Divulgação

Amoêdo para bolsonaristas do Novo: ‘Estão no partido errado’

23.07.21 13:52

O fundador do partido Novo, João Amoêdo (foto), escreveu uma mensagem no Twitter nesta sexta, 23, criticando os membros da agremiação que relutam em apoiar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O Novo foi criado para fazer as coisas certas, sem cálculo eleitoral. É inaceitável que, com todos os absurdos de Bolsonaro e com o Novo tendo se colocado a favor do impeachment, ainda existam mandatários que não endossam esse posicionamento. Na minha avaliação, estão no partido errado“, escreveu Amoêdo.

Nos últimos tempos, divisões internas têm sacudido o partido. No início de junho, após aceitar um convite dos diretórios para ser o candidato nas eleições presidenciais do ano que vem, Amoêdo voltou atrás e desistiu da disputa. Ele então divulgou uma mensagem em sua conta no Twitter criticando a falta de coesão dentro da legenda.

Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do Novo quanto ao propósito para 2022“, escreveu Amôedo no Twitter.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Amoêdo é o q há de melhor no Novo! Os deputados são uma decepção... Se resolvesse disputar a Presidência com Sérgio Moro, estes mesmos deputados rejeitariam a empreitada!!!!!!!!

  2. Na verdade o Novo deveria pedir a saída desses políticos ou expulsar. O partido para mim é alternativa de conduta e conceito partidário diferente, perder a confiança no Novo, por causa de políticos que não se posicionam por interesse próprio é muito ruim.

  3. Votei no Novo e não voto mais.O Novo entrou no esquema do governo e se perdeu.Gosto do Amoêdo , mas não confio mais no partido.

  4. Eu votei no Amoêdo e no Novo. Acho importante o posicionamento do Amoêdo. Pois assim como votei no Bolsonaro no 2° turno, e nunca mais vou votar, nem nele, nem no PT, também não votaria num partido, cujo parlamentares apoiam esse governo, que já provou ser incompetente, autoritário, genocida e também corrupto.

    1. Bete e Paulo, concordo com vcs em tudo... Cada um sabe de seus problemas, mas será uma pena se o Amoêdo não contribuir coma participação nessa eleição....

    2. Paulo, fiz exatamente como você. Amoedo está correto.O tal de Zema é do partido Novo e bolsonarista.

  5. O modus operandi da politica no Brasil impede os partidos e os políticos de uma forma geral de se manterem fieis aos seus princípios. Quem acompanhou a criação do NOVO é testemunha. Lamentável

    1. Também repetiria o voto, mais realmente chegamos a uma situação em que não se pode endossar partido nenhum.

  6. Estão começando a mostrarem as caras de pau. Se não estão em consonância com o Partido, a direção deve dar-lhes uma prensa para afirmarem de que lado estão e se mostrarem-se dissidentes, tomar a decisão de expulsá-los

  7. Os filiados estão com o Amoêdo. O problema é que me parece ter havido duas pequenas invasões: tucanos envergonhados ou oportunistas, por volta de 2012, e bolsonaristas, recentemente. Não são maioria, mas uma parcela se elegeu e quer virar político profissional, como aqueles que já estavam em movimento estudantil desde a universidade e até hoje estão na política. É um pessoal que desagrega, que trabalha em prol de si mesmo, coisa que o Novo quer combater.

  8. O Amoedo é aquele cara que criou o filho com boa educação bons principios, e, na primeira viagem de liberdade que deu ao filho viu para sua surpresa que as células de seu filho eram todas "curvas-de-rios"

  9. Quem é esse tal de Amoêdo? Teria chance de ser aquele especulador financeiro querendo a sua boquinha no fundão? ,,, Aahhhh Taaaahhh!! ... Procurei ele nas pesquisas presidenciais, mas parece que amarelou, nem consta da lista. O Agripino aparece com exagerados l,4%, atrás do Gentili, Leite e Datena. ,,, kkkk!

    1. Se se for comparar quem é quem, te pergunto: Quem é Bolsonaro??? Um milico expulso do exército na qual se tornou deputado por 28 anos pelos por milicianos do RJ. Bandido vota em bandido !!!!

    2. Seu comentário não procede.O NOVO não aceitou receber os milhões do FUNDO ELEITORAL. Único partido a recusar essa excrescência . Se informe antes de julgar

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO