As razões da apreensão de Osmar Terra com a CPI da Covid
Quem conversou com Osmar Terra após sua convocação, na quarta-feira, 9, para depor na CPI da Covid, viu um deputado apreensivo. É que o ex-ministro da Cidadania já deu munição de sobra, nas redes sociais, para ser acusado pela oposição de ter espalhado “inverdades negacionistas” sobre a Covid no Brasil. O que mais preocupa o...
Quem conversou com Osmar Terra após sua convocação, na quarta-feira, 9, para depor na CPI da Covid, viu um deputado apreensivo. É que o ex-ministro da Cidadania já deu munição de sobra, nas redes sociais, para ser acusado pela oposição de ter espalhado “inverdades negacionistas” sobre a Covid no Brasil.
O que mais preocupa o deputado é o fato de seu nome ter passado a figurar como um dos responsáveis pelo “gabinete das sombras”, montado para aconselhar o presidente da República na pandemia. Contra Terra, que é médico, tramitam dois pedidos de sindicância no Conselho Federal de Medicina, apresentados pelo deputado federal Ivan Valente, do PSOL. O parlamentar quer que Terra seja punido por disseminar fake news e usar sua condição de médico para influenciar a população a tomar medidas que vão na contramão da ciência. As sindicâncias ainda não andaram. Porém, a depender do desempenho do deputado no depoimento na CPI, a expectativa é de que os processos avancem.
Questionado por Crusoé sobre sua convocação, o deputado disse que só iria se manifestar após o depoimento. “Não vou fazer nenhuma avaliação por enquanto. Eu vou lá (depor) primeiro e depois eu avalio”, afirmou o deputado, enquanto circulava pelos corredores da Câmara. A convocação do parlamentar do MDB foi aprovada pela maioria dos senadores da CPI da Covid. A data do depoimento, porém, ainda não foi definida.
Os senadores do chamado G-7, formado por parlamentares da oposição e pelos considerados independentes, querem explicações do ex-ministro sobre como funcionou o gabinete paralelo que aconselhava o presidente Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nádia
2021-06-14 14:46:56Osmal da terra... é a ganância.. Querer poder e dinheirinho acaba com qquer decência.. e formação não resiste à falta de decência.. Não tem formação q desinformação e safadeza não possam derreter.. Bom q a terra fosse plana mesmo.. daí era só dizer pra uns q tinha vaga pra cargo de ministro depois da borda... e eles ia... kkkkk em fila.. tudo desabando.
Jose
2021-06-13 23:27:32O Osmar está com medo de que todo mundo descubra o que ele fez em um dia escuro em uma sessão privê de cinema enquanto o dono dele viajava. Eu não sei qual o medo? Todo mundo já sabe mesmo!
Ricardo
2021-06-13 15:26:23Nunca vi tanto panaca dando opinião sobre nada! Q gente desqualificada! Retrato do ensino brasileiro
Fernando
2021-06-13 14:52:54Bolsonaro esta próximo da loucura com a perda de popularidade !! Entrou num avião lotado só para testar e teve engolir “ fora bolsonaros “ e “ genocida” .Juntou meia dúzia de fanáticos em moto !! Patético Enquanto isto 2000 pessoas morrem por dia de Covid e ele não visita um hospital !! E um doente mental !!!
Aguia
2021-06-13 14:13:43Fora da sombra, irá se mijar todo...
Afranio
2021-06-13 11:25:261.324.223 motociclistas seguidores de Bolsonaro, em uma passeata em São Paulo. Não vi nada sobre esse assunto. Os jornalistas da Crusoe moram no Brasil 🇧🇷 é ?
Fernando
2021-06-13 10:40:36Este é o Dr Mengele brasileiro !! Com sua teoria da imunidade de rebanho através da contaminação pelo vírus mataria milhões de brasileiros , além de deixar outros milhões com doenças crônicas !! E isto que Bolsonaro defende e ainda tenta convencer a população . Não uso da máscara , contra a vacina e a favor de aglomeração . São Genocidas !!!
Vladimir
2021-06-13 07:07:33Pra ser tão alienado com os chás cloroquinados milagrosos só pode ser por um nobre motivo: “pro$peridade”
Ari
2021-06-13 00:36:46Pois não é que votei no Terra imaginando que ele fosse um político sério! De qualquer forma, resta-lhe a oportunidade de um pedido de desculpas à nação, uma autocrítica por ocasião do seu depoimento à CPI do Senado, quem sabe até renunciar ao seu mandato de deputado federal. O país está cansado, está exausto. Bem que um político brasileiro poderia praticar um ato de grandeza. Será que ninguém chega a tanto? Quem sabe um "milagre" acontece. É esperar para crer.
Alfio Maggi d Avila
2021-06-12 23:41:33Se for provocado , entrega