Divulgação/ Governo de SP

Anvisa autoriza testes da vacina Butanvac em humanos

09.06.21 18:44

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta quarta-feira, 9, os testes da vacina Butanvac em humanos. A liberação da pesquisa clínica com a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, ocorreu após uma reunião de técnicos da Anvisa com representantes da entidade que desenvolve o imunizante.

A vacina é fabricada a partir de ingredientes farmacêuticos obtidos em ovos. Antes de começar a vacinação dos voluntários, o Instituto Butantan ainda terá que apresentar informações complementares sobre os testes em andamento com a vacina. Esta será a primeira vez que a Butanvac é aplicada em humanos. A vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

A vacina é uma aposta do governador de São Paulo, João Doria, que apresentou o imunizante em março deste ano, como a “vacina 100% nacional”. A tecnologia, entretanto, foi desenvolvida em uma instituição americana. Pelas redes sociais, Doria comemorou a notícia e afirmou que o Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da Butanvac.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como iniciativa científica, parece louvável, embora não saibamos das circunstâncias de sua aprovação. Como processo, é uma candidata entre 287 outras vacinas que ainda precisa percorrer todo o longo ciclo das avaliações clínicas, desconhecendo-se neste momento, qualquer indicativo de sua eficácia. Como iniciativa de apropriação para uso pelos políticos é, evidentemente, mais um entre tantos desastres nacionais.

  2. Excelente esforço do Instituto Butantan para o bem da sociedade brasileira e mundial. Os brasileiros devem contribuir e torcer para que tenhamos o imunizante aprovado pela também elogiável ANVISA o mais breve possível. Políticos negacionistas e irresponsáveis serão substituídos, imunizantes vêm para salvar vidas e reduzir sofrimentos.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻excelente iniciativa!!!!

  3. Além de ficar lagartiando sem máscara na piscina cheia de marmanjos, o calcinha colada mentiu ao afirmar que a vacina era 100% brasileira e o Dimas foi conivente. Politicamente, esses dois cabras estão acabados, "game over".

    1. ??? só vê política? Quanto ódio! Não dá valor para atitudes construtivas... 100% Nacional ou não?

    2. Nyco, já sei o porquê de vc não ter me visto nadando na piscina pelado, enquanto o Doria tomava sol. É que eu estavae com o meu golfinho, e vc ficou fascinado pela cabeça do meu golfinho.

    1. Esse Nyco . !!!! Se não fosse o calcinha colada , tinham morrido pelar SARS Cov 19, mais de dois milhões de pessoas . Vai defender o indefensável? Não deixe ninguém da sua família tomar vacina e verás o resultado . Tome juízo moço !

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO