Cansado de ser vidraça, Alcolumbre já admite CPI da Lava Toga
Incomodado com a pressão pela instalação da CPI da Lava Toga, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), já começa a dar sinais a aliados de que poderá ceder. Não sem antes fazer uma última tentativa: convocar representantes do Palácio do Planalto, do Ministério da Economia, do Judiciário e dos estados, para questioná-los se preferem...
Incomodado com a pressão pela instalação da CPI da Lava Toga, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), já começa a dar sinais a aliados de que poderá ceder.
Não sem antes fazer uma última tentativa: convocar representantes do Palácio do Planalto, do Ministério da Economia, do Judiciário e dos estados, para questioná-los se preferem dar prioridade legislativa para a agenda econômica ou para a abertura da comissão.
Alcolumbre está extremamente incomodado em servir de vidraça contra a CPI, enquanto todos os outros que operam contra ela evitam aparecer, mas incentivam sua posição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-09-16 12:26:55Está cansado de saber que quem está contra essa CPI é porque está com o rabo e outras coisas dentro das gavetas de certos Ministros do STF. Se ficar do lados deles é sinal que faz parte da quadrilha. As cobranças vão continuar até não poder ir para nenhum lugar público.
Márcia
2019-09-16 10:53:15Lava Toga já!! Quem vai ter coragem?!
Uirá
2019-09-16 09:04:50Para Alcolumbre não há melhor posição, se não instalar a CPI, então não tem reforma, se instalar a CPI, então não tem reforma. Ou seja, ele basicamente não faria nada e deixaria o impasse dominar a cena política. Pode-se criar um cabo de guerra entre os defensores da CPI e os contrários a ela diante de toda a sociedade. No mínimo seria curioso ver os CORRUPTOS defendendo que a corrupção não seja investigada em troca de se votar a reforma. Só falta desenhar para a população.
Uirá
2019-09-16 09:00:25Eles não estão preocupados com o Brasil? Então como é que não vão votar uma reforma que é vital para estabilizar as contas públicas por causa do judiciário? Qual é o interesse deles nisto? Será que é pq há um conluio entre os CORRUPTOS do judiciário e do Congresso, que trabalham todos juntos para ferrar o país e fugir da cadeia? Um simples impasse em torno da reforma pode ser mais do que suficiente para se demonstrar as ramificações e o modus operandi da corrupção.
Uirá
2019-09-16 08:57:10O lema tem que ser Lavatoga e reforma juntas, é isto que fará o Brasil sair do lugar. Se os CORRUPTOS enrolaram até agora para tentar forçar um acordão, então pq os senadores que querem a Lavatoga devem ceder aos interesses escusos deles? Criar um impasse em torno da reforma serviria para lançar mais ainda o foco todo sobre a CPI e expor os CORRUPTOS. O que o STF tem a ver com a reforma, pq ele não pode ser investigado e ela ser aprovada? Pq os CORRUPTOS do Senado não quer uma CPI do judiciário?
Uirá
2019-09-16 08:51:35Aliás, Gilmar não disse que se caso a CPI fosse instalada, o STF arquivaria a CPI? Isto aí já deveria servir como motivo para se postergar a votação da PEC e forçar a instalação da CPI. Só depois que ela começasse a gerar resultados é que os senadores que a assinaram aceitariam votar a PEC. Os corruptos não querem sabotar o país e chantagear a sociedade? Pq o mesmo não pode ser feito com eles? Com este Congresso corrupto que aí está, o apoio que a reforma conquistou está sendo todo desperdiçado.
Sebastiao
2019-09-16 08:49:42Queria muito saber quem são essas grupos que operam contra a Lava Toga. Crusoé poderia abrir esses nomes pra gente. Quem protege os bandidos deve ser bandido tb.
Uirá
2019-09-16 08:47:12Aliás, talvez nem isto seja necessário, pois deve-se considerar que haverá gente que não votará a previdência dentro da esquerda. Portanto, os signatários da CPI da Lavatoga podem ameaçar obstar a reforma da previdência se a CPI não for instalada. Seria uma boa contraposição ao argumento fajuto de que é necessário se deixar o combate à corrupção de lado para permitir que a agenda econômica ande. Se os CORRUPTOS estão tão interessados em fazer o país avançar, então vai ceder à instalação da CPI.
Uirá
2019-09-16 08:43:44Seria bom se a lista de gente assinando a CPI da Lavatoga aumentasse para um número acima de 31 assinaturas. Não só isto, todos os signatários deveriam se colocar como sendo contrários a se impedir a instalação da CPI usando a agenda econômica e a reforma da previdência como desculpa. Aliás, se ela não for instalada, então os signatários usariam seu poder de barganha para garantir que a reforma não teria os 49 votos.
Marcos
2019-09-16 08:18:21Ora admitir! Faça seu trabalho para que eu te pago!