Anvisa autoriza importação de matéria-prima para produção da Coronavac
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autorizou nesta quarta-feira, 28, a importação da matéria-prima para a produção da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus. O pedido partiu do Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo. Os produtos serão enviados ao Brasil pelo laboratório chinês Sinovac. Em nota, a agência reguladora ressaltou que "os...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autorizou nesta quarta-feira, 28, a importação da matéria-prima para a produção da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus. O pedido partiu do Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo. Os produtos serão enviados ao Brasil pelo laboratório chinês Sinovac.
Em nota, a agência reguladora ressaltou que "os estudos [sobre o imunizante] ainda estão em andamento e não existe previsão de data para a vacinação". A liberação ocorreu horas após o Butantan alegar que o atraso no aval à importação dos insumos da China já atrasava a produção da vacina.
"Nossa previsão era iniciar a (fabricação da) vacina do Butantan na segunda quinzena de outubro. Foi solicitada para a Anvisa em 23 de setembro a autorização para importação da matéria-prima da China. Ainda não saiu. Esse atraso pode ter efeito na produção da vacina. Cada dia que aguardamos é um dia a menos de vacina", disse o diretor do Instituto, Dimas Covas.
Na semana passada, a Anvisa já havia permitido a importação de 6 milhões de doses da Coronavac. Agora, com os insumos, o Butantan deve fabricar mais 40 milhões de doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marco
2020-10-29 04:31:33Provavelmente, o diretor da Anvisa vai receber uma ligação de algum militar... Eita governo desgovernado... Um dia fala uma coisa, no outro é desautorizado e na sequência, faz aquilo que disse que não ia fazer... Esse quartel chamado Brasil, está uma zona....
Lilian
2020-10-28 22:37:46Campanhas! * abaixo os corretores burros. Kkkk
Lilian
2020-10-28 22:36:10Que um dia o SUS tenha essa autonomia e força, pra que os brasileiros não sejam mais ameaçados de ficar sem ele. E que retomemos as campinas de vacinação. Que pais ignorantes não possam prejudicar seus próprios filhos nem os filhos dos outros.
TONI FERREIRA
2020-10-28 22:09:52Isso é o mínimo que o Estado e os estados federados podem fazer pelo povo brasileiro, pouco importando quem seja o chefe do Poder Executivo. É “baixaria”, despreparo, falta de cidadania e desrespeito ao cidadão brasileiro transformar problemas de saúde em embates políticos, digo, POLITIQUEIROS. Ainda bem que, nesse caso, o bom senso prevaleceu. Já tivemos ladrões de respiradores trabalhando na saúde nessa pandemia aqui no Brasil e a gravidade disso vai além de crime hediondo!
Marcos
2020-10-28 21:49:00que vacina, já foi validada por alguma agencia internacional? alguma agencia regulatoria? Esta "vacina" pelo que divulgam ainda está em fase de teste. qual a razão de já produzirem "vacinas" ???