Deputado chama Moraes de ‘vagabundo’; senador critica prisão
Parlamentares bolsonaristas reagiram, por meio das redes sociais, à prisão do deputado federal Daniel Silveira, do PSL, na noite desta terça-feira, 16. O parlamentar foi preso pela Polícia Federal em sua residência, no Rio de Janeiro, após gravar um vídeo em que xingava ministros e fazia ameaças a ministros do STF, em especial a Edson...
Parlamentares bolsonaristas reagiram, por meio das redes sociais, à prisão do deputado federal Daniel Silveira, do PSL, na noite desta terça-feira, 16. O parlamentar foi preso pela Polícia Federal em sua residência, no Rio de Janeiro, após gravar um vídeo em que xingava ministros e fazia ameaças a ministros do STF, em especial a Edson Fachin.
Mais exaltado, o deputado federal Carlos Jordy (foto), do PSL, chegou a xingar o ministro Alexandre de Moraes, autor da decisão que determinou a detenção, em flagrante, de seu correligionário. "Acabei de falar com o deputado @danielPMER e fiquei sabendo q sua prisão foi ordenada pelo vagabundo do @alexandre de Moraes por ele ter feito uma live criticando o Ministro Fachin. Não iremos recuar! Espero q o Presidente @ArthurLira_ haja com postura contra esses ditadores!".
Também deputado pelo PSL, Filipe Barros afirmou que "prender um parlamentar por suas palavras, usando a LSN [Lei de Segurança Nacional], resquício do regime militar que tem sido usada pelo STF é, por si só, o verdadeiro enquadramento legal que Moraes usou para prender o @danielPMERJ: ato atentatório ao estado de direito e suas instituições republicanas".
"Crime de Opinião, que nem sequer está tipificado no CP, tornou-se um crime inafiançável, pois só nesta condição permite-se a prisão de um parlamentar. Porém, quem já foi indiciada por matar o próprio marido, continua livre, leve e solta. Mais fácil matar do que falar a verdade? Com relação ao caso do @danielPMERJ, a Procuradoria da Câmara já foi acionada. A mesa diretora da Câmara há de se reunir e tudo vai se resolver institucionalmente", fez coro a deputada Alê Silva, do PSL.
O senador Alessandro Vieira, integrante do movimento Muda Senado, também se posicionou contra a decisão de Alexandre de Moraes, indicando que as críticas à prisão de Silveira vão além da franja bolsonarista. Para o senador do Cidadania houve "grave abuso judicial". "Não concordo com nenhuma das afirmações do deputado Daniel Silveira, reincidente em atos ofensivos contra pessoas e instituições, mas não se deve admitir que, a pretexto de combater abusos verbais, se cometa grave abuso judicial. Mais uma vez Moraes rasga a lei que jurou defender".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio Dutra
2021-10-30 13:56:32Parabens ao Deputado Carlos Jordy pela coragem de enfrentar ministros do STF que não estão nem aí para as leis vigentes, especialmente a Constituição.
Leandro
2021-09-20 23:58:15Alguém aí sabe dizer um projeto importante q esse jordy apresentou durante seu mandato? Não tem. O negócio dele é ir pra academia malhar e se colocar como capacho do sociopata de plantão.
Adalberto
2021-02-21 10:26:25Nosso Brasil está uma zona total, tanto no meio politico, jurídico, econômico e na saúde. Devem terem afundado mais o poço, pois já passamos muito disso.
Judson
2021-02-18 18:39:17Pagaria 10 assinaturas à Crusoé se provassem que no vídeo houve "ameaças". Se não provassem, deveriam me dar uns 45 anos de graça.
José
2021-02-17 16:24:56Votei em você! hoje já não voto mais! aliás, já não votei na sua candidata à prefeitura de Aracaju!!
WOLNEY
2021-02-17 13:29:06TÁTICA DA INTIMIDAÇÃO Assim agem os bolsonaristas de plantão, vociferam vitupérios contra o STF, mas qdo detidos viram carneirinhos cagões. Enquanto isso, semi protegido pelo acordão, Bolsonaro pousa de vestal. desafio os bolsocoisas a traduzir o sentido da postagem.
Mário
2021-02-17 12:51:05A democracia admite as críticas, mas dentro da lei. Em lugar nenhum do mundo pode um deputado atacar uma Corre Suprema nos termos colocados. Deve responder sim pelo excesso, se não o país vira uma república bananeira,
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-17 12:20:13Estes deputados do PSL são todos vagabundos e medíocres. Se elegeram com o discurso contra à corrupção e hoje se calam diante da morte da Lava Jato. São contra o STF? Não vi nenhum ser contra a decisão da segunda turma à favor do Lula. Mas Alexandre de Moraes errou. Não estamos ainda vivendo no Minority Report. Esse deputado bombado é só mais um palhaço no nosso circo. Em vez de fazer algum trabalho relevante para o pais, gasta seu tempo com essas imbecilidades. Culpa dos eleirores.
Silas
2021-02-17 12:08:49Prende esse também !
Eduardo
2021-02-17 11:42:38É ... e o Cajuru falando do Gilmar Mendes ...? O Xandão não vai mandar prender também ?