Ala do PSDB ainda tenta convencer Eduardo Leite a ficar no partido
Tucanos que estiveram com Eduardo Leite nos últimos sete dias afirmam que o governador do Rio Grande do Sul ainda não bateu martelo sobre a saída do PSDB. Leite ficou balançado com o convite de Gilberto Kassab para ser o presidenciável do partido. No final desta semana, no entanto, Leite disse em Porto Alegre que...
Tucanos que estiveram com Eduardo Leite nos últimos sete dias afirmam que o governador do Rio Grande do Sul ainda não bateu martelo sobre a saída do PSDB. Leite ficou balançado com o convite de Gilberto Kassab para ser o presidenciável do partido. No final desta semana, no entanto, Leite disse em Porto Alegre que a decisão não estava tomada.
Um grupo do PSDB ainda nutre esperanças de convencer Leite a permanecer na sigla. A ala é liderada por Aécio Neves, que tem sustentado a tese de que, se João Doria seguir derretendo nas pesquisas, não haveria necessidade do gaúcho deixar a legenda para disputar o Planalto. Na terça-feira, 22, Doria admitiu, pela primeira vez, que não irá colocar seu “projeto pessoal à frente” e, “lá adiante”, pode vir a oferecer apoio a outro nome de centro, se houver um candidato mais “capacitado para oferecer uma condição melhor ao Brasil”.
Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte, CNT, divulgada um dia antes mostrou Doria com 1,8% das intenções de voto. Para a articulação de Aécio vingar, Doria teria de desistir até abril, a tempo de Leite deixar o governo do Rio Grande do Sul para concorrer. Tucanos anti-Doria são céticos quanto a essa possibilidade. “A candidatura de Eduardo teve uma adesão voluntária nas prévias. Agora, o Doria ninguém quer ter por perto. Mas acho difícil ele desistir pois não tem nenhum compromisso com o partido”, afirma José Aníbal.
Enquanto aliados de Leite estipulam até data para sua saída do PSDB – na segunda quinzena de março, quando retornar de uma viagem aos Estados Unidos –, o governador tem evitado falar do assunto em público.
Nos bastidores, tem ouvido conselheiros e colocado prós e contra na balança. Pesa o entendimento de que, se sair do PSDB, partido no qual é filiado há 16 anos, poderá ficar com a imagem de mau perdedor – Leite saiu do derrotado para João Doria das prévias do partido em novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-28 15:37:36Eduardo é gay não idiota e sabe bem o seu futuro no tucanato decadente ... a púrpura da parada gay na Paulista não o Planalto ... sem neura homofóbica e outras insanidades.
Míriam
2022-02-27 09:53:14A imagem de mau perdedor ele já tem, só por se deixar encantar pela conversa mole do Kassab.
MARCOS
2022-02-27 07:49:44MORO NA PRESIDÊNCIA, e ponto final.
Sillvia2
2022-02-26 21:12:19Torcendo para que João Doria e ele disputem à reeleição, para não entregar de bandeja seus estados ao PT. São Paulo nas mãos de Haddad é o sonho de poder de Luladrão…
JoseRMonteiro
2022-02-26 20:13:58Tanto faz com tanto fez. É irrelevante hoje, como o foi ontem, e tem tudo para continuar sendo amanhã. Não importa em qual partido.
Maria
2022-02-26 19:53:22MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Maria
2022-02-26 16:15:25Se tiver juízo permanecerá no PSDB. Ele é Muito novo tem muito tempo para se candidatar a presidente
Thalles
2022-02-26 15:03:18Todos sabem que o Sérgio Moro é o único com potencial de vencer o BolsoLula.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-26 14:26:38Santa ingenuidade realmente o mundo pertence aos idiotas .. acreditar nesta escória Leite? é D+