Agência Senado

Aras: Procuradores que deixaram Lava Jato querem voltar

13.09.19 17:20

Indicado para ser procurador-geral da República pelo presidente Jair Bolsonaro, Augusto Aras (foto) afirmou nesta sexta-feira, 13, que integrantes do Ministério Público Federal que deixaram a força-tarefa da Lava Jato na PGR querem voltar. Os procuradores renunciaram coletivamente na semana passada, em protesto contra a atual procuradora-geral, Raquel Dodge.

“Os procuradores se dispuseram a voltar”, afirmou Aras, pouco antes de visitar Eduardo Braga, que será o relator de sua indicação no Senado. “Não posso propriamente convocar ninguém, não estou no cargo, e só depois de sabatinado poderei tomar alguma atitude pertinente à organização da instituição”, ressalvou o subprocurador.

Os procuradores pediram demissão coletiva na semana passada por discordarem da recomendação de Dodge pelo arquivamento de trechos da delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro que citam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem que se acabar com o acobertamento dos poderosos que cometeram crimes, sejam eles quem for. Inclusive os filhos do Presidente.

  2. O novo PGR não foi nomeado para acabar com a Lava Jato ? Então por que ele chamou de volta os procuradores da Lava Jato ? Ou será que é uma narrativa da mídia para derrubar o governo e a esquerda e o centrão voltarem ao poder ? 🇧🇷

  3. Nosso país sofre com esses figurões da república que se organizam criminosamente pra se defenderem: STF, CONGRESSO E EXECUTIVO (Bolsonaro e seus filhos)!

    1. É isso, Daniel... infelizmente é isso mesmo! Mas NÓS REVERTEREMOS essa triste realidade.

  4. O Davi veio do mato. Matou o GIGANTE. Fez O ACÓRDÃO matou os brasileiros. O R. M.! Já era previsível. O gigante agoniza . O presidente?????? Menos FILHOS. MAIS BRASIL. Dê uma virada de 360 graus . Escreva seu nome na história. O tem URGE .

  5. ESSE é daquelas pessoas em que a boca diz uma coisa e os olhos dizem outra completamente antagônica e, vice versa. Fato tão facilmente perceptível até p/ leigos, imagine que 'prato cheio', com toda certeza, é p/ os especialistas!!! Esse pessoal todo ficaria perplexo, se soubesse o qto podemos perceber até quando se encontra totalmente estático. E, curiosamente, é inevitável que saibamos fazer essa leitura de dados tão profusos, ainda que esses 'elementos' sejam exímios doutores em dissimulação!!

  6. Aras havia dito, faz tempo isso, que só nomearia para cúpula subprocuradores. Forma de se blindar contra a Lava Jato. Nada de bom se pode esperar desse daí. O preferido do Dias Toffoli. Nada de bom a se esperar do Capitão traidor e de sua prole.

  7. Fizeram muito bem em deixar a força tarefa. Dodge foi leviana, jamais poderia solicitar o arquivamento dos trechos q comprometem o irmão de Toffoli e Rodrigo Maia. Isso é conivência com a impunidade!!

  8. Se alguém ainda tinha dúvidas, não tenha mais: este é mesmo o país da semvergonhice, dos conchavos, de tudo que não presta para beneficiar os poderosos. O povo e suas reivindicações de ética e moralidade? Eles todos que se explodam. Essa é a resposta para o desejo da sociedade de ter um país melhor pra todos... triste Brasil! Mas o que esperar das autoridades que temos\/

  9. O motivo do desligamento dos procurados é muito justo......já Raquel Dodge de saída da PGR.......teve que fazer "média" com a ala podre da Justiça do Brasil.......então voltem senhores procuradores.....o povo do BEM do Brasil Continental agradece.....muito obrigado.

  10. Se eu tivesse apostado (com alguém sério, claro). Agora vejamos o 3º ato. Aras os aceita de volta e prestigia a Lava Jato? Ou manda-os para o corredor e abafa a força tarefa? Ele é ou não petista? Façam suas apostas. Eu jogo a Big Blind em Aras.

Mais notícias
Assine agora
TOPO