Anvisa autoriza testes da Covaxin no Brasil; governo comprou 20 milhões de doses
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a realização no Brasil do ensaio clínico da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19. Os estudos serão conduzidos pela Precisa Farmacêutica, com base na tecnologia desenvolvida pelo laboratório Bharat Biothec. Em 31 de março, a Anvisa rejeitou por unanimidade o pedido de importação e distribuição da vacina. O aval para...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a realização no Brasil do ensaio clínico da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19. Os estudos serão conduzidos pela Precisa Farmacêutica, com base na tecnologia desenvolvida pelo laboratório Bharat Biothec.
Em 31 de março, a Anvisa rejeitou por unanimidade o pedido de importação e distribuição da vacina. O aval para a promoção de estudos no Brasil ocorre quase três meses após o Ministério da Saúde anunciar a compra de 20 milhões de doses da Covaxin ao custo de 1,614 bilhão de reais.
O ensaio autorizado é de fase 3 e contará com adultos com idade igual ou superior a 18 anos. O estudo prevê a aplicação de duas doses, com 28 dias de intervalo. A estimativa é de que 4.500 voluntários brasileiros participem, nos seguintes estados: São Paulo (3.000), Rio de Janeiro (500), Bahia (500) e Mato Grosso (500).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Leandro
2021-05-15 10:15:45Pelas minhas contas, considerando q a vacina da Pfizer custa 10 dólares, a indiana foi comprada 50% acima do preço de uma das melhores vacinas do mercado. Enquanto isso o governo faz de td pra atrapalhar a produção do coronavac q e’ a mais barata. Será corrupção, burrice ou as duas coisas.?
MARCOS
2021-05-13 20:37:44caramba, um monte de indiano morrendo de covid. Dá a vacina para eles