AGU deve dar parecer defendendo que TCU e CGU auditem Receita
A Advocacia-Geral da União deve emitir nos próximos dias um parecer defendendo que o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União podem auditar a Receita Federal. Segundo apurou Crusoé com fontes da AGU, o parecer do órgão comandado pelo ministro André Mendonça (foto) não deve mencionar a disputa que o TCU trava...
A Advocacia-Geral da União deve emitir nos próximos dias um parecer defendendo que o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União podem auditar a Receita Federal.
Segundo apurou Crusoé com fontes da AGU, o parecer do órgão comandado pelo ministro André Mendonça (foto) não deve mencionar a disputa que o TCU trava com o Fisco para investigar auditores que acessaram dados de autoridades do Legislativo e do Judiciário nos últimos anos.
O ministro Bruno Dantas, do TCU, cobrou da Receita os nomes dos auditores. Inicialmente, porém, o Fisco entregou apenas a quantidade dos servidores (1.073), sem revelar a identidade deles.
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o secretário da Receita, Marcos Cintra, informou nesta terça-feira, 10, a Crusoé que já encomendou o levantamento dos nomes para entregar ao TCU.
Além dos nomes dos auditores, o Ministério Público junto ao TCU defende que a corte faça uma auditoria no algoritmo usado pelos auditores da Receita para decidir que contribuintes são investigados.
Auditores da Receita já foram informados sobre o parecer da AGU, que está fase de revisão. Para a categoria, os pedidos do TCU extrapolam a competência da corte de contas, que não teria função correcional.
Na AGU, porém, o entendimento é de que o fato de a Receita ter corregedoria própria não significa que não esteja sujeita a auditoria externa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2019-09-12 09:47:09Será que os três patetas estão por trás disso.??? A se confirmar, será uma vergonha. Família Rachid, nunca mais!
Oswaldo
2019-09-11 15:32:49Os ladroes fiscalizam as prisões, as eleições continuam sem comprovante de voto, impostos para continuar financiando a putaria governamental, carros passagens, roupas, alimentação,moradia e muitos extras tirados em impostos da miséria dos pagadores de impostos que de serviço do governo recebem uma trolha na bunda
Lucio
2019-09-11 12:14:06A Receita é uma zona. Há algum tempo, você podia comprar por mil reais um arquivo com TODOS os dados de alguém que vc quisesse investigar.
Seu gera
2019-09-11 11:49:58Lamentável assistir esse filme com jeitinho de "reprise"! Ora presidente, mantendo essa postura, nem é bom mesmo pensar em reeleição, pois vai dançar, afinal NÃO foi pra isso que te elegemos... é bom ficar esperto, senão nem esse mandato consegue levar até o final!!! Acorda Jair!!!
JOAO
2019-09-11 11:14:37Estranho o silêncio de Sérgio Moro. Afinal a cúpula da Receita Federal (braço da Lava Jato no órgão) foi indicação dele. Estão sufocando a Lava Jato. Eis o resultado do acordão. Jair e sua turma nunca mais serão eleitos novamente.
Wilson
2019-09-11 11:07:00A pauta que decidiu as eleições de 2018,foi o combate à corrupção. O que eu nāo sabia que esse governo quer prender os mocinhos.
Juliana
2019-09-11 10:57:26E o acordão se consolidando.Eh Brasil!
EDUARDO
2019-09-11 10:22:32Mais uma maroteira ...os políticos e funcionários públicos graduados roubam e não podem ser investigados....pois os investigadores estão tirando o direito deles de roubarem...me poupa....estamos no "mais do mesmo"
Nelson
2019-09-11 10:09:45Tuto em nome da proteção à bandidagem política
EDVALDO
2019-09-11 10:07:03Tudo por Causa do filho do Bolsonaro do Tofolli e do Gilmau Mendes. A gente votou na família Bolsonaro pq pensávamos q ele ia combater a corrupção. mas a família é corrupta tb. POVO BRASILEIRO NAO VOTEM MAIS NESSA FAMILIA