Crusoé
27.02.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Crônica
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Após recuo de Bolsonaro, vice fala em fraude no TSE

Vice de Jair Bolsonaro, o general reformado Hamilton Mourão colocou em xeque as eleições no Brasil. Dessa vez, o alvo não foi a urna eletrônica, até então principal ponto das suspeitas levantadas por integrantes da campanha. A Crusoé, Mourão afirmou que o presidenciável do PSL só não ganhará no primeiro do pleito se houver fraude...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 05.10.2018 15:33 comentários 10
Após recuo de Bolsonaro, vice fala em fraude no TSE
O presidenciável Jair Bolsonaro anuncia General Mourão como seu vice
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Vice de Jair Bolsonaro, o general reformado Hamilton Mourão colocou em xeque as eleições no Brasil. Dessa vez, o alvo não foi a urna eletrônica, até então principal ponto das suspeitas levantadas por integrantes da campanha.

A Crusoé, Mourão afirmou que o presidenciável do PSL só não ganhará no primeiro do pleito se houver fraude no processo de totalização dos votos realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Só não vai acontecer se, por acaso, existir essa fraude na totalização dos votos. Nossa visão é que vamos ter aí 51%, 52% dos votos válidos”, disse o general reformado nesta sexta-feira, 5, a dois dias do primeiro turno.

Questionado se estava colocando em xeque o trabalho do TSE, o vice disse não querer "incendiar". "Mas a gente não sabe, né, porque é um processo obscuro. Não tem fiscalização. O tribunal recebe um programa que foi dado para ele. Tu não sabe quem mexeu nisso daí né”, emendou.

O próprio Bolsonaro já havia levantado suspeitas sobre a eleição. A principal queixa do presidenciável era sobre suposta fraude nas urnas. Ele chegou a dizer que não aceitaria outro resultado que não sua eleição. Após a repercussão negativa, recuou e minimizou a declaração.

Diários

Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Redação Crusoé Visualizar

Por que a PF não indiciou o desembargador que relatava o caso TH Joias

Redação Crusoé Visualizar

O que já se sabe sobre Lulinha e os desvios do INSS

Duda Teixeira Visualizar

Flávio marca data para definir chapa em SP

Redação Crusoé Visualizar

Comissão do Senado marca data para analisar acordo Mercosul-UE

Guilherme Resck Visualizar

Alcolumbre vai matar no peito e anular a quebra de sigilo bancário de Lulinha?

Wilson Lima Visualizar

Mais Lidas

A "guerra aberta" entre Afeganistão e Paquistão

A "guerra aberta" entre Afeganistão e Paquistão

Visualizar notícia
A mãe de todas as reformas

A mãe de todas as reformas

Visualizar notícia
A raiz psicológica das ideologias políticas

A raiz psicológica das ideologias políticas

Visualizar notícia
Amizade por conveniência

Amizade por conveniência

Visualizar notícia
Casal presidencial

Casal presidencial

Visualizar notícia
Entre a coroa e o confete

Entre a coroa e o confete

Visualizar notícia
Entre salvadores e frustrações

Entre salvadores e frustrações

Visualizar notícia
Mulherzinhas

Mulherzinhas

Visualizar notícia
Não se engane, OAB é STF Futebol Clube

Não se engane, OAB é STF Futebol Clube

Visualizar notícia
Nikolas enfim entrou na pré-campanha de Flávio

Nikolas enfim entrou na pré-campanha de Flávio

Visualizar notícia

Tags relacionadas

General Mourão

Jair Bolsonaro

< Notícia Anterior

Ex-ministro de Dilma fatura R$ 1,7 milhão em campanha do PT

05.10.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Filha de Cunha abandona Meirelles e declara voto em Bolsonaro

05.10.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Ronaldo

2018-10-08 18:18:51

Pelo peso de sua opinião no poder armado da nação ele não emitiria essa fala por irresponsabilidade.


JULIO

2018-10-06 22:54:18

A verdade é que quem trabalha na área de tecnologia sabe que não há sistema 100% seguro. Existe sistemas/banco de dados ainda não-violados .Quando alguém consegue a primeira brecha ou é “facilitado” o acesso , ali acontece o problema . Grandes bancos e empresas de tecnologia sofrem ataques e investem muito grana em sistemas de segurança ,proteção anti-fraude e auditoria. Na questão da urna, temos é a seguinte questão : auditoria


Marília

2018-10-06 16:59:14

Não tem que recuar nada general, o que disse está na boca de pelo menos 90% dos brasileiros. não confiamos, é uma tramoia só.


Vimar

2018-10-06 15:08:45

Acredito que o fato das Urnas Eletrônicas serem violáveis, não significa que foram ou serão violadas. E tenho a firme convicção de que o General Mourão ainda trará muitos dissabores ao Bolsonaro.


Gustavo

2018-10-06 14:33:05

Realmente Mourão tem razão. Eleição tem de ser auditável por método que seja compreensível para muitos e, portanto, confiável. Não pode ser restrito a poucos e, portanto, suspeito.


