Mateus Bonomi/Crusoé

Análise: Em uma canetada, Toffoli favorece traficantes, terroristas e corruptos

16.07.19 14:29

Ao defender os argumentos do senador Flávio Bolsonaro e proibir o Conselho de Controle de Atividade Financeira, o Coaf, de comunicar ao Ministério Público transações financeiras suspeitas sem autorização judicial, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, de uma só vez, facilita a vida de criminosos interessados em lavar dinheiro, ajuda vários políticos envolvidos em desvio de dinheiro público e, o mais importante, joga uma pá de cal na instituição criada para ser uma das principais ferramentas de combate ao terrorismo e ao narcotráfico.

O Coaf é uma Unidade de Inteligência Financeira (UIF) instituída por meio de uma lei de 1998, a primeira a tratar de forma mais direta a regulamentação sobre o combate à lavagem de dinheiro. Seu surgimento veio na esteira de tratados internacionais assinados pelo Brasil e pelos países mais desenvolvidos do planeta com o objetivo de combater à lavagem de dinheiro, principalmente a de valores originados no tráfico de drogas transnacional e no terrorismo.

O motivo é simples: embora não investigue nem produza informação própria, o Coaf é responsável por receber informações de vários setores que operam transações financeiras. Por exemplo, todos os bancos, joalherias, empresários de artistas e jogadores de futebol, corretoras de câmbio, entre outros, são obrigados a informar o Coaf sobre transações que lhe parecem atípicas ou suspeitas.

Se soubesse (ou quisesse saber) o básico, Dias Toffoli não teria nem embarcado na argumentação da defesa de Flávio que diz que o “Coaf, ao entrar em contato com as instituições financeiras para obter informações solicitadas pelo Ministério Público estadual, foi muito além do mero compartilhamento ou envio de movimentações consideradas atípicas, tendo passado a fornecer informações que amparam a elaboração de seu relatório.”

Por regra, o Coaf não pede informação nem entra em contato com instituições financeiras. No caso que originou a investigação, por sinal, no qual o Coaf enviou ao MP do Rio de Janeiro informações sobre transações atípicas de 1,2 milhão de reais do ex-motorista do filho de Jair Bolsonaro, o PM Fabrício de Queiroz, foi o banco Itaú que de forma autônoma informou a existência das transações financeiras.

Esse tipo de ação é regulamentado legalmente. O objetivo da troca de informação é um só: proteger o estado e os cidadãos de grupos criminosos interessados em lavar dinheiro.

A troca de dados se mostrou ainda mais necessária com os atentados às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001: as UIFs de todo mundo tornaram-se ainda mais importantes. Os investigadores perceberam que sem uma troca ágil de informações eles estavam sempre um passo atrás dos terroristas. Para mudar esse cenário, várias medidas foram tomadas, entre elas, um maior investimento nas unidades de inteligência financeira espalhadas pelo mundo para que elas pudessem avisar aos investigadores sempre que uma transação suspeita surgisse envolvendo algum possível terrorista, traficante ou qualquer outro tipo de criminoso.

Foi esse modelo, exitoso, que virou o alvo da decisão de Dias Toffoli. Na contramão do mundo inteiro, o presidente do STF, após sua mulher aparecer numa investigação preliminar da Receita Federal, se insurgiu contra todos órgãos públicos que nos últimos anos vêm subsidiando o Ministério Público e a Polícia Federal com informações sobre movimentações suspeitas. No linguajar popular, a decisão do ministro é uma pá de cal em um sistema que nos últimos anos tem evitado que bilhões de reais sejam lavados por traficantes, terroristas, políticos e empresários corruptos.

Se fosse nos Estados Unidos, por exemplo, Toffoli teria proibido que um banco qualquer informasse a CIA ou o FBI, via a UIF americana, sobre uma movimentação financeira suspeita de um terrorista ou de uma megatraficante — pela decisão, esse tipo de comunicação só poderá se dar com aval da Justiça. O ministro inovou ao tentar redefinir, em uma canetada, o modelo de investigação em curso no Brasil e interferir, diretamente, em centenas de processos e inquéritos sobre crimes e criminosos de toda espécie.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O verdadeiro motivo do presidente do STF fica bem claro nas linhas acima. Espero que , ao voltar do recesso, o pleno do STF antecipe o julgamento para breve.

  2. Por que será? Por ignorância, simplesmente? É difícil acreditar que um jurista tão qualificado não medisse antes as consequências do seu ato!

  3. De um cara funcionário e indicado pelo pt, vocês esperam o quê? Nunca foi nem árbitro de jogo de botão! E está lá no "supremo" emitindo decisões como esta. Só para aliviar o filhinho do papai...

  4. Essa decisão estapafúrdia do atual presidente do STF tem de ser mundialmente divulgada, mostrando que o país volta ao tempo das trevas e favorece os criminosos lavadores de dinheiro!!!

  5. Vejam o lado "bom" da coisa. O Brasil passou a ser um paraíso fiscal. Máfias do mundo todo terão um lugar seguro pra lavar dinheiro sem serem incomodadas, o que significa mais renda e emprego para o país. Parabéns Toffili! Vossa excelência atraiu investimentos bilionários pra nosso país, embora, infelizmente, não venha apenas o dinheiro sujo da criminalidade organizada.

    1. Está e também minha pergunta! O que mais falta para ele ser expulso???

  6. NOVAMENTE OS CANALHAS VENCEM COM AJUDA DE INOCENTES UTEIS QUE NEM EM CONCURSO PARA JUIZ FOI APROVADO.....É O FIM DO CAMINHA, O BRASIL SO SSE RESOLVE NA BALA DE FUZIL....

  7. Toffoli está no STF para isso mesmo : defender corrupto . Foi para isso que Lula colocou ele lá . Flavio Bolsonaro é apenas mais um corrupto debaixo da proteção dele .

  8. É vergonhoso! Toffoli mais uma vez demonstra incompetência para o cargo. É necessário um dispositivo qualquer para impedi-lo de continuar ocupando uma cadeira no STF, além de reverter essa decisão absurda!

  9. Sinto vergonha de ter um presidente do Supremo como este. Quem devia proteger a população exercendo a justiça se iguala ao que há de pior na sociedade

  10. Em 2005, escrevi no livro Pai Pobre Filho Rico - Brasil 2055, que a Suprema Corte do Brasil deveria ser composta por Desembargadores eleitos pela classe judiciária brasileira, para mandato por período determinado, sem ter ligação com indicações políticas. Se assim fosse feito, não teríamos o ex-advogado do PT, defendendo no STF, seus comparsas, superiores ou colegas de maracutaias (existe vídeo que prova a participação do DT) a cada momento de recesso ou de ofício. Só com outra Constituição!!!

  11. Com uma canetada só, mas a principal intensão é suspender investigação sobre a compra do mandato que o Verdevaldo fez e os pagamentos que estão sendo feitos para o Jean William lá fora.

    1. Não é só isto Júlio, ele também tenta proteger a própria mulher que está suja até o pescoço E mais que um passo atrás, o sistema que deveria proteger o povo e o homem de bem, e totalmente contra o mesmo e a favor da bandidagem! E isto que da ter como presidente do STF um advogado de porta de cadeia!

    1. Ele sabia a cagada q estava fazendo??? Que crápula faz uma coisa dessas.

  12. O STF não zela pela constitucionalidade dos atos mas por interpretações que garantam a impunidade dos corruptos do colarinho Branco. Também com O STF que temos o que fazer.

  13. O sujeito usa como plataforma da decisão individual, um processo de 2003, durante o recesso e convenientemente esta decisão esta prevista para ser analisada no plenário em quatro meses. E diz que é para proteger o filho do presidente. Todos os facínoras lhe serão gratos.

  14. Enquanto tivermos no STF ministros indicados por políticos corruptos, o combate à corrupção sempre será prejudicado. Toffoli está lá só com um propósito, defender corruptos e companheiros. Não há regeneração nesta categoria

  15. É assim mesmo o modus operandi de um traficante de influência, terrorista e corrupto: "aconchegar" seus pares sob uma toga maldita!!!

  16. Na embaixada , o menino sai de cena , para de se pronunciar de forma autônoma e de fazer m ... vai poder gozar de “distanciamento “ , fica blindado no conforto de um palácio, com muita pompa , festas e prestígio ... simples .

    1. A matéria está falando do Flávio. Esse ao qual vc se refere é o Eduardo.

  17. Quando vaiarem em público Bolsonaro e seus filhos , fazendo o mesmo que aconteceu com Lula e Dilma tipo " ...vá tomar no c*.." vai ser bem merecido . Lula vai morrer de rir e a esquerda canalha também . Será o castigo para o filho corrupto.

  18. A especialidade de Toffoli é defender corruptos . Fez isso toda a vida com Lula e a turma do PT . Flavio Bolsonaro é apenas mais um corrupto que ele adota e defende. Paciência mais isso vai dá em merda .

  19. É o Toffolli se juntando aos desmandos dos Bolsonaros...estamos ferrados novamente. saímos do espeto e caímos na brasa! 😤

  20. Este Desastre protagonizado pelo sr Toffoli tem um objetivo claro : - Tentar tornar o Governo Bolsonaro REFÉM do filho do Presidente , enquanto avança seu desiderato de IMPUNIDADE aos Criminosos Saqueadores do Erário e Narcotraficantes associados ao petismo !! Qualquer "advogado" que circula de bermudas pelo stf "sabe" quão necessária era esta jogada de fezes no ventilador....

  21. É urgente estabelecer mandato para os ministros do STF. O Brasil não pode ficar exposto a tamanha mediocridade, até que os medíocres completem 75 anos ou faleçam. E o Senado tem que tomar vergonha e ser crítico e técnico na análise das indicações.

  22. Ministros do STF devem ter mandato determinado. O Brasil não pode ser obrigado a conviver com tamanha mediocridade na sua suprema corte, até que os medíocres completem 75 anos ou faleçam. E também o Senado tem que tomar vergonha e analisar, séria e verdadeiramente, as próximas indicações.

    1. Está, sim, como de costume, protegendo bandidos. Quem não quiser ser encarado como bandido que não use das mesmas artimanhas que os bandidos. Flávio Bolsonaro se nivela ao que de pior já existiu na política brasileira.

  23. O sistema agindo para a manutenção do próprio sistema. Quem nunca precisou que use a primeira vez e jamais será o mesmo. Eita gostinho bom!!!!

  24. Os interesses que tem esse senhor vão muito além do que parece. Tudo começou quando Gilmar Mendes teve ataques de pelanca quando seus dados financeiros foram analisados por auditores no exercício de sua funções. Lamentável

  25. Isso não pode persistir ! Essa decisão precisa ser refogada . O Brasil não pode seguir sendo o paraíso de corruptos , ladroes e traficantes de toda ordem

  26. Este é o resultado de nomear para STF um sujeito reprovado por duas vezes em concurso para juiz de primeira instancia, não tem o tal notório saber jurídico, não conhece as leis a fundo e, pois desconhece a função do COAF, ou........

    1. Esse é o resultado de o PT nomear para o STF um advogado que sempre defendeu esse "partido"!

  27. É o que eu havia acabado de comentar em matéria anterior, não podemos defender nomes mas sim ideias e valores, esse esquema do Flávio parou quando ele parou a lava toga, tá igual ao mãos limpas na Itália, parou quando chegou na cúpula do judiciário

  28. Deixando de mexer mais nesta merda, peço ajuda para espalhar que “o ‘DELTAN na PGR’ seria um Gol de Placa” (do nosso errático Capitão, mesmo ele sendo o mais recente amigo do Amigo do velho AMIGO, Qua Qua Qua como diria o Pato, digo o PACTO... 🤬

  29. Lamentáveis, todos os partícipes desse circo! De um lado, um tribunal que deveria ser o guardião da Constituição, das Leis e da moralidade, e de outro lado, o próprio filho do presidente propondo uma pá de cal nos meios de se identificar os bandidos e suas lavanderias. Por que isso? Quem não deve, não teme!

    1. NÃO ACREDITO QUE AINDA TENHA GENTE QUE ACREDITE EM POLÍTICO. ACORDEM BOCAS ABERTAS. NENHUM PRESTA.

  30. Convenhamos, se todo mundo está falando que o TOFFOLI está fazendo uma besteira atrás da outra; que entrou pela porta dos fundos; que não tem saber jurídico; que não conseguiu passar em concurso para a Magistratura por duas vezes; que foi nomeado para essa enorme função pública pelo cafajeste e corrupto LULA, eu pergunto: onde estão os Senadores honestos, honrados, capazes, que tiveram "berço", para TIRAR esse homem de lá? "Eu só quero entender"!

    1. "... ONDE ESTÃO OS SENADORES HONESTOS, HONRADOS ...". Simples. É q ñ existem.

  31. Totóffoli lambe os pés de Amigos de ontem e de Amigos “recentes” de maneira pusilânime e indecente. Recebe de nós o que recebe como Ministro por dentro. E por fora recebe a mesada, nunca jamais explicada, de 100 mil da mulher pelo que o escritório de advocacia dela, mulher dele, ganha por dentro e por fora, defendendo clientes e Amigos de Amigos. MAS, toda a grana que gira neste circo, digo círculo, no final quem paga somos nós que nem amigos deles somos, nem por dentro e muito menos por fora.

  32. O presidente do STF estava quieto, quem o cutucou foi o advogado de Flávio Bolsonaro, portanto, advogado e cliente devem também serem considerados co-responsáveis por essa decisão.

    1. Discordo, essa decisão foi uma saída que Tofoli encontrou para blindar Verdevaldo da COAF usando o Flávio de tabela. Mais um gol de letra do STF.

    2. Um circo, digo, círculo vicioso de Ações entre AMIGOS de lá e de cá.

  33. Esta decisão é importante para essa cambada de bestas da direita e da esquerda colocarem em suas cabeças vazias q amigo do amigo do meu pai é amigo tambem de quem lhe convém.....

  34. o Coaf não foi criado para identificar bandidos, quadrilheiros, milicianos, corruptos???? uma vez detectado o bandido.....ele não pode informar??? Sinceramente o Brasil se cobrir vira circo ou se cercar vira hospício!!!

  35. Não será a última asnice deste "adevogado". Não foi por acaso as 2 bombas pra juiz. E a mesada revelada pelo Antagonista não repercutiu na imprensa vendida

  36. A propósito, o COAF informou ao Ministério Público aquela mesada de 100 mil que a banca da esposa do ministro Toffoli deposita na conta do banco Mercantil ?!?!? Que horror.

    1. Essa foi uma matéria exclusiva de O Antagonista, lembram???

  37. Mais um exemplo que os trouxas dos brasileiros que acham que as instituições funcionam e que vivem numa democracia mostram o que acontece a cabeça das pessoas sujeitas a mentiras e barbaridade de viver num país anormal como o Brasil

  38. A solução para esse absurdo é consultar organização estrangeira sobre nossa própria movimentação financeira suspeita... kkkk

    1. Por trás do Verdevaldo existe um STF. As mensagens só apareceram depois que Tofolli e Gilmar Mendes foram delatados na Laja Jato. Eles sim, deveriam ser afastados dos cargos até que tudo seja investigado.

  39. Toffoli é advogado do José Dirceu e seus comparsas, e se o COAF revelasse falcatruas, porque nunca viu nada de errado nas movimentaçães bilionárias dos filhos do Lularápio e de todos da quadrilha da esquerda?

  40. Inovou no Brasil. Mas não tem jurisdição sobre qualquer território além das fronteiras do Brasil. Isso é um fato e afirmar isso não é ilegal. Apenas afirmando o óbvio. Esquecendo um pouco os nossos políticos, que adoram o cargo que ocupam (também afirmar isso não é ilegal), vamos olhar mais de perto o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Essas atividades, em território brasileiro, podem se beneficiar da canetada. Mas fora do Brasil, não. Parafraseando Drummon de Andrade: e agora, José?

  41. Esse nao e o Brasil que queremos, mas nos e imposto. Um paiz de ladroes e corruptos no poder. Pagamos por isso atraves de impostos e dizemos, amem, gracias. kkk

  42. Esse é o resultado da incompetência por formação que o levou a ser alçado ao STF pelo PT. Se aproveitou da indigna situação do Flavio Bolsonaro e reiterou o que é a classe política nesse país acobertada por um judiciário corrompido. Com isso Bolsonaro também compromete seu discurso é só nos resta como povo elevar Sérgio Moro a condição de postular a presidência desse país brevemente.

    1. De alguém que nem capacidade teve de passar duas vezes em concurso pra juiz e ainda ser indicado por uma ORCRIM, não se poderia esperar coisa melhor. Agora ampliou seu leque de "amizades". Adiciona o JB ao amigo e padrinho Lula! Que pena...

  43. Fui enganado pela família Bolsonaro, 28 anos de congresso não poderia passar impune, aposentadoria aos 33 anos, nepotismo escrachado e agora beneficia o filho, que suspeita-se protegeu "milicianos no RJ" e toda uma corja de bandidos. resumo de ópera buffa, saiu Lula e seus amestrados entra um igual.

    1. Só matando esses bandidos. São todos vermes a serviço do,crime.

  44. Sou a favor do combate à corrupção e ao crime, porém o fim não pode justificar qualquer meio. O MP é aquele que nunca vaza informações?! Não, infelizmente não é. A análise da Crusoé foi superficial, mas dá tempo de fazer outra. Ok, todos os casos que tratam sobre esta controvérsia ficam suspensos até que o STF decida sobre o assunto. O julgamento pelo plenário está marcado para novembro. Até lá, espero que a Crusoé possa contribuir com análises mais aprofundadas e entrevistas com especialistas.

  45. Ininteressante.E na época do PT governando O COAF, não viu nada demais com as intensas movimentações financeiras no Brasil e fora do Brasil, como pagamento de marqueteiros por exemplo?

    1. Mais respeito cidadão. Você não pode comparar esse verme aos corruptos e bandidos desse País, eles são bastante superior à esse.

    1. Tofoli tá pouco se lixando pro Flávio. Ele usou essa estratégia para blindar o Verdevaldo de ser investigado pela COAF.

  46. esse é o BRASIL q não queremos presidente da vez do STF e indicado pelo sabemos quem. Dando canetadas para atender aos interesses mais sordidos de criminosos. Quanto falta para deixar este "STATUS".

  47. Qual é o corrupto que precisa provar que não o é. O esquema e matar as investigações deve ser bem mais barato. Também com o STF que temos. E triste para o povo assistir impotente tantas falcatruas.

  48. Mais uma pixotada do Sr. Toffoli, imagino que em sua canetada quis apenas proteger o filho do presidente. Um verdadeiro absurdo o que cometeu. Uma gafe sem precedentes.

    1. O pedido do Flavio Bolsonaro serviu de pretexto para esse ministro canalha dar a canetada favorecendo a todos os corruptos do país. É vergonhoso.

  49. Uma carta derrubando um baralho inteiro. Mas não acredito que a principal motivação seja Flávio. Repercute porque ele é Bolsonaro. Agora, há gente que roubou muito mais e que tem mais influência política por detrás disso. André Ceciliano é um dos nomes.

  50. Quem pode combater esse tipo de atitude ? Esse cara está protegendo, descaradamente, esses políticos corruptos e a própria mulher . Tenho nojo desse STF de merda

  51. O COAF funciona como o fio do novelo que pode levar a identificar crimes e seus atores, inclusive preventivamente, o que é de extrema importância no trabalho de inteligência. Com está decisão absurda, para que haja autorização judicial para acesso aos dados, serão necessários indícios fortes de crime. Ou seja, o relatórios do COAF, em vez de servir como revelador de possíveis crimes, vão passar a ser complementares no processo investigativo. Os criminosos vão estar muitos passos à frente.

  52. O Toffoli mais uma vez diminui o STF, onde entrou como Ministro pela janela aberta pelas mãos do Amigo criminoso Zé Dirceu, o qual está preso justamente por ter as mãos sujas. Reprovado em bis em Concurso para Juiz, do “notório saber jurídico”, um dos itens que são exigiveis para o Cargo, vem agredindo sistematicamente o Poder Judiciário que deveria honrar e presidir. Continua entretanto um desprezível capacho de AMIGOS, tanto os velhos que o mimaram com Cargo, quanto os mais recentes dum Pacto.

  53. Juro que estou me esforçando para acreditar que este país ainda tem jeito, mas tá muito difícil! E agosto nem chegou ainda!

  54. Deus nos acuda! Viram no que dá a colocação de um beócio despreparado para ser Juiz (mesmo depois de ser duas vezes reprovado em concurso da magistratura ESTADUAL de primeira entrância)? O pior é o fato da "indicação" ter sido protagonizada por um ex-presidente analfabeto, alcoólatra, corruPTo e lavador de dinheiro, ora presidiário, que ainda é réu em mais sete (7) processos criminais. Que essa "indicação" sirva de exemplo ao Presidente, que quer indicar um "embaixador", também incapaz.

    1. Mas foi colocado lá por esta exata razão. São verdadeiros mísseis teleguiados.

    2. Ô Marcelo, ele não é beócio não!! Ele é petista é corrupto!! Só está se protegendo!!!

  55. Tudo indica que o presidente perdeu de fato a compostura de um chefe da nação. Primeiro corre atrás de votos para beneficiar as associações e sindicatos de de trerminadas classes, como se sindicalista fosse. Quer cilocar o n STF um pastor evangelico. Agora, pirou de vez, ao nomear filho para a embaixada americana, quem sabe ensinar a fazer hambúrguer aos americanos. Esta na hora de chamar o curador do capitão, gen. Heleno, antes que comprometa a aprovacao das propostas do Min Gudes.

  56. o STF pediu explicações para Moro se ele havia mandado o COAF investigar as contas dos envolvidos na suposta venda de mandato de Jean Wyllys, como não houve resposta imediata, OAB e alguns partidos políticos entraram com ações para proibir essas investigações. O que Dias Toffoli fez? Ordenou que parassem todas as investigações que envolvem o COAF e alegou o que??? Que fez isso para atender um pedido do Flávio Bolsonaro! 🤷‍♀️ é ou não é uma águia esse Toffoli?

    1. Parafraseando Didi Mocó Cafiaspirina Sonrisal : "Cuma?????"

    2. Atender a defesa do filho do presidente pode ter sido uma desculpa, já que o tal ministro é perito na defesa de bandidos, a prova é que foi colocado lá por um deles, mas que é um retrocesso e uma vergonha, isso é.

  57. Parabéns ao Biroliro e seus Birolirinhos, por estancarem a sangria a que o Caju se referiu! P.S.: para os mortadelas e os texugos bolsonaristas, estou sendo sarcástico. Se precisar, eu também posso desenhar a m**** que o filho do Biroliro fez, ao levantar a bola para o Advogado do PT cortar.

  58. Garantista de bandidos, juntamente com Gilmar, Lewandowski e MAM, com apoio esporádico de Celso de Mello. E ainda tem Alexandre de Moraes atuando como gandula. Como já tinha anotado em outro post, este é o plantão do PT-Tófolli-Favreto. E o Flavuxo é quem "levantou a bola" para o PeTralha cabecear pro gol. A "famiglia Bolsonaro" aliou-se aos amigos da corrupção e inimigos da Lava-jato?

  59. Estamos precisando mudar os rumos, mas não podemos proteger os filhos do Presidente. Se há algo de errado, que seja esclarecido.

  60. A canetada do Toffoli não proibiu a investigação das operações e atividades financeiras. Condicionou a comunicação do resultado dessas investigações a uma determinação judicial. Tal qual a quebra de sigilo bancário e fiscal. Basta que a justiça seja ágil e rápida para que o processo não sofra solução de continuidade.

  61. Bom, o COAF poderia investigar a mesada inexplicada do Toffoli, denunciada apenas pelo CRUSOÉ; assim este perigo fica afastado, não?

  62. Pra mim essa decisão é para beneficiar o Verdevaldo e seus parceiros. O pedido de Flávio Bolsonaro veio bem a calhar como cortina de fumaça...

    1. Sr. Vicente concordo com seu comentário. Esse Tiffoli é uma cobra criada do PT. Ele é um PeTralha do primeiro escalão.

  63. Mais ação para proibir a PF prender o bandido do Vandevaldo. Essa ação do Senador era a peça que faltava para a proteção do espião PTralha.

    1. Toffoli blindou Verdevaldo e Flávio Bolsonaro vai pagar a conta.A ação do senador está no STF desde março.Providencial ser "julgada" agora.Ou não?Advogados podem pedir o q quiserem; cabe ao juiz fazer cumprir a lei.Toffoli deve estar bem satisfeito c/sua manobra.Mais 1 vez, agimos c/o fígado e ñ c/o cérebro.Todos, imprensa inclusive, ressaltando a ação do senador, mas esquecendo q o responsável pela decisão "ilegal" é Toffoli.Ñ importa se havia ação; importa q um juiz do STF descumpriu a lei.

  64. Com a alta eficácia da PF, sob o atual Min. da Justiça, na apreensão de drogas, traficantes e lavadores de dinheiro não é de se estranhar a atitude do Dias Toffoli (que ainda faz um agrado à familia presidencial).

  65. Esse Senador com suas ações aí da não explicadas quando Deputado do Rio de Janeiro,terra sem dono, já que Cabral está preso, ainda irá prejudicar a vida política do pai...

  66. Fica parecendo que ele está tentando dificultar (se não obstruir) qualquer investigação sobre a movimentação financeira dele próprio, da família, amigos afins e alguns colegas e ex-colegas de trabalho, não é mesmo?

