Após carta de Mandetta, senadores vão questionar Teich sobre outros alertas a Bolsonaro
Após a revelação de que Luiz Henrique Mandetta enviou uma carta com alertas ao presidente Jair Bolsonaro sobre o combate à pandemia, senadores da CPI da Covid vão questionar o ex-ministro da Saúde Nelson Teich sobre outras advertências técnicas feitas ao chefe do Planalto. O oncologista presta depoimento na comissão parlamentar de inquérito a partir...
Após a revelação de que Luiz Henrique Mandetta enviou uma carta com alertas ao presidente Jair Bolsonaro sobre o combate à pandemia, senadores da CPI da Covid vão questionar o ex-ministro da Saúde Nelson Teich sobre outras advertências técnicas feitas ao chefe do Planalto. O oncologista presta depoimento na comissão parlamentar de inquérito a partir das 10 horas desta quarta-feira, 5.
Teich ficou no comando da pasta menos de um mês e, assim como seu antecessor, deixou o cargo em razão da pressão do presidente da República para que o Ministério da Saúde publicasse um protocolo com orientações para a prescrição de hidroxicloroquina até em casos leves de Covid. O oncologista nunca revelou detalhes ou bastidores de sua saída do governo, mas parlamentares de oposição esperam que ele traga novos elementos à investigação.
A resistência de Bolsonaro ao isolamento social e as pressões para a liberação da cloroquina serão os principais temas das arguições dos senadores independentes e dos oposicionistas a Nelson Teich. A oitiva do oncologista estava prevista para terça-feira, mas a data foi alterada após o adiamento do depoimento de Eduardo Pazuello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sônia
2021-05-05 11:27:28Por isso que o Gal pai ZUELLO ,covardemente ESTÁ FUGINDO DA CPI ,MESMO CONTANDO COM A PROTEÇÃO DE GIRAO ,CIRO NOGUEIRA E O AMBÍGUO RENAN .UM MANDA OUTRO OBEDECE ..ESSE PANO DE CHÃO DO CAPE TÃO ENVERGONHA AS FORÇAS ARMADAS 410 MIL MORTOS