Aras é contra fechamento de locadoras de veículos
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), entende que impedir o funcionamento de locadoras de veículos no país durante a pandemia de coronavírus causa prejuízo ao livre exercício da profissão e ao direito à saúde. Sob esses argumentos, Aras se manifestou favorável à retomada da atividade no processo em que a Associação Brasileira de Locadoras...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), entende que impedir o funcionamento de locadoras de veículos no país durante a pandemia de coronavírus causa prejuízo ao livre exercício da profissão e ao direito à saúde.
Sob esses argumentos, Aras se manifestou favorável à retomada da atividade no processo em que a Associação Brasileira de Locadoras de Veículos, a Abla, contesta, no Supremo Tribunal Federal, decretos municipais e estaduais que determinaram o fechamento dessas empresas durante o surto da Covid-19.
Na manifestação, o PGR afirma que a medida vai no sentido contrário de resguardar o direito à saúde aos brasileiros. Isso porque o fechamento das locadoras pode restringir o acesso aos locais de tratamento e compra de remédios, uma vez que muitas pessoas alugam carros ou se valem de transporte por aplicativos. Dados da Abla, destaca Aras, indicam que cerca de 150 mil motoristas de serviços de transporte via aplicativo alugam seus automóveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pateta
2020-04-04 16:05:31ô aras? tu é dono de alguma locadora de veículos?
ANDRE
2020-04-04 15:16:19Gente, não pode fechar tudo... Simples assim... Tá todo mundo louco...
Jose
2020-04-04 13:56:33Querem é fuder o PRESIDENTE Salim Mattar, aliado a BOLSONARO. Tática chinesa, Lulinha zoológico compra, no pregão. À PQP imbecis. Não se sintam acorrentados, tudo passa...
Odete6
2020-04-04 12:14:55É, ele "entende muito bem as sinalizações do "patrão" patetão!!
Sergio
2020-04-04 05:55:49o procurador está certo porque quem vai locar carro é quem tem dinheiro, agora o comércio tem que fechar porque quem anda comprando bugigangas é pobre, e digo mais, só tem essa preocupação com essa doença porque ela também afeta gente rica se tava igual ao zica vírus.
Diego
2020-04-03 23:36:52Alguém aí se atentou para o fato de que o Secretário de Desestatização do Governo é Salim Mattar, dono da Localiza, uma das maiores, se não a maior locadora de veículos do país? Coincidência, nao?!
Miguel
2020-04-03 23:05:37A FAO emitiu um alerta sobre o risco de se chegar a uma escassez de alimentos por causa das paralisações mundiais, e muitos outros virão. Já estão atrasados. O alerta da FAO foi assinado em conjunto com a OMC e a OMS. É, portanto, a constatação oficial de que é preciso aprimorar a equação entre confinamento e paralisação das atividades humanas, porque os efeitos colaterais do combate à epidemia também custarão vidas — e esse custo está sendo gerado agora. Fonte: Revista Oeste.
Miguel
2020-04-03 20:53:20A FAO emitiu um alerta sobre o risco de se chegar a uma escassez de alimentos por causa das paralisações mundiais, e muitos outros virão. Já estão atrasados. O alerta da FAO foi assinado em conjunto com a OMC e a OMS. É, portanto, a constatação oficial de que é preciso aprimorar a equação entre confinamento e paralisação das atividades humanas, porque os efeitos colaterais do combate à epidemia também custarão vidas — e esse custo está sendo gerado agora. Fonte: Revista Oeste.
Marcos/MC77
2020-04-03 19:35:00Quanta besteira. Ninguém vai a uma locadora de veículos porque precisa de um carro para ir ao médico ou à farmácia comprar algum remédio. Para isso existem táxis e Uber funcionando, além dos ônibus e metrô. E porque diabos a PGR tem de dar pitaco num assunto desses? É só para fazer mais confusão, ou o Sr. Aras tem algum amiguinho dono de locadora que está entrando em desespero?
Eduardo
2020-04-03 19:17:17Fake News. Já conversei com muito motorista de aplicativo e todos dizem que o que ganham é muito pouco. Não dá pra pagar aluguel de carro que é muito caro. Será que temos por aqui algum para elucidar essa questão?