'O grande problema é a classe política', critica Bolsonaro
Ao mesmo tempo em que pediu apoio de empreendedores para a aprovação da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro criticou políticos, interesses corporativos e a imprensa pelas dificuldades de seu governo. As declarações foram feitas em um discurso na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, onde Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira, 20, a medalha Mérito Industrial,...
Ao mesmo tempo em que pediu apoio de empreendedores para a aprovação da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro criticou políticos, interesses corporativos e a imprensa pelas dificuldades de seu governo. As declarações foram feitas em um discurso na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, onde Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira, 20, a medalha Mérito Industrial, em uma cerimônia com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (foto) e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.
"O grande problema do Brasil é a classe política", afirmou Bolsonaro, que na sexta-feira divulgou por WhatsApp um texto afirmando que era impossível governar o Brasil sem conchavos. Ele se incluiu como parte do problema: "'É nós', Crivella, 'é nós', Witzel, sou eu, Jair Bolsonaro, o parlamento em grande parte, é a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa", enumerou. "Temos que mudar isso".
"Eu tenho enfrentado grupos corporativistas, é uma vontade enorme de colocar o Brasil onde ele merece. E grande parte desse sonho passa pelos senhores, os empreendedores", disse Bolsonaro a uma plateia de empresários. "Os senhores são verdadeiros heróis pelo que têm que enfrentar das autoridades municipais, estaduais e do executivo federal", afirmou.
Bolsonaro acusou a imprensa de não ser isenta em relação às negociações sobre a reforma da Previdência no Congresso. "Se a Câmara ou o Senado têm um projeto melhor do que o nosso, que coloquem em votação", disse o presidente. "Não há briga entre poderes", afirmou. "Lamentavelmente, grande parte da nossa mídia dá mais atenção a isso do que a qualquer outra coisa", reclamou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jeanete
2019-05-22 01:06:51Bolsonaro tem quase 30 de política. Se o problema são os políticos ele faz parte do problema. Mas continua lá e levou os filhotes. Então gosta e muito de política. Só que aqui é democracia e ele quer agir como Maduro. Dá um ordem tosca e espera que todos digam :Amém.
Zé Lite
2019-05-21 11:48:08Alguém tem dúvida que "o GRANDE problema do Brasil é a classe política"? Paciência, vamos sair do palanque (que geralmente nos favorece individualmente) e deixar de hipocrisia. No Brasil, articulação é sinônimo de "Toma lá dá cá", já já tá no "Aurélio", e se for diálogo, então... Ou não?
RITCHARD
2019-05-21 11:25:22O políticos estão descumprindo as promessas de campanha. Todos os deputados federais se elegeram no discurso que trabalhariam para o Brasil retomar a economia e sair da crise. Mas estão preocupados somente com os próprios bolsos. Hoje, os deputados federais são o problema do Brasil.
Cirval
2019-05-21 10:32:26Para quem disse outro dia que o estudante brasileiro não sabe a fórmula da água, ouvir de um presidente falar é nós preocupa. Já está imitando o Huinddad do nóis pega os peixe. Vejam vocês que Bolsonaro com 28 anos de política velha nas costas, na qual até foi aposentado, portanto pouco se importa com a Previdência, dizer que o problema é o político. Talvez seja o político como ele que com 28 anos de política, seu divertimento era ir pescar com o Queiroz. Coitado do Queiroz. Vai levar a culpa só
Allan
2019-05-21 09:41:52O congresso deve mudar o que achar que deve ser mudado e votar, ontem ,para o bem do Brasil e seu povo as propostas do Moro e Guedes . Sejam eficientes para o Brasil e não para benefício próprio. Mudar esse vício do congresso que nada executam ,não fazem gol , só ficam até o meio de campo e fazendo gol contra, somente mantém o emprego vivendo como faraós , O BRASIL QUE SE DANE!!!!
Vera
2019-05-21 09:22:49Bolsonaro tem razão. Se ele dá um passo pra trás caem matando em cima .Se dá um passo à frente caem matando em cima. O presidente não pode respirar. O congresso não caminha. O congresso com c minúsculo trava tudo em troca de favores espúrios ! Toda mídia todos contra o país ! Dá pra contar nos dedos os políticos patriotas !
Geraldo
2019-05-21 08:52:19Se Bolsonaro quiser chegar ao fim do mandato, há que fechar o congresso e o stf (com minúscula mesmo!).
Eduardo
2019-05-21 07:52:32Aos poucos Crusoé vai deixando de ser uma ilha e começa a ser parte do mar de lama da imprensa nacional.
ANTONIO
2019-05-21 01:02:17Faltou dizer que o grande problema, além dos corruptos do congresso, são os corruptos do judiciário e da imprensa.
Almir
2019-05-20 20:11:19Calma gente! O dia foi curto. Amanhã o presidANTA fará mais burradas!