Ministério da JustiçaO Palácio da Justiça: um ministério que é um mistério - Foto: Divulgação

Além de PF e PRF, Moro manda Força Nacional de Segurança para o Ceará

19.02.20 20:27

Após o senador Cid Gomes ser baleado durante um ato de policiais que reivindicam aumento salarial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quarta-feira, 19, o envio da Força Nacional de Segurança ao Ceará “para colaborar com as forças de segurança estaduais na garantia da lei e da ordem”. 

A iniciativa atende um pedido do governador do estado, Camilo Santana, encaminhado à pasta nesta quarta. De acordo com ofício assinado por Moro, a equipe da Força Nacional de Segurança deve chegar ao Ceará nesta quinta-feira, 20, às 14h. Mais cedo, o órgão havia informado o envio de equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal. 

No documento, o ministro recomendou “que sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível”.

Cid Gomes foi atingido por dois tiros de arma de fogo no município de Sobral, enquanto pilotava uma retroescavadeira e tentava entrar em um quartel da Polícia Militar ocupado por homens armados e encapuzados policiais grevistas, segundo o governo do estado.

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral e chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. No entanto, retornou para a primeira unidade médica, onde ficará na UTI, em observação. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. De tanto se juntar aos porcos, o governador petralha está agora "degustando" a sua cota de farelo. Pediu socorro ao Ministro Moro? Na verdade, a situação do Ceará exige intervenção federal. Do contrário, é enxugar gelo: devido as incestuosas relações dos petralhas com as orcrins, vão apenas fazer "acordões" para salvar as aparências e adiar o caos!

    1. Deixa ver se entendi, o Cid é irmão do Ciro , este iria receber Moro a bala no Ceará. Pela segunda vez pede ajuda a .... Moro. Agora Cid dá uma de coronel e parte pra cima dos amotinados. O povo do Ceará não merece mais o PT

  2. O governo Bolsonaro deveria deixar esses governos petistas se virarem e não mandar reforço federal , ele pode fazer tudo e os canalhas lá do Ceará ( petistas ) vão continuar sendo ingratos . Desse modo , eu deixaria o estado a míngua......

  3. Os governadores levam os estados à falência, ficam sabotando o trabalho do governo e depois pedem socorro. Agora vai o governo federal gastar o meu dinheiro para consertar a cagada desses salafrários. Tem que calcular o custo da ajuda e cobrar com juros e correção. Não dá para ficar passando a mão na cabeça de político irresponsável.

    1. CID GOMES, está fora do Senado pq se licenciou p/ser cabo eleitoral p/ conseguir Prefeituras p/o PDT. Graças a isso, sua assinatura da Lista de 49 Senadores; liderada por FERNANDO BEZERRA, para atrasar no SENADO a pauta dA SEGUNDA INSTANCIA; foi desconsiderada, assim como a do Senador licenciado LUCAS BARRETO do Amapá. Nunca conhecemos tanto os nossos CONGRESSISTAS!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO