Após críticas de Bolsonaro, Senado trava projeto que dificulta porte de armas
O projeto que exige a realização de exame toxicológico antes da liberação de porte ou posse de armas de fogo, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, terá que passar pelo plenário da casa. O texto poderia seguir direto para apreciação da Câmara dos Deputados. Depois de críticas do presidente Jair Bolsonaro à...
O projeto que exige a realização de exame toxicológico antes da liberação de porte ou posse de armas de fogo, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, terá que passar pelo plenário da casa.
O texto poderia seguir direto para apreciação da Câmara dos Deputados. Depois de críticas do presidente Jair Bolsonaro à medida, porém, um grupo de senadores apresentou recurso à Mesa Diretora para que o projeto vá a plenário do Senado.
O relator, Otto Alencar (foto), do PSD da Bahia, votou favoravelmente à medida. "Não é recomendável que um usuário de drogas tenha acesso a armas de fogo”, justificou.
O projeto que endurece as regras para a concessão de porte e posse de armas é do senador Styvenson Valentim, do Podemos do Rio Grande do Norte, que tem sido atacado nas redes sociais pela iniciativa – especialmente depois que Bolsonaro criticou a proposta, em uma live nas redes sociais.
“A lei tem que infernizar a vida de quem está fazendo coisa errada e não de quem quer fazer a coisa certa”, disparou o presidente um dia após a CCJ aprovar o projeto que previa exame toxicológico.
"Quem quer comprar uma arma, ele não quer comprar para fazer besteira. Para fazer besteira ele vai no câmbio negro”, justificou Bolsonaro.
O requerimento para que o texto não vá direto para a Câmara dos Deputados é do senador Telmário Mota, do Pros de Roraima, e foi subscrito por outros 11 parlamentares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2020-02-17 12:17:29Este Senador do Rio Grande do Norte aplicou um estelionato eleitoral no seu eleitorado, não se elege nem mais para Sindico.
Alexandre
2020-02-17 11:22:32dificultar a posse e porte de armas ao cidadão de bem é um idiotice que não tem tamanho ,nesse país entram armas a anos via Paraguai,Bolívia,Colômbia etc ai ficam com essa hipocrisia no congresso bandido sempre andou e vai continuar andando armado e fazendo o que quer aqui ,deviam a mudar as leis penais um país onde se mata por causa de um celular e se for de menor ainda não vai preso ..lixo de justiça de de legisladores ,temos que tirar essa corja do congresso..
Inês
2020-02-17 10:48:50A responsabilidade é nossa eleitores pagador de impostos, vamos fazer a renovação na próxima eleição, esse aí, foi favor do Fundão eleitoral, enquanto isso, as mazelas continuam na educação, na segurança, na saúde.
Carlos
2020-02-17 10:20:34Vamos nos preocupar,com Saude educação segurança pública e deixar esta palhaçada , em discutir se o brasileiros podem ou não ter porte de armas.,isto é coisa de milicianos.
Silas
2020-02-17 10:13:04Nos eleitores temos q votar somente um mandato p deputado federal e senadores ! Ai sim teremos mudança !
PAULO
2020-02-17 08:10:14Telmário, petista enrustido. Só serve para ir contra aquilo que demanda a sociedade e o atual governo, não presta para mais nada...
Osmar
2020-02-17 08:07:25No Senado só tem bandido!!! Vocês já viram algum bandido com registro e porte de arma ????
Luciana
2020-02-17 07:56:15Nessa altura do campeonato, já nem avalio as motivações, mas sou a favor de qualquer dificultador para a aquisição de armas. O uso indevido da arma não está só na intenção, mas também na oportunidade.
DENISE
2020-02-17 06:53:16Os bêbados tudo bem! esses podem?! Sou contra as armas à civis comuns, vcs têm um presidente que representa o q de pior existe nessa sociedade.
Rômulo
2020-02-17 05:41:09🇧🇷 Vamos propor exame toxicológico para deputados e senadores antes de entrar em plenário. 🇧🇷 Bando de parasitas, sou a favor de se fechar o congresso e todas as câmaras legislativas problema do orçamento acaba.