Lúcia

2018-10-06 08:57:22

Concordo com o Mourão, o que não se pode fiscalizar torna-se obscuro


Verônica

2018-10-06 02:02:48

ñ deveria ter recuado na sua declaração se n permite que o Exército fiscalize algo errado há gostaria que ñ houvesse eleição com as urnas subjudice é crime


Cirval

2018-10-05 22:16:24

A pergunta que faço é: quem vai fraudar para quem? Levando-se em consideração que o Bolsonaro tem mais votos nas pesquisas é mais fácil alguém fraudar para benefício dele e não ao contrário. É a primeira vez na vida que vejo um provável vencedor reclamar que vai vencer, pelo menos no primeiro turno. No segundo turno são outros quinhentos, e as pesquisas demonstram o contrário. Um candidato a vice falar que deve ganhar no primeiro turno, aconteça o que acontecer, é uma grande aberração.


Vanja

2018-10-05 20:29:00

Eu não confio na urna eletrônica não foi aprovada em países desenvolvidos é Duvidosa e foi esse Sistema de Urna Eletrônica que o Maduro reelegeu-se na Venezuela, a prova contundente. Não é confiável ponto final.


Genaro

2018-10-05 19:29:57

A excessiva enfase dada na sessao do STF ao constitucionalismo de 1988, conjugada com pesquisa desnecessaria da RedeGlobo sobre democracia, pareceu-me atitudes preventivas para tirar animo da sociedade numa possivel reacao contra a fraude da totalizacao dos votos ja planejada. Investiguem isto.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Ronaldo

2018-10-08 18:18:51

Pelo peso de sua opinião no poder armado da nação ele não emitiria essa fala por irresponsabilidade.


JULIO

2018-10-06 22:54:18

A verdade é que quem trabalha na área de tecnologia sabe que não há sistema 100% seguro. Existe sistemas/banco de dados ainda não-violados .Quando alguém consegue a primeira brecha ou é “facilitado” o acesso , ali acontece o problema . Grandes bancos e empresas de tecnologia sofrem ataques e investem muito grana em sistemas de segurança ,proteção anti-fraude e auditoria. Na questão da urna, temos é a seguinte questão : auditoria


Marília

2018-10-06 16:59:14

Não tem que recuar nada general, o que disse está na boca de pelo menos 90% dos brasileiros. não confiamos, é uma tramoia só.


Vimar

2018-10-06 15:08:45

Acredito que o fato das Urnas Eletrônicas serem violáveis, não significa que foram ou serão violadas. E tenho a firme convicção de que o General Mourão ainda trará muitos dissabores ao Bolsonaro.


Gustavo

2018-10-06 14:33:05

Realmente Mourão tem razão. Eleição tem de ser auditável por método que seja compreensível para muitos e, portanto, confiável. Não pode ser restrito a poucos e, portanto, suspeito.


Lúcia

2018-10-06 08:57:22

Concordo com o Mourão, o que não se pode fiscalizar torna-se obscuro


Verônica

2018-10-06 02:02:48

ñ deveria ter recuado na sua declaração se n permite que o Exército fiscalize algo errado há gostaria que ñ houvesse eleição com as urnas subjudice é crime


Cirval

2018-10-05 22:16:24

A pergunta que faço é: quem vai fraudar para quem? Levando-se em consideração que o Bolsonaro tem mais votos nas pesquisas é mais fácil alguém fraudar para benefício dele e não ao contrário. É a primeira vez na vida que vejo um provável vencedor reclamar que vai vencer, pelo menos no primeiro turno. No segundo turno são outros quinhentos, e as pesquisas demonstram o contrário. Um candidato a vice falar que deve ganhar no primeiro turno, aconteça o que acontecer, é uma grande aberração.


Vanja

2018-10-05 20:29:00

Eu não confio na urna eletrônica não foi aprovada em países desenvolvidos é Duvidosa e foi esse Sistema de Urna Eletrônica que o Maduro reelegeu-se na Venezuela, a prova contundente. Não é confiável ponto final.


Genaro

2018-10-05 19:29:57

A excessiva enfase dada na sessao do STF ao constitucionalismo de 1988, conjugada com pesquisa desnecessaria da RedeGlobo sobre democracia, pareceu-me atitudes preventivas para tirar animo da sociedade numa possivel reacao contra a fraude da totalizacao dos votos ja planejada. Investiguem isto.



Notícias relacionadas

Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Redação Crusoé
27.02.2026 16:56 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Por que a PF não indiciou o desembargador que relatava o caso TH Joias

Por que a PF não indiciou o desembargador que relatava o caso TH Joias

Redação Crusoé
27.02.2026 15:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
O que já se sabe sobre Lulinha e os desvios do INSS

O que já se sabe sobre Lulinha e os desvios do INSS

Duda Teixeira
27.02.2026 15:33 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Flávio marca data para definir chapa em SP

Flávio marca data para definir chapa em SP

Redação Crusoé
27.02.2026 15:04 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso