Agência Senado

Antecedentes criminais para evento com Paulo Guedes

02.09.19 18:27

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), fará sua estreia na região Nordeste com uma palestra a empresários em Fortaleza, Ceará, na próxima quinta-feira, 5, como antecipou Crusoé. Os organizadores do evento, porém, recorreram a um expediente incomum: estão exigindo atestado de antecedentes criminais de jornalistas que desejarem fazer a cobertura.

No material de divulgação, a assessoria de imprensa da conferência diz que os repórteres devem fazer cadastro prévio, enviando nome completo e número de identidade, “bem como o arquivo com documento do atestado de antecedentes”. Há até um link para o site da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará onde o atestado de antecedentes pode ser obtido.

O Ministério da Economia nega que a exigência tenha partido do ministro. Os assessores do evento informaram que o atestado foi uma exigência feita pela empresa encarregada da organização.

Depois da divulgação da exigência, a agência de comunicação AD2M, contratada para o relacionamento com a imprensa na palestra, enviou uma nota explicando que houve um “mal-entendido” no caso. “Por um erro interno, replicamos inadvertidamente um documento utilizado pela empresa organizadora para a contratação de profissionais que estarão a serviço do evento, mas totalmente dispensável no caso da imprensa”, esclareceu a agência.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Isso mesmo, quem não deve, não teme! Vamos levantar a "ficha" desses jornalistas comprados pela esquerda.

    1. ...e da moribunda CARTA CAPITAL, do Diário do Grande ABC e da mídia sindical. Que os jornalistas retratem apenas a verdade e os fatos do ato, gostemos ou não nós, seus leitores e seus juízes.

  1. Infelizmente, o Brasil não merece o Paulo Guedes ! Ele largou tudo para nos ajudar e somente apanha ! Temo que se continuarem ele entrega o chapéu e vai curtir a família e o dinheiro que ganhou honestamente.

    1. Leão, o que você sabe a respeito ? ou é só bronca.....

  2. Sinceramente acho que o Ministro deveria impedir esta mídia podre de entrar no evento, certamente seu discurso terá a direção do desenvolvimento do país com geração de emprego e renda para a população, bem como o fortalecimento da economia. Todos sabemos que a manifestação da mídia podre será no sentido oposto, distorcendo palavras com críticas que visam somente sujar a imagem do governo.

  3. Lógico. Neste país da impunidade geral e irrestrita como vai pedir atestado de antecedência para o pessoal que faz parte de uma das castas intocáveis brasileira.

  4. devia ser exigência sim, afinal eles tem contato próximo as autoridades, ainda mais esses jornalistas esquerdistas militantes, não da pra confiar de jeito nenhum

    1. concordo contigo nobre amigo. Se fosse eu do Paulo Guedes não respondia nd que UOL, grobo e outros lixos perguntassem e só falaria nas cadeias de rede nacional e outros veículos sérios e decentes.

    1. 90% de ambos são nojentos. No Brasil e nos nos EUA acho que chega a 99%.

  5. Se me pedissem isso, acharia a coisa mais normal do mundo; mas, agora virou "fashion"; jornalistas e ministros do supremo (com minúsculas, mesmo) formam a casta dos "acima-da-lei". Nojo!

  6. A Crusue publicou para tentar lacrar a equipe de Guedes,mas o tiro saiu pela culatra.Ficha limpa para jornalistas.Tai, uma boa iniciativa!

  7. Porque é dispensável? Não me diga que essa gente - também- está acima da lei. Deveriam pedir tambėm atestado contra o uso de drogas (teríamos surpresas deliciosas!).

Mais notícias
Assine agora
TOPO