Adriano Machado/Crusoé

Doria e Maia elogiam mudança de tom de Bolsonaro

01.04.20 14:09

O governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiaram, nesta quarta-feira, 1, a suavização do tom do presidente Jair Bolsonaro (foto) no pronunciamento oficial de terça-feira, 31. Na TV e no rádio, o chefe do Planalto adotou postura moderada, sem críticas abertas ao isolamento social, e pediu um pacto nacional contra a pandemia.

O parlamentar comentou o assunto em entrevista ao programa à Band. “Seria muito importante que o presidente continuasse nesta linha e que ele possa cumprir de fato o papel que é dele, que é o de coordenar as ações do Brasil em defesa dos brasileiros no enfrentamento desta crise”, alegou Maia. 

Protagonista de embates com o chefe do Planalto sobre a importância da quarentena na última semana, Doria ensaiou uma reaproximação. “Ontem, como cidadão, brasileiro e governador, fiquei feliz de assistir um presidente da República mais moderado e com bom senso, colocando uma mensagem equilibrada à população brasileira”, disse. 

O tucano, no entanto, fez críticas a uma publicação de Bolsonaro nas redes sociais. Pela manhã, o chefe do Executivo divulgou vídeo que denunciava suposto desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e criticava, indiretamente, governadores e prefeitos pela adoção do isolamento contra o surto da Covid-19. A instituição desmentiu a escassez de produtos e Bolsonaro apagou a postagem horas depois. 

“É preciso coerência, presidente. Seja moderado, equilibrado. Faça aquilo que o senhor fez ontem à noite em rede nacional. Não caia na tentação de seguir orientação daqueles do gabinete do ódio que propõem o confronto, o combate, a briga, a dissidência com governadores, parlamentares, Judiciário, jornalistas ou qualquer outro que se oponha ou formule críticas contra o senhor”, emendou o governador de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Imagino que Bolsonaro deve estar super inflado com os elogios de Maia e Dória! Dois inimigos. Dois maus elementos que estão antecipando as eleições presidenciais em 2 anos!

  2. Que o comportamento do presidente é no mínimo incompreensível, na maioria das vezes, inclusive para seus eleitores, é fato. Que o governador de São Paulo e o presidente da Câmara consolidam junto à população a imagem de falsos, oportunistas e aproveitadores é fato incontestável.

  3. Inegavelmente o Presidente Bolsonaro se emociona fácil e às vezes solta palavras pensando que do outro lado só tem gente de boa fé e vai entender o seu sentimento. É nítida a preocupação do presidente com milhões de brasileiros e brasileiras que só tem o que comer no dia em que trabalham. Muitos já estão desesperados sem ter nada em casa e sem dinheiro para comprar. Talvez falte didática ao presidente de expor melhor esse seu sentimento. Quem quiser e puder ficar em casa que fique.

  4. Daqui a algum tempo e infelizmente estaremos entrando em uma profunda crise financeira e no momento passamos por uma crise emocional na qual o presidente tenta motivar a população tratando de forma o vírus com pouca importância. Na minha opinião ele está certo pois sem motivação ou ânimo o povo cairá em desgraça mental e levará décadas para a recuperação. Sobre governadores e prefeitos que estão tomando medidas radicais acho que não podemos esquecer todos os outros problemas que já existiam.

  5. O BolsoClown com sua PSEUDOtestosterona deveria explicar para nós eleitores como lutar contra o virus como Homens. Antes dele responder ,o Carluxo chapolin colorado vai perguntar ao terraplanista como fazer. aguardem....vem material para humorista.

    1. Votei nesse NESCIO . ele dizia "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Pois bem...CHANNN NANN Conheci verdade. Tive uma Epifania, e a verdade é; o presidente é um MENTECAPTO.

  6. Não votei neste governador, não lhe tenho a menor admiração, pois não acredito nele. No entanto, esta é a recomendação cidadã que faria ao Presidente Jair Bolsonaro, neste momento em que, muito preocupado com a sempre maltratada Saúde da população brasileira, o vejo “brincando de médico” da maneira mais irresponsável possível. Em nome da nossa paciência e em nome da pacificação nacional deixe de ser cri-cri Bolsonaro (seguido de beliscão,bem-doído).

  7. Só de birra e para contrariar, Ele, o Mandão, irá mudar o tom... de novo, outra vez, novamente!! Disputa complicada pra ver quem é o Zeus... o vencedor disputará com o presidente, mas não juiz de fato, do STF!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO