Após 'Os intocáveis', surge 'O herdeiro' João Campos
Líder do PL na Câmara de Vereadores do Recife se inspira nos vídeos de Zema sobre o STF para satirizar o prefeito da capital pernambucana
O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) pode ter lançado uma tendência para as eleições deste ano com a ajuda do decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
O barulho provocado pela série Os Intocáveis, que chegou ao quinto capítulo no fim de semana, gerou a publicação de várias animações semelhantes feitas com IA, e inspirou até uma série nova, O herdeiro (foto).
Líder do PL na Câmara dos Vereadores do Recife, Thiago Medina publicou uma sátira sobre o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), que menciona o caso do resultado do concurso alterado.
"Severino Concurseiro"
No primeiro episódio de O herdeiro, Campos, que é filho do finado governador Eduardo Campos e pré-candidato ao governo de Pernambuco, está inaugurando uma faixa de pedestres quando o jornalista que o entrevistava pergunta ao "Severino Concurseiro" sobre sua aprovação no concurso pela cota PcD, para pessoas com deficiência.
No primeiro episódio de 'O herdeiro', o "prefeito passinho" está inaugurando uma faixa de pedestres quando o jornalista que o entrevistava pergunta ao "Severino Concurseiro" sobre sua aprovação no concurso pela cota PcD. Leia mais: https://t.co/DJQqZymbhF pic.twitter.com/rATTxP5fMV
— Revista Crusoé (@RevistaCrusoe) April 28, 2026
Severino, que usa cadeira de rodas, é uma referência ao candidato que perdeu a vaga para procurador judicial do Recife para outro candidato que apresentou o laudo comprovando a alegada deficiência apenas três anos depois do concurso.
O candidato beneficiado pela mudança era Lucas Vieira Silva, filho de Maria Nilda Silva, procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco,.e do juiz Rildo Vieira da Silva, que anulou operação sobre desvio de recurso na Prefeitura do Recife.
Após reclamação pública e muito barulho na imprensa, Campos reverteu a decisão, o que permitiu a posse do primeiro colocado na categoria PcD.
Sátira
Na versão da animação O herdeiro, o boneco de Campos, apresentado como "prefeito passinho", recebe um telefonema de um juiz que diz que seu filho, que ficou em 63º na lista do concurso, tem "uma alergia severa a filas rara", chamada "sobrenomite aguda", e que, caso ele não seja aprovado, o magistrado terá um lapso e lembrará "daquele processo".
Severino vai parar no fundo do rio Capibaribe e o filho do juiz termina dançando com o prefeito passinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)