Adriano Machado/Crusoé

Aécio pede a Fachin acesso à delação repactuada da JBS

20.12.20 14:02

O deputado federal Aécio Neves, do PSDB, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin o acesso à repactuação dos acordos de colaboração premiada dos executivos da J&F Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva e “eventuais termos de colaboração premiada que digam respeito” ao parlamentar.

Em seu pedido, o advogado do tucano, Alberto Zacharias Toron, afirma que, em razão de ser delatado, o deputado federal tem o “legítimo interesse em conhecer os termos da tal “repactuação”, especialmente porque há tempos questiona a lisura e a legalidade dos acordos agora “repactuados”, bem como a idoneidade das “provas daí oriundas”.

“O fato, como já referido, de os acordos firmados com os executivos da J&F serem repletos de anomalias, havendo indícios concretos de que as pseudas provas produzidas contra o peticionário foram frutos de ilegal flagrante preparado, torna inquestionável seu interesse de, já nesse momento, ter amplo acesso aos termos da alardeada e inusitada repactuação”, sustenta a defesa.

Aécio é réu em ação pela pelo suposto recebimento de propinas da JBS, no famoso caso em que seu primo, Frederico Pacheco, foi filmado pelo delator Ricardo Saud recebendo uma mala de 2 milhões de reais. O caso está na Justiça de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente é chegada a hora de você entrar no jogo da impunidade, pois conta com Tofinho, Lewan, Beiçola, Kássio - Kopia e Kola, e a biruta de aeroporto Alexandre de Moraes, todos e juntos e misturados para dar uma aliviada nas ações penais. Agora, àqueles dialogos entre Vossa Senhoria e Beiçola, e outro com Wesley Batista, jamais serão apagados da memória nacional. Pensar que esse citadão cidadão mineiro quase chegou a ser eleito PR. Já imaginaram como estaria nosso país ?

    1. Ainda e infelizmente vivemos nas mão dos coronéis e dos oligarquicos políticos deste país sem um governo central forte , sem lei e sem ordem .

  2. Isso Aécio! Entra na festa! O clima está favorável! Agora tem o Kássio para fazer coro no trenzinho da alegria com Lewando, Gilmar, Toffoli, Marco Aurélio e... O Grande Alternador": Moraes.

  3. SR. Ministro Dr. EDSON FACHIN ..... ele tem todo o 'Direito'.... com todo respeito, solicitamos, dê-lhe acesso sim.... à cadeia e sem direito à ""poeira"" !!!!

  4. Ministro Fachin, não repactua nada. Anule essa delação ridícula dos irmãos Batistas e conserve as provas, então teremos alguma justiça.

  5. Temos o IDIOTA 1,0, que mesmo depois que ficou claro que o Lula era um corrupto, continuou defendendo o indefensavel. O IDIOTA 2,0 foi um upgrade do lulismo para o petismo dilmista com o agravamento da situação e ainda a defesa cega. E então o Brasil mudou de sistema. E fomos apresentados ao IDIOTA 3,0, que mesmo diante da rachid, estelionato eleitoral, sociopatia explícita, continua defendendo o bolsonarismo. E tem os brasileiros como eu, que quando os fatos mudam, mudamos de opinião.

    1. Bate com minha opinião . Bozo é louco . Mas cai no conto do Bozo .pois Eu estava engajado no combate anticorrupção. Terra fértil pra oportunistas Lula e Dilma .. jamais cai na farsa . Nunca votei nesses 2 pilantras ..

    2. Tudo isso para chegar nesse vagabundo chamado Aécio Neves. Não precisamos de intérprete para tirarmos uma conclusão da conversa criminosa que ele teve com um dos donos da JBS. Eu votei nesse lixo no 2° turno em 2014. E agora ele vai usar a mesma estratégia do Lula e do filho do Bolsonaro, movimentar a roda da impunidade e ficar livre como sempre esteve. E É POR ISSO QUE EU VOTO NO DR. SERGIO MORO, QUE DIFERENTE DE OUTROS POLÍTICOS E JUÍZES, TRABALHOU PARA COLOCAR CORRUPTO NA CADEIA.

Mais notícias
Assine agora
TOPO