Aras se manifesta pela realocação de R$ 32,7 mi no combate ao coronavírus
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), manifestou-se de forma favorável à realocação de 32,7 milhões de reais, inicialmente destinados à prevenção, fiscalização e combate ao desmatamento e incêndios florestais, na contenção do avanço do novo coronavírus no Acre. O montante foi pago ao estado pela Petrobras no âmbito de acordos com autoridades norte-americanas em...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), manifestou-se de forma favorável à realocação de 32,7 milhões de reais, inicialmente destinados à prevenção, fiscalização e combate ao desmatamento e incêndios florestais, na contenção do avanço do novo coronavírus no Acre.
O montante foi pago ao estado pela Petrobras no âmbito de acordos com autoridades norte-americanas em setembro de 2019. Ao Supremo Tribunal Federal, o governador Gladson Cameli e a Procuradoria-Geral do Estado do Acre afirmaram que não houve aplicação do dinheiro devido a dificuldades administrativas. Por isso, pediram a mudança da destinação da verba.
A PGR enviou a manifestação à Suprema Corte na terça-feira, 31. Signatárias do acerto, a Advocacia-Geral da União e a Câmara dos Deputados também aprovaram a realocação. A decisão cabe ao ministro Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jodilson
2020-04-01 15:25:12parabens PGR vbc foi uma otima indicaçao de Bolsonaro
Getulio
2020-04-01 14:07:42COVID-19 exige dinheiro. 'A bolsa ou a vida', clama sem cessar. Tem preferências mas, por puro capricho, leva à tumba quem quiser. Seguindo-se o precedente corajoso, patriótico e altamente profissional da Operação Lava Jato, urge reaver recursos gatunados por delinquentes travestidos de políticos (e seus sócios) . É essencial, como diria Lady Macbeth, acertar o furo do cinto para manter as calças no lugar, a fim de recuperar o que roubaram do público, socorrendo a Saúde, mais que nunca em crise.