Adriano Machado/Crusoé

Agência Brasileira de Museus tem briga antes mesmo de existir

10.09.18 16:26

No final de semana, dirigentes do Sebrae ficaram de cabelo em pé com um recado do Palácio do Planalto. O governo quer tirar 200 milhões de reais do órgão para repassar à Agência Brasileira de Museus, que será criada no fim da tarde desta segunda-feira, por meio de medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer.

O texto da medida provisória ainda está sendo fechado, minutos antes do horário previsto para a cerimônia no Planalto, às 17 horas. Ali, o presidente do Sebrae, Afif Domingos, e auxiliares de Temer travam um queda de braço nos acréscimos.

Outra crítica que a agência estatal para cuidar de museus recebe, antes mesmo de ser lançada, é que será terreno fértil para cabides de empregos. Foi um dos erros da UFRJ. A universidade que gere o Museu Nacional, destruído pelo fogo, gastou 87% de seu orçamento do ano passado só para pagar funcionários.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E da UFRJ temos ainda que o reitor é um comunista que considera que 4 incêndios em sua "gestão" não são um ataque direto a oligarquia e suas instituições! Ademais há um video em que considera diretamente que mesmo uma pessoa de bem, mas de direita deve ser morta! assim textualmente fala no video. Providenciando sua cova! Como isso é um Reitor ainda em atividade no cargo???!!!!

  2. Meu Deus do Céu!!!! Para "concertar" a ineficiência do Estado em gerir o bem público qual a solução? Mais estado!!! É esquizofrênico!!! E será apenas para manter os apaniguados políticos. É um tapa na cara do pagador de impostos!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO