Aliado de Renan é um dos autores de pedido de investigação de procuradores
Aliado do senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, o secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello (foto), é um dos autores da representação feita ao corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público para investigar os procuradores da Lava Jato no Paraná. Bandeira de Mello ocupa uma vaga no conselho representando o Senado. Também pediram a...
Aliado do senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, o secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello (foto), é um dos autores da representação feita ao corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público para investigar os procuradores da Lava Jato no Paraná.
Bandeira de Mello ocupa uma vaga no conselho representando o Senado. Também pediram a investigação o representante da Câmara dos Deputados, Gustavo do Vale Rocha, e Erick Venâncio e Leonardo Aciolly, que são indicados da Ordem dos Advogados do Brasil no conselho.
O pedido de apuração é baseado nas mensagens de conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, quando ainda era juiz, com os procuradores da força-tarefa. As mensagens foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil.
O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, já decidiu instaurar um processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, mas por outro motivo, relacionado à eleição para presidente do Senado neste ano.
Rochadel considera que Deltan teve atuação política e partidária por ter feito campanha contra a reeleição de Renan Calheiros como presidente do Senado e ter defendido o voto aberto na disputa pelo comando da casa. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 10, e vai ser submetida ao plenário do conselho.
Deltan divulgou hoje um vídeo para rechaçar suspeitas de que houve acertos irregulares entre Moro e os procuradores na Lava Jato. O procurador da República lembrou que "centenas de pedidos" do Ministério Público do Paraná foram negados por Moro, e que 54 pessoas denunciadas pela força-tarefa foram absolvidas pelo hoje ministro da Justiça.
Como fez Moro, Deltan afirmou que não reconhece a "fidedignidade" das mensagens divulgadas. Ele alertou que quem praticou o ataque hacker a celulares de integrantes da Lava Jato pode agora "falsear e deturpar fatos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-06-17 18:12:25Isto é vergonhoso, quem deveria dar exemplos não da. Eles deveriam dar apoio a todos da lava-jato, mas estão todos com o rabo preso e querem liquida-la. O povo é culpado por colocar esta corja de safados no parlamento.
Maria
2019-06-11 15:55:40ESSE SECRETARIO SO SRNADO LUIZ FERNANDO AGORA TEM PODERES?E SO O QUE FALTAVA (AMIGO DO RENAN CANALHA)UMA PESSOA DE CONFIANÇA. KKKKKK
Vera
2019-06-11 14:05:10Chegamos no limite. Um STF podre e aparelhado e a serviço do crime organizado dos poderosos e deles mesmos que são lixo fétido de toga. Um Congresso presidido por dois crápulas asquerosos e repleto de ladrões legislando em causa própria e contra o povo. Grande mídias com síndrome de abstinência e distorcendo os fatos e apoiando criminosos . Isso não é democracia. SOS PRESIDENTE E FFAA #Artigo142
ROSALIA
2019-06-11 12:33:17São um bando de vigaristas querendo se livrar de Moro! Vai ser difícil, estamos com ele!
Jales
2019-06-11 12:10:04Isso demonstra o clube de vigatistas existente no Senado. É por isso a Lava Toga nao passa e nem o impeachment do vergonhoso min Gilmar Mendes. E preciso encorajar os bons politicos, pois toda bandidagem política é por conta da impunidade ditada pelo STF para com seus "camaradas" e amigos do crime.
GiGi
2019-06-11 10:03:28Além de todas as suas "qualificações" o Renan tem mais essa : "COVARDIA"! Manda um aliado quebrar a cara nesse serviço criminoso e sujo de hacker que lhe interessa e a todos os corruptos do Brasil, mas o povo não está dormindo e ele na sua arrogância ainda não recebeu!
Alvaro
2019-06-11 09:00:13Óbvio. Renan , há 40 anos na vida criminosa da Política do Brasil. Nojo total .
Elvio
2019-06-11 07:39:33Aliado de Renan , esse cara tem moral para requerer alguma coisa . Diga-me com quem andas e te direis quem és
Flavio
2019-06-11 07:12:56Bolsonaro tem vir a público defender esse patrimônio que são os integrantes da Lava Jato
José
2019-06-11 05:35:13Esse sujeito é um pau mandado do Renan. Um patético servidor que serve a velha oligarquia do senado. Fora bandeira. Você deu bandeira.