Isac Nóbrega/PR

Após Bolsonaro falar em ‘meu Exército’, escolha de ministro associado ao presidente preocupa

29.03.21 17:13

A possível escolha de um ministro palaciano para substituir o general Fernando Azevedo e Silva preocupa militares e o Congresso Nacional – o receio é de que a associação do futuro chefe do Ministério da Defesa com o presidente Jair Bolsonaro transmita uma imagem de intervenção do Planalto nas Forças Armadas. A nota de demissão de Azevedo ajudou a alimentar esses rumores. O general afirmou que, enquanto esteve no cargo, preservou “as Forças Armadas como instituições de Estado”.

Os ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, estão entre os cotados para substituir Azevedo. Os dois generais da reserva estão entre os auxiliares mais próximos de Jair Bolsonaro. Desde que entrou em embate com governadores e prefeitos em razão da imposição de medidas restritivas nos estados, o presidente já usou um pronome possessivo ao menos duas vezes para se referir à instituição.

“O meu Exército não vai para a rua para cumprir decreto de governadores. Não vai. Se o povo começar a sair de casa, entrar na desobediência civil, não adianta pedir o Exército, porque meu Exército não vai”, afirmou Bolsonaro no último dia 19. “Não vou decretar lockdown e meu Exército não vai obrigar o povo a ficar em casa”, já havia afirmado o presidente no dia 8 de março.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Graças ao nosso capitão que vocês esquerdopatas chamam de cloroquina nosso querido BRASIL ainda está com uma taxa de contaminação abaixo de 2,58% pôr milhão de habitantes

    1. KKK NAO TENHO SUFICIÊNCIA CARDÍACA PARA TANTA RAZÃO. TODOS QUE OPINAM SÃO DONOS DA RAZÃO E OS QUE ESTÃO A FAZER ALGO, SÃO IDIOTAS. ( é estranho, como quando todos mamavam,havia harmonia.e também, ninguém tinha qualquer conhecimento, como os intestinos, dos poderes, nomes de ocupantes de cargos,etc acho que agora está melhorando. o povo está tendo mais informações.

    2. Decio vc já notou que somente os patriotas,podem chamar Meu Brasil Meu Presidente, Meu Exército, ou outros (MEU) Não temos essa síndrome de Órfãos. Se o Pai é Seu não pode ser meu também. encrenqueiros de plantão. se o Presidente dissesse o País de vcs,o Exército de vcs hen? mas como disse, Meu, a casa cai. O povo quer fazer com Bolsonaro,o que já fez com O CRISTO DE DEUS. Que ele leve as culpas. issoJESUS já fez.

    3. O problema não é esse, gênio da matemática. A régua que mede os erros do PR é política: 1- omitiu-se quando devia ente julho e agosto de 2020 de comprar 70 milhões de vacinas oferecidas pela Pfizer; 2- boicotou o uso de máscaras e o isolamento social. Só esses dois fatores, aumentaram em milhares o número de mortos. Enfim, é um PR incompetente responsável direto por parte da dolorosa tragédia em que está mergulhado o país.

  2. Que nada!!! Talvez seja bom conservar ao menos um hierárquicamente superior - de tenente-coronel pra cima - que não seja um mero idiota capachóide, para que as tropas saibam sempre de fonte direta, sobre as esquizofrenisses, psicopatices, surtos, tremeliques e outros ""doidecínios"" que ""a coisa"" apronta externa e "interna corporis".... assim, talvez elas se toquem com a irracionalidade de perfilarem ao lado do insano-perverso-delinquente """incondicionalmente""", né mesmo???!!!

  3. Não é possível que o Exército, como Instituição de Estado, permita, por ação ou omissão, ser usado como puxadinho do governo, pois nenhum PR tem um Exército para chamar de seu. O Exército é do Brasil e dos brasileiros e deve obediência e fidelidade à Pátria e não ao presidente, que embora tenha o título simbólico de Comandate-Chefe das Forças Armadas, não pode usá-las para defender os seus interesses e os do governo, os quais não se confundem com os interesses do país.

    1. Na verdade, tem um livro (não lembro o nome) que relata que ele foi salvo da expulsão por um ministro do STM que gostava dele, e que por isso, o então ministro do Exército, acho que Leônidas Pires Gonçalves, não tinha gostado. Foi reformado.

  4. As idéias tão batendo, cumpade Bolsonaro; só não exagere nesse negócio de "...meu Exército". O Exército pertence ao Estado Brasileiro. Se quer um Exército, financie do seu próprio bolso. Em relação aos Prefeitos e Governadores q decretarem "lockdown", havendo rebelião civil nas cidades e nos Estados, lave as mãos tal qual Poncio Pilatos e diga: "Quem pariu Mateus, q balance". Não foi o STF q disse q eles podiam fazer o Diabo sem consultar o Presidente? Então? Q se dirijam ao STF, uai!

    1. Jose diarreia "entende "muito de grileiros,de sem terras ,de invasores,por isso continua mugindo,mugindo,mugindo.......

    2. Ele já tem um exército. Tudo miliciano financiado pelos grileiros de terra. Sobre rebelião nos municípios e estados, há a polícia militar pronta para isso. Por fim, se houver um movimento popular contra alguma coisa, este movimento será contra o genocida que de Brasília mandou espalhar o vírus para matar a população brasileira. De resto, Jaime, pare com essa ladainha que o STF mandou isso é aquilo. Esta tese já foi devidamente refutada.

  5. O EXÉRCITO DESTA BESTA É A BOIADA QUE ELE COSTUMA INCITAR À DESORDEM GENERALIZADA E EM TODOS OS NÍVEIS. VERGONHA PARA O BRASIL TER AS FORÇAS ARMADAS VINCULADAS A ESTE DESASTRE QUE AINDA TENTA COLOCAR AS INSTITUIÇÕES EM SITUAÇÃO VEXATÓRIA. É O DESESPERO QUE JÁ ABATEU O BOZO E SUA MANADA DE DELINQUENTES CONTAMINADOS PELO VÍRUS DA IGNORÂNCIA. O MELHOR QUE AS FORÇAS TEM A FAZER É DEIXAR O GENOCIDA PAGAR PELO EXTERMÍNIO QUE JÁ CEIFOU MAIS DE 310 MIL VIDAS. MORO 2022!!

  6. No país dele só existem - filhos e amigos, garimpeiros, caminhoneiros, madeireiros, grileiros, milicianos e agricultores. O resto q morra de covid.

    1. Não se preocupe. Bozistas são tão covardes, mas tão covardes que no primeiro tiro que eles levarem no traseiro eles se renderão.

    1. O medo dos bozistas não é um tiro no traseiro,o medo é dos "corajosos "Zezinhos ,autênticos defensores da democracia. Quando resolverem atacar com suas armas ; a diarreia e o mugido recalcado, será o fim dos bozistas......

    2. Isso Dalton! também esqueci da "minha insanidade mental".

Mais notícias
Assine agora
TOPO