Presidência da República

‘O grande problema é a classe política’, critica Bolsonaro

20.05.19 14:59

Ao mesmo tempo em que pediu apoio de empreendedores para a aprovação da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro criticou políticos, interesses corporativos e a imprensa pelas dificuldades de seu governo. As declarações foram feitas em um discurso na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, onde Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira, 20, a medalha Mérito Industrial, em uma cerimônia com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (foto) e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

“O grande problema do Brasil é a classe política”, afirmou Bolsonaro, que na sexta-feira divulgou por WhatsApp um texto afirmando que era impossível governar o Brasil sem conchavos. Ele se incluiu como parte do problema: “‘É nós’, Crivella, ‘é nós’, Witzel,  sou eu, Jair Bolsonaro, o parlamento em grande parte, é a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa”, enumerou. “Temos que mudar isso”.

“Eu tenho enfrentado grupos corporativistas, é uma vontade enorme de colocar o Brasil onde ele merece. E grande parte desse sonho passa pelos senhores, os empreendedores”, disse Bolsonaro a uma plateia de empresários. “Os senhores são verdadeiros heróis pelo que têm que enfrentar das autoridades municipais, estaduais e do executivo federal”, afirmou.

Bolsonaro acusou a imprensa de não ser isenta em relação às negociações sobre a reforma da Previdência no Congresso. “Se a Câmara ou o Senado têm um projeto melhor do que o nosso, que coloquem em votação”, disse o presidente. “Não há briga entre poderes”, afirmou. “Lamentavelmente, grande parte da nossa mídia dá mais atenção a isso do que a qualquer outra coisa”, reclamou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro tem quase 30 de política. Se o problema são os políticos ele faz parte do problema. Mas continua lá e levou os filhotes. Então gosta e muito de política. Só que aqui é democracia e ele quer agir como Maduro. Dá um ordem tosca e espera que todos digam :Amém.

  2. Alguém tem dúvida que "o GRANDE problema do Brasil é a classe política"? Paciência, vamos sair do palanque (que geralmente nos favorece individualmente) e deixar de hipocrisia. No Brasil, articulação é sinônimo de "Toma lá dá cá", já já tá no "Aurélio", e se for diálogo, então... Ou não?

  3. O políticos estão descumprindo as promessas de campanha. Todos os deputados federais se elegeram no discurso que trabalhariam para o Brasil retomar a economia e sair da crise. Mas estão preocupados somente com os próprios bolsos. Hoje, os deputados federais são o problema do Brasil.

  4. Para quem disse outro dia que o estudante brasileiro não sabe a fórmula da água, ouvir de um presidente falar é nós preocupa. Já está imitando o Huinddad do nóis pega os peixe. Vejam vocês que Bolsonaro com 28 anos de política velha nas costas, na qual até foi aposentado, portanto pouco se importa com a Previdência, dizer que o problema é o político. Talvez seja o político como ele que com 28 anos de política, seu divertimento era ir pescar com o Queiroz. Coitado do Queiroz. Vai levar a culpa só

  5. O congresso deve mudar o que achar que deve ser mudado e votar, ontem ,para o bem do Brasil e seu povo as propostas do Moro e Guedes . Sejam eficientes para o Brasil e não para benefício próprio. Mudar esse vício do congresso que nada executam ,não fazem gol , só ficam até o meio de campo e fazendo gol contra, somente mantém o emprego vivendo como faraós , O BRASIL QUE SE DANE!!!!

  6. Bolsonaro tem razão. Se ele dá um passo pra trás caem matando em cima .Se dá um passo à frente caem matando em cima. O presidente não pode respirar. O congresso não caminha. O congresso com c minúsculo trava tudo em troca de favores espúrios ! Toda mídia todos contra o país ! Dá pra contar nos dedos os políticos patriotas !

    1. Não adianta falar mal da dilminha Zezé, todo mundo já sabe que tu é petista roxo, quer dizer, vermelho.

    2. Nada. A grande fontes de instabilidade brasileira tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro. Ele e Dilma estão disputando o título de presidentes mais despreparados da história do Brasil.

    1. Mais um imbecil esquerdista, provavelmente fuma maconha, estudou teatro e não gosta de tomar banho.

  7. Mais um vez falou a verdade meu Presidente. Uma pena que até esta revista já virou tendenciosa. Se fosse diferente a manchete da matéria seria “Bolsonaro diz que o grande problema na classe política, se incluindo entre estes”.

  8. Ah, não, JB! Só agora, depois de 29 anos como parlamentar e quase 5 meses como presidente, vc descobriu o que qq criança de jardim de infância sabe e entende? Os políticos são para o Brasil o que os pedófilos são para as crianças e jovens: PERIGO!

  9. Ivo. Aparece Bolsonaro querendo eliminá-nos, e cá estão alguns, pasme!, sendo emprenhados pelos por discursos dos mesmos, desta feita dizendo que Bolsonaro não sabe fazer articulação, e por conta disso não querem apoiar as refirmas, que só mesmo idiotas não as vê como imprescindíveis. Att. José.

    1. Concordo com a necessidade das reformas. Concordo que vários políticos não tem grandeza para o cargo que ocupam. O Brasil precisa avançar. Mas o capitão, pelo cargo que ocupa, precisa pensar antes de falar ou publicar na internet. Precisa falar menos. Precisa ,sim, negociar com o pessoal do Congresso. Podem ser mal intencionados. Mas foram colocados lá pelo tal povo, tão citado por aí...

  10. O atual grande problema do Brasil é o Bolsonaro que não faz outra coisa a não ser mimimi! Faça ao menos uma coisa digna: renuncie!

    1. vc disse isso pra Dilma, que fez essa lambança que Bolsonaro tenta consertar ?

  11. O Sr. Bolsonaro está certo em enaltecer empreendedores e ressaltar as dificuldades criadas por políticos e burocratas à atividade econômica. Fico feliz de finalmente escutar isso de um presidente da república.

  12. O Presidente fez um mea culpa da classe política, incluindo-se nela, mas a imprensa de uma forma geral passa a versão de que Bolsonaro critica a classe política como se não fizesse parte dela...lamentável, pois nada agrega ao verdadeiro é sadio debate político.

  13. Acabei de me tornar assinante. A razão disso foi seus editores, a credibilidade do site. Contudo, percebo em alguns comentários, não um viés ideológico, mas...

  14. Nada caiu como uma bomba na cabeça dele, uma vez que, ele faz parte desta política a décadas. É, ainda, levou os filhos para o mesmo caminho. Decepção viu, à semelhança com o petismo é visível.

  15. Bolsoasno só fala bobagens! Ele sempre fez parte do problema. Sempre votou contra reformas. Sempre apoiou o atraso. Pra ser eleito mentiu que tinha mudado. Nada! Continua na oposição. Não percebeu que ele é o governo!

    1. Ivo. ... Enquanto Bolsonaro polemiza falando a verdade, e por isso sendo criticado, bombardeado, seu ministério trabalha. Você tem acompanhado o resultado desse trabalho? Ele vive dizendo que o rei está nu. As imprensa, os políticos e os apedeutas caem de pau nele. Tenhamos cuidados para não fazer parte destes. Boldonaro tem, sim, de enfrentar Rodrigo Maia e sua quadrilha, que descendem daqueles que saquearam o Brasil disfarçados com paletós e discursos bonitos com os quais nos iludiam.

    2. Ofender o Presidente do seu país em nada contribui para o debate político, pelo contrário, apenas prejudica.

    3. Ivo. Bolsonaro sempre foi conhecido por ter posturas antagônicas. E durante sua campanha, isto ficou bastante evidenciado. Todos ficaram sabendo, em suas entrevistas e debate, que ele era pobre de argumentos. Veio daí o Posto Ipiranga. Decidimos votar nele porque reunia atributos morais e de honestidade. Não foi pela sua facilidade de comunicação, nem por sua polidez e discursos politicamente corretos. Ele foi eleito e montou um ministério dos sonhos, com raríssimas exceções. Enquanto...

    4. Você votou em Bolsonaro. E se o fez, qual foi a razão?

  16. Como ele faz parte dessa classe política há 28 anos e seus filhos também fazem parte dessa classe, logo podemos concluir que a família Bolsonaro constitui-se num problema para o Brasil!

    1. Quando vc inclui Bolsonaro na tua premissa, a família, tua conclusão é falsa.

  17. Tem gente aqui defendendo os políticos... Claro que não são todos os políticos, alguns, muito poucos, são isentos e não estão aí só defendendo seus próprios interesses, mas como no caso dos "idiotas úteis" o presidente não diz que todos são, mas que entre os que aí estão, tem muitos que são!

  18. Político honesto existe? Não é um paradoxo fundamental, principalmente num congresso que frauda até eleição para presidente do Senado? Tá de saca, né? rsrsrsrsrsrs

  19. Depois do corrupto Lula, agora temos que aturar esses carnavalesco que, na realidade é um grande idiota, pois fica jogando a culpa nos políticos. Ele passou 30 anos sem fazer nada como deputado e agora vem dizer que não sabia que o sistema era assim? Os políticos estão errados? Claro que estão. Mas é o que temos. Tem que depurar. Se diz que não consegue, por favor, passe para o vice, pois o desemprego não pode esperar. O problema dele é mental mesmo!

    1. Se negociasse com eles, diriam que cedeu à classe política e isso não foi o que ele pregou na campanha. 513 + 89 urubus querendo ser executivo é realmente difícil. O dinheiro está no executivo, daí eles se elegem para o legislativo mas querem ter acesso ao dinheiro.

  20. Mais uma ofensa à classe política, como se todos os 513 deputados e 81 senadores fossem desonestos ou corruptos. E, depois, JB ainda quer que o Congresso aprove as Reformas e a MP 870. Com essas insanidades verbalizadas ou publicadas, ele está achando que irá mobilizar a opinião pública em enorme pressão sobre o Congresso, como se ele fosse o inocente ou a vítima. Vai quebrar a cara e perderá todo o apoio que ainda lhe possa restar.

    1. Você está sendo desonesto ou ingênuo por aceitar a narrativa da imprensa, o Pr Bolsonaro disse que faz parte da classe política e que tem sim responsabilidade na situação atual do país.

    2. Foi assim na sua eleição, você não lembra mais não deve ter votado nele. Reclame de quem arruinou o país.

    3. Não se esqueça que JB se fez na política, por 28 anos, ele é farinha do mesmo saco. Esse puritanismo de ocasião pregado por ele é mistificação. O único virgem na política, todos os outros são prostitutos. Me poupe...

    4. Nao Jpshua. A classe politica brasileira sao homens de bem. E a imprensa mais ainda. Hipocritas!

  21. Dizem que ele bota lenha na fogueira, mas quem faz isso é a imprensa. Que nem aquele meme dos Simpsons, a imprensa são os apostadores botando os macacos (Bolsonaro e qualquer outro) pra brigar.

    1. Quando ele quer ele até consegue falar bonito, o problema é que logo em seguida vem uma canelada xiita. Ai no final fica só a canelada mesmo...

  22. O grande problema é meu câncer! O mais é um conjunto de células comprometidas, em metástase! Qual será a radiação pra combater essa inépcia? Não sei se vivo, não sei se quero seis meses! Quissá em seis anos eu possa me aposentar e receber algo além de agonia. Talvez eu venda meu apartamento e fique milionário por causa da copa! Qatar 2022! Pra frente Brasil, do meu coração

    1. Adoro os comentários inteligentes, sarcásticos e criativos daqui. Tenho me aventurado por esses caminhos também...rs

  23. Fecha o congresso e convoca uma assembléia nacional constituinte. Se tiver que usar a força coloca os tanques na porta do congresso e do STF.

    1. Isso, pede ajuda para o Madura se tiver dificuldade, pois ele tem experiencia nisso. Cada uma viu...

  24. Além dos políticos - corruptos ou não - de um judiciário que insiste em legislar - tb corrupto ou não - a carência do Brasil é de um estadista no Governo. Bolsonaro já disse e provou que não tem apetência para governar. Agora: "ojo"! Tenhamos cuidado! Para aparecer um aventureiro apoiado por algum outro astrólogo ou pastor congolês, é um estalar de dedos.

  25. Quem assistiu o Fantástico ontem pode ver como Bolsonaro é amado pela mídia. Focaram constantemente na sua declaração acerca dos "idiotas inúteis " como se fosse uma inverdade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO