Amigo de Bolsonaro que apoiou Aras é absolvido de acusação de exigir propina
Amigo do presidente Jair Bolsonaro e principal apoiador à indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República, o ex-deputado federal Alberto Fraga (foto) foi absolvido nesta quinta-feira, 12, da condenação por cobrança de propina, na 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A absolvição foi por unanimidade de votos. Fraga era...
Amigo do presidente Jair Bolsonaro e principal apoiador à indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República, o ex-deputado federal Alberto Fraga (foto) foi absolvido nesta quinta-feira, 12, da condenação por cobrança de propina, na 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A absolvição foi por unanimidade de votos.
Fraga era acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal de, como secretário de Transportes de Brasília, ter recebido 350 mil reais em propinas, em 2008. O caso começou a ser apurado três anos depois, e quando Fraga se elegeu deputado federal, em 2014, o processo foi mandado para o Supremo Tribunal Federal. Com o fim do foro privilegiado para crimes fora do mandato, a ação retornou à Justiça do Distrito Federal.
Fraga chegou a ser condenado duas vezes, em setembro de 2018, quando concorria ao governo do Distrito Federal, e em fevereiro deste ano. A absolvição de hoje refere-se à primeira condenação, que definia prisão e 4 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto, além de 14 dias-multa. O advogado do ex-deputado, Michel Saliba, disse acreditar que a segunda condenação também será anulada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Paulo Renato
2019-09-13 00:48:52Não sei se é ingenuidade ou má fé, prefiro a segunda hipótese, do Bolsonaro, em querer que o novo PGR se alinhe com as diretrizes de seu governo, é prá rir para não chorar. Faço lembrar ao PR que na gestão anterior, a indicada pelo Temer para a PGR Rachel Dodge, simplesmente deu prosseguimento àquela denúncia que resultou no maior escândalo de seu governo, inviabilizando o resto de seu mandato. Então, Bolsonaro, abra o olho, velhão! Não vá achando que você esteja com essa bola toda não.
NELSON
2019-09-12 23:05:45Taí uma amizade que rende frutos a curtíssio prazo. Tudo coerente com quem vem do Baixo Clero, seja esse cara, seja o Bolsonaro que, a rigor, nunca na Câmara se destacou como inimigo da corrupção endêmica do país, sempre foi um deputado atendendo pedidos dos milicos aposentados. O Moro foi apenas um foguete que o Bolsonaro soube pegar na cauda e vencer a eleição. O Moro foi ingênuo imaginando que iria trabalhar pra corrupção zero. Foi tão ingênuo qto o Adib Jatene.
Mara
2019-09-12 22:28:25O PGR indicado por Bolsonaro é amigo de corruptos e ainda por cima petista. Pobre país a merce de mais um conivente com a corrupção. Já msotrou a q vem pode contar q os procuradores de Curitiba serão altamente prejudicados por esse militante petista. A sociedade não pode esperar nada de bom desse indivíduo. Os eleitores de Bolsonaro estão decepcionados com essa indicação medíocre !!!
Silvana
2019-09-12 20:39:14O amigo de conduta “ilibada” que aconselhou o atual presidente da república a indicar o PETISTA Augusto Aras para a PGR. Que vergonha! Quem tem amigos deste nível apoiará o combate à corrupção e ao crime organizado?
Ângela
2019-09-12 18:27:07Ser Amigo do presidente ajuda ? . Vai ser um governo de maus feitos?
Drusius
2019-09-12 18:18:48O mote, a chamada da matéria em caixa alta, não é "ex-deputado do DEM absolvido", "ex-Secretário de Transportes de Brasília no Governo Lula, se livra de condenação", ou outras cabíveis. O que importa plasmar nos leitores é que "amigo de Bolsonaro e indicador de Aras" foi absolvido de corrupção. É desse veneno que a imprensa vive.