Foto: Marcos Corrêa/PR

Alvo da CPI, presidente do CFM critica a comissão e ganha apoio de Bolsonaro

03.06.21 09:28

Alvo de três requerimentos de convocação para depoimento na CPI da Covid, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, criticou os integrantes da comissão e ganhou apoio público de Jair Bolsonaro.
Em um vídeo divulgado pela autarquia, Ribeiro classificou de “intolerável e inaceitável” o comportamento de senadores de oposição durante o depoimento das médicas Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro. O presidente do CFM disse ainda que as duas profissionais teriam sido “completamente destratadas” por alguns parlamentares e citou nominalmente o senador baiano Otto Alencar, do PSD, que fez duros questionamentos a Nise Yamaguchi.

Mauro Ribeiro disse que Otto Alencar, que também é médico, agiu com “deslealdade”. “Sua atitude como senador da República poderia ser classificada como ato de misoginia”, acusou o presidente do Conselho Federal de Medicina. O CFM vai enviar um ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para pedir providências contra o que classificou como “ambiente tóxico” da CPI.

Com os requerimentos de convocação, senadores de oposição e independentes pretendem questionar Mauro Ribeiro sobre a postura do CFM durante a pandemia. Um dos focos da CPI é o aval dado pela autarquia para que médicos possam prescrever medicamentos ineficazes e que trazem riscos aos pacientes, como a hidroxicloroquina.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está diretoria do CFM é conivente com o charlatanismo que levou ao genocídio. O Presidente do CFM está usando as duas médicas na tentativa de ter um tratamento diferenciado na CPI.

  2. O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas", disse Betrand Russell. Um recado que certos jornalistas e também pesquisadores poderiam absorver mais.

    1. Luiz, não entendi o seu comentário. Mas deduzo que vc queira debater se a Terra é geoide ou plana. Se for isso, vamos debater então.

    2. São os que tentam interromper perguntas, interditar o debate, concluir com plena convicção coisas que são políticas, não científicas. Jornalistas e até cientistas que não se interessam pela verdade: eis o mais bizarro disso tudo!

  3. Vai resultar mal pra certos aloprados da CPI .Conselhos de Advogados ( OAB), Engenharia(CREA), Medicina (CFM), Nutrição ( CFN), etc...são braço do Estado: corporativistas, cartoriais burocráticos, defensores ferrenhos de seus partners.

  4. É contra essas condutas criminosas, que o "presidente" do cfm tem que lutar!!!! 》》》》》》》》》》》》》》》 https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/05/4926460-covid-19-tenente-da-marinha-preparou-mudanca-na-bula-da-cloroquina.html

  5. Todos os cafajestes que ajudam o Genocida no cortejo fúnebre das 500 mil mortes por incompetência e irresponsabilidade do PR , têm o mesmo DNA e são da mesma cepa degenerada.Os que não compactuam com sociopata não chegam nem perto dessa turba de ignorantes .

    1. Heloisa, olhe bem no espelho e veja o tamanho da sua imbecilidade. Nulidade!

    2. Não existem santos no puteiro Brasil, mas usar essa putaria toda para justificar um governo claramente amigo do covid é de uma estupidez monumental.

    3. E os governadores e prefeitos??? Não são genocidas?? O transporte público maior foco de transmissão e isso é culpa do Bolsonaro?? Por favor vamos ser coerentes

  6. Se para este omisso e inexpressivo cidadão que ocupa a presidência do CFM (?) a CPI da Covid é "um ambiente toxico" como se explica a morte de mais de 460 mil brasileiro? Erro de percurso?????????

    1. Curioso como o Zezinho diarréia não sabe o que fala ,isso não deve ser nem o dono que manda ,acho que é coisa,da mente deturpada dele,esse cara precisa de apoio psiquiátrico.....

    2. O óbvio é vermos um presidente que mostra com atos e palavras q é a favor da disseminação do vírus. O resto é consequência disso. Pobre do Brasil que tem em seu seio gente hipócrita, medíocre e de caráter duvidoso. Bolsonaristas são um rebanho de pessoas egoístas e interesseiras q colocam uma ideologia porca acima da saude e vida dos brasileiros.

