Agência Câmara

Arthur Weintraub deixa governo e anuncia que vai assumir cargo na OEA

15.09.20 14:25

Arthur Weintraub (foto) anunciou nesta terça-feira, 15, que vai deixar o cargo de assessor especial da Presidência da República. Ao lado de Jair Bolsonaro, ele informou que ocupará um cargo na Organização dos Estados Americanos, a OEA, em Washington.

Os dois deram a notícia em um vídeo publicado nas redes sociais. A gravação postada por Arthur é similar à publicada por seu irmão, Abraham Weintraub, em junho, ao declarar que desembarcaria do Ministério da Educação para assumir um posto no Banco Mundial, cuja sede também fica na capital do país norte-americano.

“Estou triste porque vou deixar o cargo de assessor do presidente Bolsonaro. Quero dizer, de coração, que foi uma honra ter trabalhado para o senhor. E estou indo para a OEA, para um cargo na área de Direito. Conversei com o presidente desde o começo”, disse Arthur.

Bolsonaro fez uma breve intervenção. O presidente lembrou que Arthur e Abraham integraram o pequeno grupo que acreditava em sua candidatura antes das eleições e fez agradecimentos ao assessor.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO