'Aqui não é quartel, mas devemos zelar pela hierarquia', diz Bolsonaro sobre Barra Torres
Jair Bolsonaro (foto) voltou a comentar nesta quarta-feira, 12, o embate com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres. O presidente da República afirmou que, embora o governo federal não seja um quartel, a hierarquia deve ser respeitada. Os atritos entre os dois cresceram depois de a Anvisa autorizar a aplicação...
Jair Bolsonaro (foto) voltou a comentar nesta quarta-feira, 12, o embate com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres. O presidente da República afirmou que, embora o governo federal não seja um quartel, a hierarquia deve ser respeitada.
Os atritos entre os dois cresceram depois de a Anvisa autorizar a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Barra Torres chegou a cobrar uma retratação pública após Bolsonaro indagar os supostos interesses ocultos da agência por trás do aval e reclamar dos "tarados por vacina".
No Palácio do Planalto, durante o lançamento de linhas de crédito para aquicultura e pesca, Bolsonaro disse ter enfrentado dois anos de "mar revolto", com problemas econômicos e perda de vidas em decorrência da pandemia. Diante da crise, o presidente afirmou que, "de vez em quando", fica com "os nervos a flor da pele" por não ter a liberdade que considera necessária para agir.
"Aqui não é um quartel, mas devemos ao máximo zelar pela hierarquia e disciplina, senão não funciona. Não briguei com o presidente da Anvisa. Questionei sobre um assunto que tinha de ser questionado. Só eu e ele, mais ninguém. De repente, está na imprensa", reclamou.
Na última segunda-feira, Bolsonaro condenou o tom usado por Barra Torres na carta aberta, classificada pelo presidente como "agressiva". "Não tinha motivo para aquilo. Eu perguntei 'o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo'. Ninguém acusou ninguém de corrupto", comentou, na ocasião, em entrevista à Jovem Pan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FLORIPES JOSE DE OLIVEIRA COUTINHO
2022-01-14 02:00:05Bolsonaro não quer distinguir o regime Democrático do Ditatorial como também o caráter de Barras Torres com o de Pazuello que aceita "um manda o outro obedece" que esteja certo ou errado
Nilza Jordão de Almeida
2022-01-13 23:46:07Aonde está o celular de Bebiano ???
Osmar
2022-01-13 16:25:24Tem que prender esse mentiroso e jogar a chave fora.
Heloisa
2022-01-13 16:21:50O GenocidaSociopata da laia FAMILICIA BolsoNero exigindo respeito? 🤪 só se for dos seus iguais das motociatas, da dancinha do funk, e de outros eventos similares ou genéricos.
LAURA
2022-01-13 16:05:59Vítimas n. 1 e 2 Alexandre de Morais e L. R. Barroso e agora Barra Torres. Gente esse sujeito desequilibrado já passou da conta!
MARCIO
2022-01-13 15:32:10Nero exigindo respeito zkskskskksksksksksksksks
AIRTON
2022-01-13 13:24:36O Genocida é muito covarde. Não sustenta uma palavra q fala. Capitão Covarde vai pra cadeia em 2023 junto com o Lularápio.
ferreira
2022-01-13 12:45:32Se fosse um quartel, o que teria acontecido com quem ameaça 1.700 valorosos soldados-combatentes da epidemia (técnicos da Anvisa) que, incansavelmente, tem lutado contra toda forma de percalços, intimidações, sabotagens, para que a população brasileira, infantil e adulta, possa receber a proteção das vacinas? quem deve ser punido? o ameaçador ou os ameaçados?
VARLICE
2022-01-13 12:31:17"Só eu e ele, mais ninguém."!?! E os que assistiram à acusação feita em rede nacional, não contam? Quando a gente fala o que quer costuma ouvir o que não quer, principalmente se lançar falso testemunho. Outra máxima que deveria ser seguida por quem fala em respeitar hierarquia, mas não soube fazê-lo quando era capitão - e foi expulso por isso: em boca fechada não entra mosquito.
Leandro Domingues
2022-01-13 09:46:23É um ardiloso esse sociopata, se dando de vítima agora. Sentiu o golpe. Não tem hierarquia não, As agências NÀO DEVEM SE SUBMETER ao interesse pessoal de governante algum, seja de esquerda de direita centro, etc. Está na hora de deixarmos o negacionista falar somente a sua claque, o que ele fala não diz nada além de um enredo infantil e demonstração de despreparo para liderar um país. CHEGA DE BOLSONARO E CONGRESSISTAS CRIMINOSOS.