Além de PF e PRF, Moro manda Força Nacional de Segurança para o Ceará
Após o senador Cid Gomes ser baleado durante um ato de policiais que reivindicam aumento salarial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quarta-feira, 19, o envio da Força Nacional de Segurança ao Ceará “para colaborar com as forças de segurança estaduais na garantia da lei e da ordem”. A iniciativa...
Após o senador Cid Gomes ser baleado durante um ato de policiais que reivindicam aumento salarial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quarta-feira, 19, o envio da Força Nacional de Segurança ao Ceará “para colaborar com as forças de segurança estaduais na garantia da lei e da ordem”.
A iniciativa atende um pedido do governador do estado, Camilo Santana, encaminhado à pasta nesta quarta. De acordo com ofício assinado por Moro, a equipe da Força Nacional de Segurança deve chegar ao Ceará nesta quinta-feira, 20, às 14h. Mais cedo, o órgão havia informado o envio de equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.
No documento, o ministro recomendou "que sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível".
Cid Gomes foi atingido por dois tiros de arma de fogo no município de Sobral, enquanto pilotava uma retroescavadeira e tentava entrar em um quartel da Polícia Militar ocupado por homens armados e encapuzados — policiais grevistas, segundo o governo do estado.
O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral e chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. No entanto, retornou para a primeira unidade médica, onde ficará na UTI, em observação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Nelson
2020-02-20 14:54:15Policiais amotinados = bandidos. "Coronel" Cid Gomes = bandido. Governador do Ceará = bandido. Ministro Moro = "sheriff."
MAURÍLIO43
2020-02-20 10:48:26De tanto se juntar aos porcos, o governador petralha está agora "degustando" a sua cota de farelo. Pediu socorro ao Ministro Moro? Na verdade, a situação do Ceará exige intervenção federal. Do contrário, é enxugar gelo: devido as incestuosas relações dos petralhas com as orcrins, vão apenas fazer "acordões" para salvar as aparências e adiar o caos!
GIGI
2020-02-20 09:01:16Ceará é um estado que reflete por seu descontrole na segurança os desgovernos de esquerda no país.
Carlos
2020-02-20 08:35:52Nada justifica o tiro. Apenas uma pergunta: a justiça autorizou ele a jogar o trator contra as pessoas?
Maria
2020-02-20 00:13:44Vão tirar os encapuzados covardes, grevistas ilegais do quartel, ou a palhaçada vai continuar como está?
Paulo
2020-02-19 23:00:32O governo Bolsonaro deveria deixar esses governos petistas se virarem e não mandar reforço federal , ele pode fazer tudo e os canalhas lá do Ceará ( petistas ) vão continuar sendo ingratos . Desse modo , eu deixaria o estado a míngua......
Eduardo
2020-02-19 20:50:33Os governadores levam os estados à falência, ficam sabotando o trabalho do governo e depois pedem socorro. Agora vai o governo federal gastar o meu dinheiro para consertar a cagada desses salafrários. Tem que calcular o custo da ajuda e cobrar com juros e correção. Não dá para ficar passando a mão na cabeça de político irresponsável.
Vilma Brito
2020-02-19 20:49:53O vídeo impressiona! Ao todo, quantas pessoas ficaram feridas?!