Aprovado por sua resposta ao coronavírus, Biden tira a máscara
Na campanha presidencial do ano passado, o democrata Joe Biden (foto) protegeu-se contra a Covid usando máscaras o tempo todo. Chegou até a ser caçoado pelo então presidente Donald Trump, que dispensava o cuidado. "Toda vez que o vemos, ele [Biden] está com uma máscara. Mesmo falando a uma distância de 60 metros, ele aparece...
Na campanha presidencial do ano passado, o democrata Joe Biden (foto) protegeu-se contra a Covid usando máscaras o tempo todo. Chegou até a ser caçoado pelo então presidente Donald Trump, que dispensava o cuidado. "Toda vez que o vemos, ele [Biden] está com uma máscara. Mesmo falando a uma distância de 60 metros, ele aparece com a maior máscara que eu já vi", disse Trump em um debate em outubro.
Nesta quinta, 13, Joe Biden apareceu pela primeira vez sem máscara para um anúncio nos jardins da Casa Branca. "Se você já foi totalmente vacinado, não precisa mais usar a máscara", disse Biden.
No mesmo dia, o Centro de Controle de Doenças anunciou novas recomendações. Entre elas, a de que pessoas que tomaram duas doses contra a Covid não precisam mais usar máscaras, seja em ambientes fechados ou abertos. Aqueles que não se vacinaram devem seguir com as máscaras e estão sendo convidados a visitar os centros de imunização.
Biden tem como meta vacinar 70% dos americanos até 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa da Universidade Quinnipiac feita em abril, 64% dos americanos aprovam a resposta de Biden ao coronavírus. No final do ano passado, apenas 41% dos americanos concordavam com a maneira como Trump lidava com o problema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ANTONIO
2021-05-15 20:02:48Ele está indo contra as recomendações dos infectologistas que afirmam que mesmo completamente vacinado deve-se usar a máscara, por dois motivos: a vacina não protege 100% e o vacinado pode não desenvolver a doença mas pode transmiti-la. Lamentável que a imprensa não o questione sobre esse posicionamento demagógico.
Marcello
2021-05-15 13:27:19Bem diferente a situação de quem tem governante que trabalha! Enquanto isso, na nossa República de Bananas... O grande criadouro de corona, chegando ao meio milhão de vítimas!
Ricardo
2021-05-15 10:32:48seus imbecis. vacinas contratadas por trump! pqp! que gente boba! bide ainda vai escorregar na casca! GRAVEM!
Jose
2021-05-15 07:55:16Enquanto isso, em Pindorama, os muares bozistas zurram de apoio ao genocida que preferiu colocar a vida dos brasileiros na roleta russa ao preferir cloroquina ao invés de vacina. Bozistas são criaturas bestiais e decrépitas.
Dementrio
2021-05-14 22:44:07Agora estão vacinando adolescentes enqto o mundo inteiro não tem vacinas nem para os grupos mais prioritários. A OMS, funciona como o Papa, só fala q seria bom dividir as vacinas com os mais necessitados, mas o mundo é cruel, e estão cada um por si, se defendendo sem pensar em mais ninguém. Assim como lá, aqui ninguém daria vacinas para o Paraguai ou Bolívia. É o mesmo mundo fedorento da luta pela sobrevivência sem qq amor ao próximo. Injustiça social no mais alto grau é o mundo da pandemia.
Mara
2021-05-14 20:11:52E nós, brasileiros, sem sequer vislumbrarmos um fim de túnel. Parabéns USA. Vergonha, Brasil!