Divulgação/Anvisa

Anvisa autoriza estudos de terceira dose da AstraZeneca e da proxalutamida

19.07.21 12:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta segunda-feira, 19, a realização de estudos para avaliar a eficácia e a segurança de uma terceira dose da vacina AstraZeneca, produzida no Brasil em parceria com a Fiocruz. O terceiro reforço do imunizante será aplicado entre 11 e 13 meses após a segunda dose.

O estudo terá voluntários com idades entre 18 e 55 anos, considerados altamente expostos à Covid-19, como profissionais de saúde, e será realizado na Bahia, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Rio Grande do Norte. Ao todo, 10 mil voluntários participarão da pesquisa, que é financiada pelo laboratório AstraZeneca.

Nesta segunda-feira, a Anvisa também autorizou pesquisas com a substância proxalutamida. O estudo clínico vai verificar a segurança e a eficácia do remédio, mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro no domingo, pouco depois da alta médica.

“Tem uma coisa que eu acompanho há algum tempo, e nós temos que estudar aqui no Brasil. Chama-se proxalutamida. Não está no mercado, é uma droga ainda em estudo”, disse Bolsonaro. Em março, o deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL, fez propaganda da substância em suas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro e às drogas. Para covid até o momento eu grito: VACINAS SIM, DROGAS NÃO. É melhor se VACINAR do que remediar. Bolsonaro foi para o hospital para ser desobstruído, e botou um ovo, o tal Fundão. Para que o OVÃO DO FUNDÃO, passe desapercebido, ele ataca os outros e fala novamente em uma outra droga. Bolsonaro defende muito às drogas. Acredito que essa defesa quanto às DROGAS, seja pelo fato do seu governo ser uma DROGA.

    1. Crescendo onde? Só se for em número de motociatas. Alguém já viu esse picareta trabalhando?

  2. Lá vai o homem de novo dando uma de homem da ciência . Será que ele não reparou que de ciência ele não entende nada ? Acho que não entende nada de nada.

    1. Só de Eduardo e ele estarem incentivando já dá p desconfiar . Vacinas inalados , remédios não eficazes , tudo que servir p desviar a atenção eles querem promover .

Mais notícias
Assine agora
TOPO