Após ameaças a ministros e prisão, PSL quer expulsar parlamentar
O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (foto), decidiu expulsar Daniel Silveira da legenda. “A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários”, anunciou Bivar nesta quarta-feira, 17. Em nota, o presidente da sigla afirmou que Daniel Silveira ofendeu “de maneira...
O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (foto), decidiu expulsar Daniel Silveira da legenda. “A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários”, anunciou Bivar nesta quarta-feira, 17.
Em nota, o presidente da sigla afirmou que Daniel Silveira ofendeu “de maneira vil, a honra dos ministros do Supremo Tribunal Federal, bem como proferiu críticas contundentes à instituição como um todo”.
“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, afirmou Luciano Bivar no comunicado.
Daniel Silveira e outros parlamentares bolsonaristas já estavam na mira do presidente do PSL desde que houve o rompimento entre o grupo de Bivar e parlamentares ligados a Jair Bolsonaro. O presidente da República deixou o PSL em novembro de 2019 e, desde então, está sem partido.
“O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República”, afirmou Luciano Bivar, ao anunciar a decisão de expulsar Daniel Silveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Jaime
2021-02-17 18:35:04Deafilando-me do PSL em 10,9,8...
IVO
2021-02-17 16:04:25O palavreado passou dos limites, mas o supremo está completamente orientado a apoiar a esquerda bandida. Soltar ladrões pode, xingar os membros do supremo, não pode.
Renata
2021-02-17 14:10:59Faz a coisa certa com a motivação errada, que é livrar a própria cara. Até suspeito de mandante de homicídio ele é.
Silas
2021-02-17 12:14:35Já deveria ter expulsado !
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-17 10:58:54O PSL explorou um Oceano Azul na política, a direita. Porém, dois anos depois, o resultado é um fracasso total. Essa direita virou um samba de uma nota só. Sua principal pauta, é o armamento dos bolsonaristas, totalmente desconectada com os anseios mais prementes dos brasileiros no geral. O Bolsonaro hoje, pornograficamente, se une ao Lula, para atacar a Lava Jato. Vários desses deputados da direita, se elegeram defendendo o combate à corrupção. E agora estão quietos com a morte da Lava Jato.
Otto
2021-02-17 10:34:31Esse aí só estava esperando um pretexto para expulsar o Daniel.
Jose
2021-02-17 10:15:27Apesar de tudo, o Bivar está certo. Ou exclui o pervertido ou logo todo o partido estará preso por proteger um delinquente que afrontou a constituição,
MARCOS
2021-02-17 09:59:01Se o Supremo é, realmente, o Guardião da Constituição deve começar a cumpri-la em todos os processos que se apresentarem.
PAULO
2021-02-17 09:48:47Luciano aproveitando a oportunidade para exercer uma velha vontade. Bivar, Bozella, Heitor Freire, Julian, Felipe F. e cia, são da ala que surfaram na onda do Bolsonaro e agora só querem se apropriar do fundão que o partido tem direito. Primeiro brigaram com o PR pq queriam usar todo o fundão em 2020. Gastaram milhões como nunca haviam gasto, e tiveram resultados pífios nas urnas. Após, na eleição da câmara, Bivar negociou a "paz" com a bancada para poder ficar como 1ºsec e gerir o orç do cong.