    3. José, prevertido e vc que não enxerga o obvio, lamentável ver o circo desta CPI que só quer investigar o que politicamente interessa a eles e não a população

    4. Culpa dos governadores e prefeitos, está CPI e um circo e o povo é o palhaço

    5. É curioso como há gente pervertida e degenerada como o Jaime, que tenta empurrar a história para debaixo do tapete visando defender o dono dele. Tudo, é claro, em troca pode umas doses de cloroquina no esfíncter. Jaime, volta para o esgoto!

    6. Curioso como tentam imputar ao país as mortes dessas pessoas. Governos estaduais e municipais decretaram toque de recolher, fecharam bares, academias, restaurantes, shoppings, etc. e, ainda assim, não conseguiriam impedir praias lotadas, festas envolvendo centenas de pessoas, manifestações pró e contra o governo, aglomerações de toda sorte. Mas o culpado pelas mortes é o governo. Minha impressão? É que a esquerdalha pretende cobrar, mais tarde, indenização do Brasil por cada morte.

  7. Pior que a falta de educação, se é que houve, é a contribuição que essa japa deu ao aumento do número de mortes pela Covid no Brasil. Ao invés de indicar tratamentos eficazes , ficava insistindo na prescrição de medicamentos sem efeito algum e colocando nossa população totalmente exposta.

  8. Apoio a incompetentes e negacionistas pelo órgão que fiscaliza a ética e a responsabilidade de médico(a)s. É por isso que muita gente nem pensa em recorrer aos conselhos de medicina para sancionar erro médico.

  9. Embora veemente e contunde, a manifestação do Senador Otto Alencar jamais ofendeu a honra e a dignidade pessoais da Dra. YAMAGUCHI. Não se pode esquer a insistência da referuda médica em defender teses vencidas e indefensáveis como uso da cloroquina, imunidade de rebanho e tratamento precoce. Com esta insistência a Dra. continua incentivando os incautos e mal informados a não se cuidarem e a continuar se infectando e morrendo. A indignação do Senador tem nome (ou númros): 470.000vidas.O PRpode?

  10. Em compensação uma terceira médica, uma infectologista, que o "desgoverno" "despachou" com apenas alguns dias de atuação porque ela se recusou a compactuar com o genocídio, brilhou com a sua inteligência, seu vastíssimo conhecimento e sua total honestidade!!!! A Dra. LUANA ARAÚJO deu um show de competência e integridade, deu um baile nas idiotas cúmplices e insufladoras do genocídio!!!! Esse covarde alegórico do cfm em nenhum momento menciona o nome dela!!!!

    1. (corretor...) ...simplesmente a tratou e à questão....

    2. Qualquer pessoa pode entrar com o nome delas no Google, assistir aos depoimentos de todas e verificar a diferença abismal entre elas!!!

    3. Em compensação uma terceira médica, uma infectologista, que o "desgoverno" "despachou" com apenas alguns dias de atuação porque ela se recusou a compactuar com o genocídio, brilhou com a sua inteligência, seu vastíssimo conhecimento e sua total honestidade!!!! A Dra. LUANA ARAÚJO deu um show de competência e integridade, deu um baile nas idiotas cúmplices e insufladoras do genocídio!!!! Esse covarde alegórico do cfm em nenhum momento menciona o nome dela!!!!

    4. E o cfm ficou foi bem calado e cúmplice da mortandade, sem se posicionar em momento algum, enquanto centenas de milhares de brasileiros morriam sem a menor consideração do idiota corporativista e cúmplice do genocídio, que agora se dói por "uma vergonha da profissão"!!! Muitos médicos decentes - a maioria - avisaram e lutaram contra esse monstruoso absurdo do "kit cloroquina" que acabou matando pessoas que poderiam ter sido salvas!!!

    5. Enquanto a ""personagem"" cansada de saber que a droga e outras condutas estúpidas fazem mal aos brasileiros, continuou inconsequentemente propagandeando as mesmas besteiras, "encaixando" "arranjos" de argumentos frágeis, escorregando aqui e ali, tentando livrar a "sua barra", sem se importar com o mal que fez à população ao ""fazer a cabeça vazia"" do ignorante, do néscio boçalnato!!!

    6. O senador Otto Alencar deu foi um show de conhecimento e de responsabilidade em cima do charlatanismo, não tratou mal, simplesmente a tratou a questão com a severidade e a seriedade que deveria!!!

    7. O senador Otto Alencar deu foi um show de conhecimento e de responsabilidade em cima do charlatanismo, não tratou mal, simplesmente a tratou a questão com a severidade e a seriedade que deveria!!!

  11. 1- Repito: "Se a miséria do pobres não é causada pelas leis da natureza, mas pelas instituições, é grande o nosso pecado." Darwin. Gostaria de perguntar para o presidente do CFM, se ele concorda com o experimento que foi feito em Manaus? E onde ele estava, quando brasileiros como eu, ficaram indignados com a única estratégia governamental, estimular a imunidade de rebanho e insistir ad infinitun no uso de medicamentos COMPROVADAMENTE INEFICAZES.

    1. 2- Esse CFM para mim é uma vergonha nacional, por se calar diante das atrocidades que foram cometidas contra o povo brasileiro. Dra Mayra e Dra Nise, foram humilhadas por escolha delas. Elas se colocaram nessa posição. Recorrer agora ao fato de ser mulheres, é nivelar a discussão por baixo. Dra Luana é mulher e humilhou intelectualmente os senadores bolsonaristas. Melhor humilhar essas estúpidas Mayra e Nise, do q deixar pessoas morrerem, pela inépcia de instituições como o CFM em fazer o certo.

  12. Hoje todo mundo e especialista formado pelo Google. “Prescrever medicamentos sem eficácia e com riscos aos pacientes, como a hidroxicloroquina” está um tanto tendencioso. A Crusoe precisa se esforçar um pouco mais para dar diferenciar da velha mídia. Está adorando o bordão da CPI como verdadeira. Muito bonito um bando de burocratas e politiqueiros do alto de sua soberba inquirindo quem está na linha de frente querendo comprovar a tese que lhes e mais conveniente.

    1. Estevão, muitos militares estiveram na linha de frente de batalhas e cometeram atrocidades, mataram crianças, velhos e estupraram mulheres. Estar na linha de frente não é salvo conduto para fazer experimentação com a vida alheia. Quem defende teses que melhor lhe convém, são os que propagandeiam MEDICAMENTOS COMPROVADAMENTE INEFEFICAZES, pois vão atrás somente dos estudos que dizem aquilo que ACREDITAM, fechando os olhos para os estudos científicos que estão no topo da hierarquia científica.

    2. Besteirol. A imprensa e a sociedade apenas seguem o que os maiores e mais qualificados especialistas na área recomendam com base em evidências científicas. Quem está na linha de frente e não usa o melhor conhecimento científico disponível nos tratamentos deveria ter o diploma cassado por charlatanismo. Simples assim!

    3. Mas é a verdade amigo, não adianta a retorica distorcida de vcs, a verdade sempre vence. Aceita q dói menos.

  13. O CFM esteve ausente até agora. Não se importou de políticos estarem prescrevendo remédio. Esse miliciano deve ser repudiado pela classe que ele acha representar.

  14. Já passou da hora da outras entidades representativas dos interesses médicos e científicos em prol da saúde pública, se manifestarem acerca da atuação desse miliciano a frente de entidade tão importante para a sociedade. O que comprova a baixíssima politicagem e moralidade que dominam as Instituições representativas de classes profissionais

    1. Ele apostou em um dos lados da força, no caso do lado negro, agora tem de justificar isso e vai fazer igual o Bozo, dobrar a aposta no erro para tentar passar a ideia de um acerto. Entidade de classe é igual sindicato, são protecionistas com seu grupo, mais políticos do q muitos políticos e facilmente corrompidos. Daí esses posicionamentos esdrúxulos e a passagem de pano para péssimos profissionais q vivem cagando no trabalho e levando a morte seus clientes/pacientes.

  15. Este médico não tem qualificação para falar sobre qualquer coisa. O CFM fez besteira e não foi ágil o suficiente para corrigir o próprio erro. Inadmissível! Vejam aqui: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-04/cfm-diz-no-senado-que-nao-aprova-tratamento-precoce-contra-covid-19

Mais notícias
Assine agora
TOPO