Just Stop Oil/DivulgaçãoJust Stop Oil/Divulgação

Ambientalistas atiram tinta laranja sobre pedras de Stonehenge

19.06.24 16:36

Integrantes do grupo ambientalista Just Stop Oil atiraram tinta laranja sobre o monumento arquelógico Stonehenge, no sul da Inglaterra, nesta quarta-feira, 19 de junho.

O grupo registrou e transmitiu, em vídeo, a depredação do monumento, designado em 1986 como Patrimônio Mundial da Unesco.

As autoridades locais detiveram duas pessoas pelo episódio.

O Just Stop Oil afirmou em suas redes sociais que a tinta usada no ato é feita de amido de milho e, portanto, deve se dissolver com a chuva.

‪”Mas a necessidade urgente de ações governamentais efetivas para mitigar as consequências catastróficas das crises climática e ambiental não irá [desaparecer]”, acrescentou.

O grupo, que defende o fim da extração e queima de combustíveis fósseis até 2030, ficou notório nos últimos anos por atos de depredação de monumentos e obras de arte.

Em outubro de 2022, ativistas atiraram sopa em pó no quadro “Girassóis”, de Vincent Van Gogh.

Charles III também foi alvo de depredação?

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que bobeira. Eu gostaria de ver a organização elencando as ações que promove e, de fato, auxilia no combate ao aquecimento global

Mais notícias
Assine agora
TOPO