Carolina Antunes/PR

Bolsonaro critica lockdown e chama medidas restritivas de ‘estado de sítio’

04.03.21 11:57

Mesmo com o novo recorde de 1.910 mortes diárias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas determinadas por estados e municípios. “Se todo mundo ficar em casa, vai morrer todo mundo de fome”, disse o chefe do Planalto nesta quinta-feira, 4, durante visita ao município mineiro de Uberlândia. Bolsonaro fez uma parada não programada na cidade, a caminho de São Simão, em Goiás, onde participará da inauguração de uma ferrovia.

“O governo federal tem feito a sua parte, mas o Supremo resolveu que as competências são concorrentes, a palavra é bonita, mas quem decide é o prefeito. Deram superpoderes, impuseram estado de sítio no Brasil via prefeituras, isso está errado. Estamos preocupados com mortes, sim, mas sem pânico, a vida continua”, disse o presidente.

Durante conversa com apoiadores em Uberlândia, Bolsonaro voltou a defender o chamado tratamento precoce, com remédios sem comprovação científica. “Negacionista é quem nega o tratamento precoce. Eu não sou médico, eu me tratei com hidroxicloroquina, por que negar esse tratamento? Qual o efeito colateral da hidroxicloroquina?”, questionou. Especialistas alertam para os riscos de efeitos adversos graves com o uso da substância, como problemas cardíacos.

Nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro também comentou a queda de 4,1% no PIB brasileiro, a maior em 24 anos. “A gente esperava que cairia 10% e caímos 4%, foi um dos países que menos caíram no mundo todo, então tem esse lado positivo. E o que fez a economia se movimentar? Em parte, o auxílio emergencial, porque esse dinheiro quando vai para o município, ele roda a economia local”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. EXEMPLAR!!!! 》》》》》》》 https://oglobo.globo.com/mundo/casos-de-coronavirus-despencam-em-portugal-apos-quarentena-mais-dura-24910022?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser&utm_campaign=O%20Globo Está aí a prova concreta dos bons resultados das atitudes conscientes e rigidamente conectadas às recomendações científicas. Captou, ignorante???

  2. Estado de exceção é usar lei da mordaça para calar críticas de catedráticos da UF de Pelotas ao presidente... vergonhoso!

  3. O futuro mostrará quão incompetentes, omissos, covardes e criminosos foram: STF, governadores, prefeitos, secretários de saúde e, sobretudo, médicos que conhecem mas não divulgam os tratamentos preventivos que têm dado certo . Pior ainda é essa imprensa vendida, mentirosa que só ajuda a espalhar o terror. Poderia ajudar em muito se focasse nos medicamentos que realmente melhoram a imunidade e que a maioria deles, hipócritas, faz uso. Certamente o número de óbitos cairia pela metade.

  4. Nega a pandemia desde o início , nega a máscara , nega o distanciamento social ( onde vai aglomera propositalmente dando péssimo exemplo ) nega as vacinas ! Nega as mortes chamando de “ mínimi “ ! Só pode ser um psicopata e já deveria ter sido afastado !

  5. A populacao precisa ter responsabilidade ! Principalmente os jovens ! Machoes e e baladeiras !!! Caso contrario o Pres tem razao !! Lockdown nao resolve ; nao mo nosso país ! E as vacinas por eqto nem tiveram tempo p provar eficacia !! Entao ; responsabilidade e vergonha na cara

  6. De acordo com a estupidez do Presiente. Não há o que discutir. Mas, meia frase para dizer o motivo da viagem -inaugurar um ferrovia - sem especificar nada, é jornalismo chulo. Na verdade, ele foi inaugurar um trecho de 130 quikometros da Ferrovia Transnordestina, obra que se arrasta há 30 anos e que agora está sendo retomada a todo vapor. Honestidade jornalistica também é muito bom.

  7. Estado de Sítio é o que ele está fazendo com suas atitudes visando provocar o descontrole total do país e depois justificar medidas para uma intervenção.

  8. Difícil entender a jumentice desse asinino tão aferrado à defesa da cloroquina. Procure ouvir a OMS, Cap Clorô.

  9. 2000 mortes por dia? Quanto que os Bolsonaristas vão esperar chegar para realmente aceitar a crise da pandemia e começar a ajudar o povo? É inacreditável o que estamos vendo em nosso país. Força governadores!

    1. Isso aí, Raul! Meus cumprimentos aos governadores e prefeitos responsáveis, que tentam salvar a população da morte! Não temos governo federal.

  10. gostaria sinceramente que o Supremos encontrasse um meio legal de analisar o o nível de sanidade do Bolsonaro. Parece-me claro que ele não é normal.

  11. JB seutraidor, além de decretar o lockdown nos locais de maior risco, o Ministério da Saúde, se tivéssemos um ministro, deveria decretar o SHUT UP para td Planalto, especialmente pra vc. O Brasil agradeceria. MORO22

  12. Esse sujeito vive, realmente, numa realidade paralela. Além disso ele é incapaz de se solidarizar com outras pessoas além, da família criminosa, dos amigos criminosos e em parte, com os bajuladores.

  13. Ele poderia facilmente participar da Série de TV - The Flash onde os persongens podem participar de Terra 1 , Terra 2 e por ai vai. Negacionista, curandeiro, mandrião, néscio, boçal, todos esses adjetivos não conseguem definir a personalidade da maior fraude eleitoral dos últimos 20 anos. Se alguém tem parar essa cara, esse alguém tem que ser a sociedade civil dentro dos limites da Constituição, exigindo dos parlamentares a instalação do impeachment do Minto.

  14. Esse semianalfabeto é mesmo um tirano. O maior inaugurador de torneira da história do Brasil está a caminho de mais um evento de campanha. Ele conclama os governadores a ter coragem de ir para o meio do povo como ele, porém eles estão cuidando dos seus doentes enquanto o come quieto expulso do exército inaugura ponte inacabada, formação de cadetes, trilho fincado na terra que nunca passará trem. É triste, mas é o representante que somos capaz de gerar.

  15. DO WIKIDICIONÁRIO: be.ó.ci:o muito estúpido (de Beócia antiga região da Grécia) diz respeito à pessoa ignorante, estúpida e irresponsável

    1. Outros sinônimos para Beócio, no mesmo Wikdicionário: malcriado, boçal, analfabeto, bronco, grosseiro, lerdo, rude, desajeitado, tapado, animal, asnático, asno, besta, brutal, bruto... E há mais!

    2. Mérdia, não vale a pena perder meu tempo argumentando a sua total falta de noção de realidade.

    3. lembrem-se que a vida é como um bumerangue. acho que a maioria de vcs,deveriam se consultar com psiquiatra,fazer terapia, melhorar seus humores. qual suas propostas? NENHUMA. nada nem ninguém tem algo bom. Só vêem o lado ruim de tudo. Existe sempre alguma coisa boa pelo menos com nós mesmos.Deixem de destilar coisas ruins. Imagino como conviver junto de pessoas com vcs. O REGIME é bruto.

  16. Graças a Deus neste mês chegará o dia em que eu aguardo ansiosamente há meses, chegará ao fim a minha assinatura de 01 ano da Crusoé. Uffa... eu já não aguentava mais ter dar meu dinheiro dinheiro para essa revista. Bora para Revista OESTE, tem bem menos pandeminons e defensores de cientificismo.

  17. Ele diz ter se tratado com cloroquina e sarou, sarou porque iria sarar mesmo como milhões de pessoas que não tiveram nenhum problema. Tem gente que fica sabendo que está, ou esteve, com covid porque fez o teste.

  18. Ainda bem que os governadores não seguem Bolsonaro mas sim a ciência e aproveitaram , últimos meses, para melhorar os hospitais de campanha e criar mais leitos de UTI, tudo seguindo a ciência. Nosso governador Doria deu o exemplo do que fazer no final de ano. Seus serviços de inteligência ficaram vasculhando redes sociais procurando por quem o criticava ao invés de procurar festas clandestinas de Carnaval. Ainda bem que temos um presidente para culpar. Os Estados tem autonomia sanitária (STF).

    1. Doria é o unico líder com projeção nacional. Quem está se vacinando, conseguiu isso, graças ao governador de SP. Bolsonaro é um líder negativo e macabro para o Brasil. Negativo porque pressiona com o seu discurso negacionista, fazendo que outros gestores incutam em erros. Macabro, pois conseguiu que um experimento mental, não manter o isolamento e não usar máscaras se tornasse um experimento real em Manaus, resultando num darwinismo social, onde dezenas de pessoas morreram pela fata de oxigênio.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO