Carolina Antunes/PR

Ao se queixar a amigos, Pazuello diz que sairia ‘feliz’ do Ministério da Saúde

26.11.20 17:07

O estremecimento das relações entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o presidente Jair Bolsonaro cresceu em meio à polêmica sobre os testes para o diagnóstico de Covid-19 prestes a vencer.

Em recente conversa com amigos, o general da ativa queixou-se e disse que, se sair, sairá feliz do governo federal. Depois, em tom de piada, comentou que seria bom “voltar ao quartel”. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O desconforto não é de hoje. Em outubro, Bolsonaro desautorizou o ministro e determinou o cancelamento do protocolo de intenções para a aquisição de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan, vinculado à gestão João Doria.

Com o “fogo amigo” dentro e fora do Palácio do Planalto, Pazuello afirmou, nos bastidores, que via como “natural” uma possível saída do ministério, mas foi demovido por colegas, todos auxiliares do presidente, de tomar qualquer atitude nesse sentido. A cadeira é cobiçada por partidos do Centrão.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. BOLSOPAI FALOU PUBLICAMENTE QUE OS GOVERNADORES SÃO CULPADOS PELO ESTOQUE DE TESTES ECQUE DEVERIAM SE JUSTIFICAR. AGORA É HORA DOS GOVERNADORES ENTRAREM COM UM PROCESSO CONTRA BOLSOPAI, ELE TERÁ QUE PROVAR A CULPA DOS GOVERNADORES!!!! ELE SÓ FALA, NÃO PROVA NADA! TEM QUE SER PUNIDO POR ISSO!

  2. Seja homem general. Não deixa te humilharem mais. Não és obrigado a ser ministro fantoche. Saia. Honre os verdadeiros militares.

    1. LUIZ ELE É O PAUZUELO MANDADO DO BOZOBOSTA. ELE NÃO VAI LARGAR A TETA NAO. O DINDIM É MUITO BOM.

  3. Ninguém aguenta trabalhar dessa forma, sem respaldo e sem respeito, comandado por um troglodita trapalhao boquirroto. Só o centrão quer cargo no governo? Porque e pra que??? Ganha um chocolate quem adivinhar.

  4. Vamos fazer uma abstração maluca. Imagina que ocorresse o que muitos dos apoiadores do *virus querem, uma intervenção militar. Imaginamos que depois de serem humilhados, obviamente não seria o *virus o grande líder. Acho que tanto o vírus seria uma persona non grata nesse cenário. Não poderia pedir asilo no USA, pois Biden não aceitaria. Talvez o Putin estendesse a mão, e poderia sugerir ao Maduro para dar asilo político ao vírus. É uma abstração aterradora, mas a contar pelo destino do vírus...

    1. O marido disse algo parecido a vc: que o vírus, inocentão, acha que daria o golpe e ficaria como chefe - que sua "liderança" seria confirmada pelos militares. Sinal de como é lunático.

    2. Não acho impossível, Paulo. Não acho mesmo. Já pensei algo semelhante.. embora não tenha chegado a esse nível de detalhe. Só q, atenção, ninguém vai querer a quadrilha virulenta completa.. (por medida de segurança) então, filhinhos teriam q aceitar outros convites.

    3. * Definição de virus no filme Matrix: o Bozo pode ser encarado como uma espécie de praga violenta, egoísta, insensível ao resto do mundo e ao seu próprio destino. Uma espécie de vírus.

  5. O MINTO gosta de seus cachorros muito bem presos na coleira. Quer ver eles rosnando e latindo para tudo e todos, com a ressalva de terem de ser muito dóceis e obedientes ao seu dono. Pazu está constrangido com a situação mas demonstra já estar belamente domesticado, pois não consegue abandonar seu dono nem quando leva safanões sem motivo. Apanha covardemente e continua abanando o rabinho, todo subimisso.

  6. Este general mostrou que não podemos confiar em nossas forças armadas para nos ajudar em crises e para nos livrar de ditadores genocidas. Triste. Pensei que as nossas forças armadas eram bem preparadas, mas me enganei!

  7. Ele vai até o último momento sem o menor senso de dignidade.. e ainda, pelo q está no texto, choramingando pelos cantos, praticamente - eu mereço ser defenestrado, não tenho sido um bom menino - de forma q o incentivem a permanecer, demovendo-o da possibilidade de qquer atitude. Vergonha. Só.

  8. gen SANCHO PANÇA-PAZZO-STRONZO, "especialista em logistica" . vai ser eternamente lembrado que no momento que a nação esperava por atitude de general de um país de 210 milhoes de almas , o cara diz que UM MANDA O OUTRO OBEDECE.

  9. Por que não sai então? E por apego ao $ extra que deve estar recebendo? Medo do capitão? Gostou da mordomia? Pelo bem do Exército, sai fora.

  10. É constrangedor assistir a esse deplorável espetáculo: um general da ativa sendo comandado por um tenente... ambos figuras do glorioso exército do Brasil 🇧🇷

  11. Triste, mas é a cara dos senhores generais bolsonaristas. As FfAAs não estão imunes ao julgamento da história sobre aquilo que não existe: a gestão bolsonarista.

Mais notícias
Assine
TOPO