  67. Um STF sempre a serviço da classe política , e nunca da justiça e da constituição. Me envergonho de alguns ministros a serviço da proteção do mal feito

  68. É claro pq tomou essa decisão autocratica, daqui a pouco volta à cena a mesada que sua mulher lhe manda mensalmente. É deve ainda existir outras tramóias no seu currículo.

  69. Entendo q devamos acabar c o COAF. Foi idealizado no governo sujo do FHC e não merece confianca, p inúmeras razões, sendo a principal delas o APARELHAMENTO. Desrespeito ao novo governo eleito, pois indo em qq prefeitura ou assembléia legislativa denunciaria o Rachid, nunca diretamente o filho do presidente. Sequer pensaram em autuar Lulinha ou Fernandinho Beira Mar. O que será passou aos olhos do COAF nos últimos 20 anos?. Aos amigos tudo!. Sobre o STF, aguardamos o Senado pautar a LAVATOGA

  70. Que ironia do destino! A maioria eleitoral, expressando o desejo da Nação, se pronunciou pelo combate firme à corrupção e à impunidade. E agora, o que vemos? O político filho do eleito e que antes de tudo deve representar aquela exigência nacional, é protagonista de uma decisão juridica que, conforme muitos, faz facilitar a vida de muitos tipos de malfeitores!! Inacreditável! E tudo acontece num momento em que fôrças aliadas à condenados por corrupção atacam as autoridades que as combateram.

  71. Toffoli é filho da esquerda cleptocratica que comandou o Brasil nos últimos 20 anos e a sua decisão só prejudica o país. Precisamos de uma reforma urgente no STF, alterando idade de acesso e impondo mandato.

    1. Sim, todo o STF precisa ser reconfigurado mas que se interessa por isso? Não passa de mais uma jabuticaba... tornou-se outra fonte inesgotável de imoralidade travessias de constitucionalidade.

  72. Francamente, se fosse o Dr. Moro, pedia as contas. É muita sacanagem!!! Pelo visto, saímos de uma panela pra pular na frigideira. Esse governo, com raras exceções, é só desapontamento! Já deu pra ver quem é esse Fláviol Bolsonaro!!!

  73. É assustador o que vem acontecendo no país, tanto pela ousadia desses senhores empoleirados num cargo importante, como o comportamento dos senadores que têm o poder de mandar pra fora esses seres humanos e não fazem nada. A nós, resta, estarrecidos,ir para ruas gritar até não poder mais usar as redes sociais pra esbravejar e divulgar tudo que precisa ser conhecido. Aí vem o R Maia e uns ministros stf,dizer que “estão” colocando o povo contra eles. Precisa? Ora bolas,não somos idiotas.

  74. Toffoli arrombou a porta da cadeia. Flavio, papai e irmãos agradecem. E Jair arrotou no palanque que iria combater a corrupção, o crime organizado, moralizar o país, etc... Eu sou um cretino por ter acreditado nisso tudo. Não vejo diferença moral entre os governos do Lula, da Dilma, da Temer, e o do Jair. Levar vantagem de um milhão ou de um tostão, para mim, a imoralidade é a mesma. Escapar da cadeia, idem.

    1. Você é cretino mesmo. Acha que a democracia liberal pediu isto? Atenção no desenrolar dos fatos. O STF começa a ficar definido. As estratégias via escuta acabaram. À partir de agora o round final. Soldados e cabo de prontidão. Trump não aceitará embaixadores suspeitos. Por isto o filho.

  75. O hacker fez trabalho sujo e deve ter sido bem remunerado por isso. O Glenn aparece na história para editar e publicar mentiras para soltar o Lula. Gleisi/Amante/Coxa e Dilma fora à Rússia (mera coincidência?) não creio. Daí Gleisi/Amante/Coxa foi à Espanha, provavelmente a Gibraltar, conhecido paraíso financeiro. E tem o caso das contas do PT no exterior, conforme Palocci delatou. Coincidência? Também acredito em cegonha, coelho da Páscoa, Papai Noel e Saci Pererê. Toffoli cria de Dirceu, né?

  76. Medida oportunista do presidente do STF para favorecer "alguns" passando a responsabilidade nas costas do senador Flavio Bolsonaro. Uma tremenda facada nas costas do cidadão brasileiro que anseia pelo combate diuturno à corrupção.

    1. O STF DEVERIA SER O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO VIROU PROTETOR DE LADRÃO. VIVA O PAÍS DOS CORRUPTOS!

    2. Usou essa deixa pra respaldar futuras ações a favor dos PETRALHAS e asseclas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO