Após encontro com Lula, FHC corre para se explicar e evitar 'más interpretações'
O encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, e Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deixou o meio político em polvorosa. Parte do tucanato e entusiastas da "terceira via" classificaram o encontro como precipitado. Dada a repercussão do almoço, ocorrido na quinta-feira, 20, FHC correu para se explicar e "evitar más interpretações"....
O encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, e Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deixou o meio político em polvorosa. Parte do tucanato e entusiastas da "terceira via" classificaram o encontro como precipitado.
Dada a repercussão do almoço, ocorrido na quinta-feira, 20, FHC correu para se explicar e "evitar más interpretações". "PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula", escreveu, nas redes sociais.
O tucano manifestou-se após declarações de aliados e correligionários. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, chegou a dizer que o encontro "não faz bem a um potencial candidato do PSDB".
“Nossa característica é saber dialogar, inclusive com adversários políticos. De toda forma, precisamos evitar sinais trocados a nossos eleitores. O partido segue firme na construção de uma candidatura distante dos extremos que se estabeleceram na democracia brasileira”, afirmou, em entrevista a O Antagonista.
As prévias em que o PSDB deve decidir o candidato do partido ao Planalto em 2022 estão marcadas para outubro deste ano. Estão na corrida João Doria, Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Arthur Virgílio Neto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2021-10-28 17:25:52Com eles não, Sr. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!!!! Nem pensar em marginais como luladrão e broncossauro. Com todo o respeito que o senhor merece pelo que fez pelo país, com esses marginais não tem conversa, tem cadeia!!!!!
Francisco José Tallarico
2021-05-23 20:19:32Num caso desse, é mrlhor nao votar. Ja esta desobrigado pela idade, ejm mal menor, FHC...
Emílio
2021-05-23 20:03:15É um bundão, foi esculachado e esnobado nos 14 anos lulopetistas, pôs o rabinho entre as pernas e silenciou. Foi só uma chamada q foi todo faceiro abanando o rabinho encontrar e elogiar o maior corrupto e ladrão dos recursos públicos brasileiros de toda a história.
Inês
2021-05-23 16:24:43Farinha do mesmo saco PT da ratazana Mor Lula ladrão e PSDB do FHC que comprou a emenda da reeleição com dinheiro público.
MARCOAB
2021-05-23 11:01:55FHC teve um bom mandato presidencial, especialmente se comparado aos presidentes pós-1960. Porém, nunca deixou de ter um atitude subserviente em relação ao maior corrupto brasileiro de todos os tempos. Alguém imagina, em situação contrária na qual FHC tivesse 30% das intenções de votos contra o miliciano, que o petralha viesse a público manifestar que votaria em FHC no segundo turno? Não seria mais provável que dissesse não votar em FHC devido à herança maldita recebida ao assumir a presidência?
Roberto
2021-05-23 10:05:03Cadê o nós contra eles, os neoliberais, a herança maldita, os privatistas contra o povo e a favor do mercado, etc etc. PSDB, pragmatismo tem limites.
José
2021-05-23 00:30:23País complicado o Brasil. O atraso político é devastador.
Leonardo
2021-05-22 21:26:55FHC sempre foi um petista de alma e coração. A diferença é qua alem de tomar banho, que prefere bons vinhos, lagosta e viagens para Paris ao invés de cachaça barata, mortadela e viagem pra Cuba.
Paulo
2021-05-22 19:07:29Eu no mínimo o respeitava por tudo que eu vi durante o seu governo mas se encontrar com um incompetente, um irresponsável e um mentiroso foi demais Sr. fhc sim em minúsculo para demostrar o quão pobre e infeliz foi seu encontro. Não dá para explicar!!!!!!!!!
Dementrio
2021-05-22 16:54:10FHC com mais de 90 anos e o ex presidiário com 75 anos. Essa é a renovação da política ? União de todos contra o Bolsonaro só vai levar à vitória do presidente. Só faltava o Ciro Gomes falar com o ex presidiário, lavador de dinheiro. O PT deveria lançar a Mulher Sapiens para presidentA de novo. Ela é mais jovem e segundo o PT, sofreu um "Gópi" em 2016.