Alesc aprova continuidade de mais um processo de impeachment contra Carlos Moisés
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na tarde desta terça-feira, 20, a continuidade de mais um processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moisés (foto), do PSL. O placar contou com 36 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, além de uma ausência. O pedido de cassação baseia-se na suspeita de irregularidades...
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na tarde desta terça-feira, 20, a continuidade de mais um processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moisés (foto), do PSL. O placar contou com 36 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, além de uma ausência.
O pedido de cassação baseia-se na suspeita de irregularidades na compra de 200 respiradores por 33 milhões de reais. O valor foi pago antecipadamente e sem garantia de entrega. Há, ainda, indícios de ilegalidades na tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí.
Apesar do sinal verde ao prosseguimento da representação, Carlos Moisés não deixará o cargo imediatamente. Agora, o processo segue para um tribunal misto, formado por cinco parlamentares e cinco desembargadores. O comando do colegiado fica sob a responsabilidade do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O grupo vai definir um relator e decidir se dá continuidade ou não ao processo de impeachment. Se aceito o prosseguimento, o governador será afastado por 180 dias. Neste período, o tribunal misto coletará provas e ouvirá testemunhas para, apenas então, dar o veredito sobre a cassação.
Este não é o primeiro pedido de impeachment do qual Carlos Moisés é alvo. Em setembro, a Alesc deu seguimento a um procedimento contra ele e a vice, Daniela Reinehr, devido à concessão do reajuste que visava a equiparação dos salários dos procuradores do estado com as remunerações dos procuradores do Legislativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
LUIZ
2020-10-21 08:43:45Esse desgovernador é ou não é parecido com o Cesare Battisti? Mais arrumadinho, cabelo cuidado, mas tem jeito de ser irmão mais novo do assassino extraditado. Se não é, a laia é parecida.
Odete6
2020-10-21 08:35:01Seria de muiiiiita utilidade pública saber os nomes e conhecer as fichas da cambada da ALESC..... 🤔🤔🤔🤨🤨🤨....
Odete6
2020-10-21 07:25:17Embora não se discuta, ao menos em tese, a sua parcial responsabilidade objetiva, o enredo dessa tentativa do 'impeachment' desse sr. governador poderia muito bem se chamar ""Rede de Intrigas"", tamanha a quantidade de notórios maus elementos comprometidos com a Justiça e empenhados em removê-lo do cargo!!!! É um escândalo a rede de bandidos que perseguem esse sr.governador ficha-limpa, sem qualquer mancha que lhe comprometa a biografia, ao contrário da cambada de marginais que o pressionam!!!!