Ambientalistas atiram tinta laranja sobre pedras de Stonehenge
Integrantes do grupo ambientalista Just Stop Oil atiraram tinta laranja sobre o monumento arquelógico Stonehenge, no sul da Inglaterra, nesta quarta-feira, 19 de junho. O grupo registrou e transmitiu, em vídeo, a depredação do monumento, designado em 1986 como Patrimônio Mundial da Unesco. As autoridades locais detiveram duas pessoas pelo episódio. O Just Stop Oil...
Integrantes do grupo ambientalista Just Stop Oil atiraram tinta laranja sobre o monumento arquelógico Stonehenge, no sul da Inglaterra, nesta quarta-feira, 19 de junho.
O grupo registrou e transmitiu, em vídeo, a depredação do monumento, designado em 1986 como Patrimônio Mundial da Unesco.
As autoridades locais detiveram duas pessoas pelo episódio.
O Just Stop Oil afirmou em suas redes sociais que a tinta usada no ato é feita de amido de milho e, portanto, deve se dissolver com a chuva.
"Mas a necessidade urgente de ações governamentais efetivas para mitigar as consequências catastróficas das crises climática e ambiental não irá [desaparecer]", acrescentou.
O grupo, que defende o fim da extração e queima de combustíveis fósseis até 2030, ficou notório nos últimos anos por atos de depredação de monumentos e obras de arte.
Em outubro de 2022, ativistas atiraram sopa em pó no quadro "Girassóis", de Vincent Van Gogh.
Charles III também foi alvo de depredação?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-06-21 04:17:07Que bobeira. Eu gostaria de ver a organização elencando as ações que promove e, de fato, auxilia no combate ao aquecimento global
Adonis
2024-06-19 17:03:36Se está turma aí estivesse atuando quando iniciaram a construção do monumento em Stonehenge não poderíamos vê-lo hoje.