Após ataque hacker ao STJ, STF reforça protocolos de segurança
Após o ataque hacker ao Superior Tribunal de Justiça, o Supremo Tribunal Federal afirmou, nesta quinta-feira, 5, que reforçou os protocolos de segurança. A corte, no entanto, diz não ter detectado "qualquer anormalidade" em seus sistemas processuais. A Polícia Federal investiga as invasões e o sequestro de dados de processos do STJ ocorridos nesta terça,...
Após o ataque hacker ao Superior Tribunal de Justiça, o Supremo Tribunal Federal afirmou, nesta quinta-feira, 5, que reforçou os protocolos de segurança. A corte, no entanto, diz não ter detectado "qualquer anormalidade" em seus sistemas processuais.
A Polícia Federal investiga as invasões e o sequestro de dados de processos do STJ ocorridos nesta terça, 3. O inquérito ainda vai alcançar outros órgãos que sofreram tentativas de hackeamento. O governo do Distrito Federal também foi atacado e chegou a suspender o funcionamento de seus sistemas.
Como mostrou Crusoé nesta quinta-feira, 5, o TCU já havia questionado 422 órgãos federais, entre eles o STJ, sobre os backups de suas bases de dados. No caso da corte, todo o acervo de processos ficou indisponível, e os prazos processuais foram suspensos até dia 9.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)