Aras: Procuradores que deixaram Lava Jato querem voltar
Indicado para ser procurador-geral da República pelo presidente Jair Bolsonaro, Augusto Aras (foto) afirmou nesta sexta-feira, 13, que integrantes do Ministério Público Federal que deixaram a força-tarefa da Lava Jato na PGR querem voltar. Os procuradores renunciaram coletivamente na semana passada, em protesto contra a atual procuradora-geral, Raquel Dodge. "Os procuradores se dispuseram a voltar", afirmou Aras,...
Indicado para ser procurador-geral da República pelo presidente Jair Bolsonaro, Augusto Aras (foto) afirmou nesta sexta-feira, 13, que integrantes do Ministério Público Federal que deixaram a força-tarefa da Lava Jato na PGR querem voltar. Os procuradores renunciaram coletivamente na semana passada, em protesto contra a atual procuradora-geral, Raquel Dodge.
"Os procuradores se dispuseram a voltar", afirmou Aras, pouco antes de visitar Eduardo Braga, que será o relator de sua indicação no Senado. "Não posso propriamente convocar ninguém, não estou no cargo, e só depois de sabatinado poderei tomar alguma atitude pertinente à organização da instituição", ressalvou o subprocurador.
Os procuradores pediram demissão coletiva na semana passada por discordarem da recomendação de Dodge pelo arquivamento de trechos da delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro que citam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wilson
2019-09-15 16:34:38Tem que se acabar com o acobertamento dos poderosos que cometeram crimes, sejam eles quem for. Inclusive os filhos do Presidente.
Iran
2019-09-15 08:16:36O país que teve Raquel, pode ter qualquer coisa que ainda será melhor que ela!
Fábio
2019-09-14 12:10:39O novo PGR não foi nomeado para acabar com a Lava Jato ? Então por que ele chamou de volta os procuradores da Lava Jato ? Ou será que é uma narrativa da mídia para derrubar o governo e a esquerda e o centrão voltarem ao poder ? 🇧🇷
Luiz
2019-09-14 11:18:47Esse Aras negocia com Deus e com o Capeta !!! Só quero ver! Ainda não bóto fé!
Daniel
2019-09-14 10:45:43Nosso país sofre com esses figurões da república que se organizam criminosamente pra se defenderem: STF, CONGRESSO E EXECUTIVO (Bolsonaro e seus filhos)!
JAT
2019-09-14 08:56:48O Davi veio do mato. Matou o GIGANTE. Fez O ACÓRDÃO matou os brasileiros. O R. M.! Já era previsível. O gigante agoniza . O presidente?????? Menos FILHOS. MAIS BRASIL. Dê uma virada de 360 graus . Escreva seu nome na história. O tem URGE .
Odete6
2019-09-14 00:22:29ESSE é daquelas pessoas em que a boca diz uma coisa e os olhos dizem outra completamente antagônica e, vice versa. Fato tão facilmente perceptível até p/ leigos, imagine que 'prato cheio', com toda certeza, é p/ os especialistas!!! Esse pessoal todo ficaria perplexo, se soubesse o qto podemos perceber até quando se encontra totalmente estático. E, curiosamente, é inevitável que saibamos fazer essa leitura de dados tão profusos, ainda que esses 'elementos' sejam exímios doutores em dissimulação!!
JOAO
2019-09-13 22:26:58Aras havia dito, faz tempo isso, que só nomearia para cúpula subprocuradores. Forma de se blindar contra a Lava Jato. Nada de bom se pode esperar desse daí. O preferido do Dias Toffoli. Nada de bom a se esperar do Capitão traidor e de sua prole.
Mara
2019-09-13 20:56:58Fizeram muito bem em deixar a força tarefa. Dodge foi leviana, jamais poderia solicitar o arquivamento dos trechos q comprometem o irmão de Toffoli e Rodrigo Maia. Isso é conivência com a impunidade!!
josé
2019-09-13 18:54:01Se alguém ainda tinha dúvidas, não tenha mais: este é mesmo o país da semvergonhice, dos conchavos, de tudo que não presta para beneficiar os poderosos. O povo e suas reivindicações de ética e moralidade? Eles todos que se explodam. Essa é a resposta para o desejo da sociedade de ter um país melhor pra todos... triste Brasil! Mas o que esperar das autoridades que temos\/