Aliança pelo Brasil: mais perto da criação, mas distante de Bolsonaro
Durante as manifestações bolsonaristas do Sete de Setembro, entusiastas da Aliança pelo Brasil espalharam barracas a fim de coletar assinaturas para a criação do novo partido em quase todas as capitais do país. Com isso, conseguiram dar um fôlego ao projeto ao obter, em apenas um dia, mais de 100 mil fichas de apoio. Segundo cálculos...
Durante as manifestações bolsonaristas do Sete de Setembro, entusiastas da Aliança pelo Brasil espalharam barracas a fim de coletar assinaturas para a criação do novo partido em quase todas as capitais do país. Com isso, conseguiram dar um fôlego ao projeto ao obter, em apenas um dia, mais de 100 mil fichas de apoio.
Segundo cálculos de Luís Felipe Belmonte, vice-presidente da legenda em gestação, a Aliança conta atualmente com mais 380 mil das 490 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Do total já coletado, 130 mil cadastros foram formalizados e aprovados. Outras 250 mil fichas estão sendo inseridas no sistema da corte eleitoral por uma equipe em Brasília destacada especificamente para esse trabalho.
"No Sete de setembro, estivemos presentes em todo o país. Afinal de contas, o artista tem que ir aonde o público está. Se a gente está querendo ficha para um partido conservador, não tem lugar melhor que um movimento de conservadores”, afirmou Belmonte a Crusoé.
Os dirigentes do partido ainda alimentam a esperança de ver a sigla criada a tempo participar das eleições de 2022 -- o prazo é até abril. Mas admitem que Bolsonaro não deve se candidatar pela futura legenda, já que o presidente busca um abrigo que já tenha estrutura, recursos e penetração nacional. “O presidente já disse que não deve ir para a Aliança. Até porque ele tem as necessidades e estratégias políticas dele. Mas, independentemente disso, queremos concretizar o partido para ser uma casa que abrigue o grupo conservador”, diz Belmonte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2021-09-26 14:10:05Quero ver qual partido abrigará o pr. O Pp não parece mais disposto. Acho que só vai sobrar o aliança.
Amaury Feitosa
2021-09-26 09:33:42Não existem çpartridos no país mas bandos ou quadrilhas e já são mais de 40 e um a mais é péssimo para o país .. todos estes ajuntamentos criminosos deveriam ser extintos pois o povo cansou de ser vítimas desta escória criminosa ladravaz e impune.
PAULO
2021-09-25 21:41:29Uma coisa é certa, o partido que se dispor a abrigar o sociopata, será apelidado pelos brasileiros de bem, de Partido do Genocida. Moro 🇧🇷
Jose
2021-09-25 19:35:30APB = Aliança dos Pervertidos Brasileiros!
Nilson
2021-09-25 17:46:33Mais um partido??? Tem dezenas no país e melhorou alguma coisa?? Só se for pros partidos com a grana milionária do fundo partidário, o povo serve pra ser usado como massa de manobra. O que queremos é mudar esta constituição que da poderes demais ao parlamento e o presidente quase nenhum, daí surgiu o presidencialismo de coalizão, ou o mesmo que o tomá lá da cá. O resto é mimimi......