOS EXPÕE AO RÍDICULO E GROTESCO. O PAÍS MERECE RESPEITO

    1. Disse tudo . A forma que se expressa como membro oficial de governo , deixa claro o baixo nível do universo destas criaturas .Revoltante .

    1. Calça apertada está virando moda. Será efeito Doria ou proteção contra o Covid-19?

    2. Nenhuma novidade. Sempre foi. E para os Bozistas que gostam disso: ele usa calcinha apertada igual ao Dória!

  5. Aos norte-rio-grandenses: em 2022, pé na bunda deste Fábio Faria, que envergonha esse Estado de muito sol, lindas praias, povo alegre e receptivo e excelente culinária.

    1. "Analfa funcional" é quem só sabe ler o texto literal...lamentável o nível das pessoas guindadas a funções para as quais não possuem estatura.

  6. Bizarro Ministro é o seu pai um corrupto que já foi preso pela PF, está respondendo por vários crimes e continuar solto, assim como vários aliados do seu chefe criminoso

    1. Esse governo , só trouxe baixaria, incompetência e desavenças! Lamentável!

  7. MINISTRO FABIO FARIA, BIZARRO É UM MINISTRO DE ESTADO ESTAR SE METANDO EM PICUINHAS PEQUENAS ENQUANTO, O NÚMERO DE MORTES PELO COVID CHEGA A QUASE 218 MIL. VOCÊS DO GOVERNO NÃO TEM MAIS O QUE FAZER? SE NÃO TEM, PEÇAM AS CONTAS E VÃO PARA CASA, POIS, OS CONTRIBUINTES QUE PAGAM OS SALÁRIOS DE VOCÊS ESPERAM TRABALHO SÉRIO, NÃO FOFOQUINHAS DE CRIANÇA. VOCÊS INDA NÃO PERCEBERAM QUE O PAÍS ATRAVESSA UMA CRISE GRAVÍSSIMA? TOMEM VEGONHA NA CARA E VÃO TRABALHAR! E, PELO MENOS, RESPEITEM OS MORTOS.

    1. Vergonhosas atitudes desses incompetentes! Não se dão ao respeito! Amebas!!!

  8. Fórum Econômico Mundial diz que a economia brasileira crescerá igual a ra no de cavalo: para baixo! Parabéns Bozistas genocidas e necrófilos. Vocês quebraram o país! Conseguiram ganhar da Dilmanta!

    1. meu Deus! empurramos o Brasil para o abismo , infelizmente esse povo contar com Gilmar, Lewandowski Dias tolffe esses ministros que é uma vergonha no STF # impeachment já!

  9. Em uma certa semana do governo, o Bozo deixou a mulher em Brasília e foi passar uma lua de mel com este tal de Felipe em umas das praias paradisíacas das costas baianas. Como o amor é lindo, né?

  10. Joãozinho e Zezinho, no meio de uma briguinha, disputando quem é o"maioral", na saída da escola de ensino fundamental! É nisso que se transformou esse lamentável governo...🙄😟😟 Resumindo: - ..."O cocô do mosquito, do cavalo do bandido!

  11. Bem, até onde eu sei a mulher do Dória não foi para sessões privadas de cinema com os assessores do governador, tal como uma certa figurinha carimbada em Brasília fez. O marido da figurinha ficou tão possesso que demitiu o assessor. Como o marido é corno manso, logo depois ele se juntou ao ex-assessor para promover umas gotinhas salvadoras contra a COVID.

    1. Sutil seu comentário, José. Sutil como um martelo. kkkkkkkk

  12. Que vergonha deste governo! Um funcionário do alto escalão se referindo assim de um governador. E um ministro aplaudindo! Educação foi a zero neste governo!

  13. Concordo q se não fosse o Doria a vacinação no Brasil teria atrasado ainda mais, porém a produção esta parada por falta de insumos há alguns dias. Levando em conta o escritório comercial aberto.na China pelo Dória antes da pandemia podemos classificar essa paralisação como incompetência? Caso alguém tenha duvida faca um exercício hipotético e troque o nome Dória por Bolsonaro.

  14. Fico imaginando o que essa "tchurma" do presidente vai fazer quando ele for impichado. Pela experiência que eles têm em ignorância, baixaria, falta de respeito, falta de educação, barracos, corrupção e muita garganta acho que os cafetões da zona portuária vão ganhar muitos concorrentes.

  15. Vivemos um Brasil distópico. Tal qual no clássico orwelliano, 1984, às coisas mudam o tempo todo, deturpando a realidade. A vacina do Butantan era da China, agora é do Brasil. A China era tratada com desprezo, agora é enaltecida. Joe Biden era inimigo, agora o Bolsonaro se coloca ao seu lado na defesa da democracia. É o fato alternativo, ou melhor, a fake news institucionalizada. Agora o Bolsonaro e sua trupe resolveram o imbróglio com a China, quanto a liberação do IFA.

    1. Continuando. A milícia bolsonaristas agora disparam mensagens criando um fato alternativo. E mesmo que, como no caso do 13° do bolsa família que o Bolsonaro colocou a culpa no Maia, sendo depois desmentido pelo Paulo Guedes e pelo Ricardo Barros, isso não muda nada. Os bolsonaristas já estão adestrados com o duplipensar: que é o ato de aceitar simultaneamente duas crenças mutualmente contraditórias como correta. É o mundo do Bolsonaro e dos bolsonaristas. Eles acredita na própria mentira.

  16. Até o presente momento o embaixador Chinês somente se refere ao presidente. Nada disse sobre Doria, Maia ou Temer. Ou seja são alienígenas no caso.

    1. Comentário 2. É obvio que sei. Mas sobretudo sei pensar. Sei inferir. A China não quer se indispor com o governo federal. Mas é claro que diante da visão ideológica do Bolsonaro nas relações internacionais, ela vai procurar fortalecer o governador João Doria. E isso é bom para o Brasil. A conclusão é que a China procurou dar uma pequena vitória ao Bolsonaro, por ora. Mas não tenho dúvidas que ela vai enaltecer o trabalho do Butantan. Pois não vai deixar o seu parceiro de fato, na mão.

    2. Você sabe o que são consulados, embaixadas, câmaras de comércio e adidos comerciais????????

    3. Carlos, isso é duplipensar. Você está acreditando na mentira que escreveu. O governo chinês é pragmático. Obviamente que ele vai citar o governo federal. Porém, quem tem um escritório em Xangai é o governo paulista. Quem levou adiante a vacina do Butantan, mesmo com os ataques do Bolsonaro e dos bolsonaristas, foi o governador João Doria. Isso é fato. 2+2= 5 Está certo esse cálculo? 2+2 = 4 E esse cálculo, está certo? Você não pode achar que os dois cálculos estão certos.

  17. Que gentalha asquerosa, que ""inhos"" repugnantes!!!!..... Imorais, maricóides, despeitados, invejosos, recalcados, burros e, como se não bastasse e ainda fosse preciso.... sendo horrorosos por dentro são insuportavelmente horrorosos por fora!!!! Beeeerrrkkk!!!!!......

    1. Ao governador JOÃO DÓRIA, o reconhecimento por ter cumprido o seu dever funcional, com responsabilidade, iniciativa, operosidade e resultados práticos.

    1. Homofobia agora é crime, mude seus conceitos querido.

  18. A diferença do Dória pra esta gentinha é que o primeiro tem boa educação, estilo, já o assessor e o ministro falta-lhes o básico, não aprenderam se é que tiveram qdo criança educação, o assessor é um zé ninguém que está neste posto pelo QI e não pelo curriculo. Jáo ministro que papelão, ainda não se deu conta do cargo que ocupa e só está ministro graças ao sogrão o maior comunicador do país. Deveria pedir a opinião dele antes de falar [email protected]

    1. Certamente, nosso Doria até chora quando se emociona.

  19. Kkknos bozistas não fizeram merda nenhuma. Fala das boas relações diplomaticas entre os países quando todos ja sabem que o governo federal destruiu completamemte a sua diplomacia. No governo do papai Bozo quem manda na diplomacia é sempre o Temer? Kkkk patéticos, podem arrotar o quanto quiser, nunca mudará o fato de q estão gozando com o pau dos outros.

    1. Morro de vergonha desta gente. Sem classe, sem categoria. Gente pequena, sem cultura, sem livros, sem intelecto..... mmcn

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO