Aécio pede a Fachin acesso à delação repactuada da JBS
O deputado federal Aécio Neves, do PSDB, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin o acesso à repactuação dos acordos de colaboração premiada dos executivos da J&F Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva e "eventuais termos de colaboração premiada que digam respeito" ao parlamentar. Em seu pedido, o advogado...
O deputado federal Aécio Neves, do PSDB, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin o acesso à repactuação dos acordos de colaboração premiada dos executivos da J&F Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva e "eventuais termos de colaboração premiada que digam respeito" ao parlamentar.
Em seu pedido, o advogado do tucano, Alberto Zacharias Toron, afirma que, em razão de ser delatado, o deputado federal tem o "legítimo interesse em conhecer os termos da tal “repactuação”, especialmente porque há tempos questiona a lisura e a legalidade dos acordos agora “repactuados”, bem como a idoneidade das “provas daí oriundas".
"O fato, como já referido, de os acordos firmados com os executivos da J&F serem repletos de anomalias, havendo indícios concretos de que as pseudas provas produzidas contra o peticionário foram frutos de ilegal flagrante preparado, torna inquestionável seu interesse de, já nesse momento, ter amplo acesso aos termos da alardeada e inusitada repactuação", sustenta a defesa.
Aécio é réu em ação pela pelo suposto recebimento de propinas da JBS, no famoso caso em que seu primo, Frederico Pacheco, foi filmado pelo delator Ricardo Saud recebendo uma mala de 2 milhões de reais. O caso está na Justiça de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
William
2020-12-21 17:18:37A ANTA do Aécio poderia hoje ser presidente da república se agisse honestamente. Já vai tarde...
regina
2020-12-21 10:47:29Luis, desculpe. Mas "pseudas provas" doeu demais. É "pseudoprovas". Acordo Ortográfico.
Silvino
2020-12-21 10:07:23Realmente é chegada a hora de você entrar no jogo da impunidade, pois conta com Tofinho, Lewan, Beiçola, Kássio - Kopia e Kola, e a biruta de aeroporto Alexandre de Moraes, todos e juntos e misturados para dar uma aliviada nas ações penais. Agora, àqueles dialogos entre Vossa Senhoria e Beiçola, e outro com Wesley Batista, jamais serão apagados da memória nacional. Pensar que esse citadão cidadão mineiro quase chegou a ser eleito PR. Já imaginaram como estaria nosso país ?
Scully
2020-12-21 07:18:47Isso Aécio! Entra na festa! O clima está favorável! Agora tem o Kássio para fazer coro no trenzinho da alegria com Lewando, Gilmar, Toffoli, Marco Aurélio e... O Grande Alternador": Moraes.
Odete6
2020-12-21 00:23:28SR. Ministro Dr. EDSON FACHIN ..... ele tem todo o 'Direito'.... com todo respeito, solicitamos, dê-lhe acesso sim.... à cadeia e sem direito à ""poeira"" !!!!
PAULO
2020-12-20 19:20:12Temos o IDIOTA 1,0, que mesmo depois que ficou claro que o Lula era um corrupto, continuou defendendo o indefensavel. O IDIOTA 2,0 foi um upgrade do lulismo para o petismo dilmista com o agravamento da situação e ainda a defesa cega. E então o Brasil mudou de sistema. E fomos apresentados ao IDIOTA 3,0, que mesmo diante da rachid, estelionato eleitoral, sociopatia explícita, continua defendendo o bolsonarismo. E tem os brasileiros como eu, que quando os fatos mudam, mudamos de opinião.
José
2020-12-20 14:30:10Fazer cair para o Gilmar ... aí fica fácil
ADRIANO
2020-12-20 14:21:08Tão santo esse mala sem alça....