Adriano Machado/Crusoé

Advogado dá festa de aniversário para Dias Toffoli

15.11.18 16:06

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, ganhou de um advogado uma animada festa de aniversário na noite desta quarta-feira, 14. Ele completa 51 anos nesta quinta.

Toffoli e colegas da corte foram recebidos em um jantar pelo advogado paranaense Gustavo Severo, que já trabalhou para o PT, para a ex-presidente Dilma Rousseff, para a senadora Gleisi Hoffmann e para o ex-governador Beto Richa.

O convescote foi em uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília (Severo, o anfitrião, estava na comitiva de advogados e magistrados que viajaram a Nova York no último feriadão para um seminário, como mostrou Crusoé).

As festas de aniversário de Dias Toffoli costumam ser animadas e atrair a atenção de gente importante. Já foram parar até na Lava Jato.

Em 2012, um funcionário da OAS lembrou ao presidente da empreiteira, Léo Pinheiro, que mais tarde acabaria preso: “Aniversário do Toffoli dia 15. Gosta de um bom whisky”. Léo Pinheiro respondeu para o assessor lembrá-lo do presente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nota-se que o falastrão DT é um relé de primeira categoria.Esperar o que???de um advogado de PorTa de cadeia????do Luladrão?????

  2. Não há uma limitação legal para “presentes” a servidores públicos???? Quanto custou a festa? provavelmente muito mais dos que os R$ 200,00 que limita a Lei!!! Quem está investigando isto????!!!

  3. Se libertarem o presidiário estas festas brazilienses-petistas entrarão para a História...assim como.o Baile da Ilha Fiscal!!!!!!#MudaBrasil. E sem delongas...

  4. Como dissera Milton Friedman, não existe almoço grátis! pena que as autoridades se esquecem disto.... acham que os interessados os idolatram.... vão ter depressão qdo perderem o posto...

  5. Esse é um tipo de festa que o próprio aniversariante deveria recusar. Fica mais do que evidente para o povo que advogado que age dessa forma, mais cedo ou mais tarde, será beneficiado em seus processos no STF. Já se sabe que a mulher de César tem que ser honesta e também parecer honesta aos olhos daqueles que a observam. No Brasil os césares e suas mulheres não estão nem aí. O povo? Ora, povo é povo e ponto final! Eles sabem que o povo não tem dinheiro nem para tomar um ônibus. Que dirá avião...

  6. Esse é o Presidente da Suprema Corte Brasileira!! Não à toa, as "boas línguas" falam que o famoso Kakai ganha suas causas "entre um cafezinho e outro" no STF!! Agora, qual a necessidade real de se ter uma "suprema corte" desse quilate?

  7. Podia fechar a porta e queimar, o Brasil ganharia muito. A 2a.opção seria dar um curso extenso sobre a constituição federal e punição de corruptos pela Lei maior.

  8. É mesmo um negócio da China o cargo de Ministro do Supremo! Prova disso é que, depois de muitas mesadas de 100 mil, rega-bofes do Arnoldo na SinCity, whiskies e reformas da OAS e aniversários na faixa ‘graciosamente’ presenteados, o Presidente da Corte está, cada vez mais, com os olhos puxados ( vide foto)! A continuar com o rabo sendo constantemente desenrolado pelos pares e PGR, o Mandarim substituirá o Latim dos ‘brocados’ (sem o ‘r’ mesmo) jurídicos. Haja tricô inconstitucional!

  9. Sugiro a Crusoé verificar a razão desse representante petista de carteirinha nomear um general da reserva como seu acesso direto. O advogado Paulo Carvalhosa publicou um interessante artigo a respeito de uma intervenção militar branca no STF. Qual é a opinião da redação da Crusoé?

  10. Acima deles(STF) só Deus!!! Um ABSURDO!!!! Ah outro porém, ele pode receber presentes acima de 200 reais??? Quanto custou essa festa?? Esse mimo que o adevogado puxa saco deu de presente???

    1. Mathilda, na concepção dessa horda, nada existe acima deles. São psicopatas e sociopatas que se julgam acima do bem e do mal.

  11. Pergunta vinda do mundo de Alice: Porque a grande imprensa não divulga esta generosidade para com o nosso tão brilhante ministro do STF?

  12. Se o Brasil fosse um País sério, 80% do STF seria destituído. Hoje a maioria dos ministros trabalham para bancas de advogados poderosas. Moro vai botar ordem na casa.

    1. tem razão, o stf é uma "casta" nesse nosso pobre de analfabetos, portanto, estão acima dessas bobagens de honestidade, trabalhado em prol da melhor justiça, com agilidade e prazo de vencimento de seus cargos em 4 anos. realmente os órgãos do judiciário, todos eles sem exceção trabalham mal e tem desprezo profundo para aqueles que buscam justiça! são vassalos dos poderosos, veja o temer, p.ex. um nojo tudo isto!

  13. Eles não precisam obedecer Contituições, muito menos lei. Estão acima da lei e são inimputáveis. Quem os enquadraria ou julgaria?

    1. o senado tem poderes para processar e julgar os ministros do stf. art. 52, inc II da CF. mas os nossos senadores não querem tomar esta decisão e nunca a tomarão. covardia pura e ferre-se a justiça e o pais.

  14. Essa promiscuidade de membros do supremo tribunal com advogados é indecente. Se fôssemos um país sério e correto esse tipo jamais aconteceria.

  15. O paparico de ministros do supremo por advogados ou empreiteiras deveria ser submetido a um conselho de ética subordinada ao futuro ministério da justiça de Moro. Daí quero ver se continuam com esse cortejamento!

  16. Eles continuam noutro mundo, na ilha da fantasia... de nada adiantam as críticas e desagrados manifestados por nós leitores. Se chegarem a eles, vão dar de ombros e seguirão adiante na maré mansa em que vivem. Apenas resta para nós a sensação de perda de tempo, além da revolta, claro...

    1. o art. 52 inc II da CF preve que o senado tem poderes para processar e julgar os ministros do stf. mas o baixo nível dos senadores jamais vão tomar uma decisão dessas. pais sem lei este nosso!

    1. pior é que a CF art. 52 inc II da CF prevê que os senadores podem processar e julgar os ministros do stf. mas esse senado porcaria nunca vai tomar uma decisão dessas. pais desgraçado este!

  17. nossa "aristocracia inglesa"....do seculo XIX....enquanto esta aristocracia nao reconhecer seus erros o pais permanecera a servico deles

  18. Que república é essa em que os ministros do STF e presidentes da república recebem"mimos" presentes, viagens internacionais, reformas em casas e sítios, cozinhas caras, festas de aniversários e mesadas. Que moral o ministro do STF ou presidente da república terá para negar algo aos seus parceiros?

  19. Lamentável que detentores de altyos cargos na República se comportem como se não precisassem prestar contas de seus atos. Me diga com quem andas e te direi

    1. Que o digam os donos do restaurante Santo Colomba um dos mais caros de São Paulo, Nos Jardins aonde o Ministro almoça e janta quando está em São Paulo.

    2. ... quem és. Aplica-se aqui também o conselho à mulher de César: não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Infelizmente no caso desse despreparado Ministro, ambas as citações perdem o sentido. Já sabemos quem ele é há muito tempo, e a ele nem adianta mais querer parecer honesto. Não cola!!!

  20. Nosso país não comporta e não suporta isso. Mas a mentalidade desses ministros é igual à mente de um rei perdulário. Um boçal que olha as pessoas por cima com desprezo. Tem o rei na barriga onde deveria ter humildade. Um país sofrido que tenta se reerguer do desdém, do escárnio, do desastre que passamos, não merece um ministro assim.

    1. pior que o stf são os senadores que não tem coragem de aplicar o art. 52, inc II da CF que lhes permite processar e julgar os ministros do stf. é muita sacanagem!

  21. Esse tipo de relação entre juiz e advogado deveria ser proibido por lei.. É uma promiscuidade que leva a um julgamento parcial. Isso é uma vergonha!!!!!

  22. enquanto esta for a face do stf ,este tribunal sera tera a alma da injustiça,o espirito da inverdade num corpo não apto a magistratura......e nós.....e nós........e nós........pobres de nós..

  23. Gostaria que em vez de festas com advogado com interesses profissionais em assuntos que passam pelo STF, o toffoli estudasse para tentar, de novo, ser aprovado em um concurso para JUIZ. Assim poderia elevar seu conceito entre os Brasileiros.

  24. Absurda a naturalidade como aqueles que comandam os altos postos da nação convivem com esse tipo de promiscuidade. Pela posição que ocupa, o mínimo seria a recusa. Por fatos como esse, que talvez fosse o mais adequado a instituição de mandato para ministro do supremo.

    1. não precisa de grande conhecimento não. o art. 52, inc II da CF prevê que o senado tem poderes para processar e julgar os ministros do stf. mas com estes senadores calhordas que temos nunca vão tomar esta providência!

  25. O pior é esse tipo de coisa acontece nas barbas de todos nós! então.... melhor colocar as barbas de molho! pq aí vem! Help Moro!!

    1. veja que a CF art. 52 inc II prevê que o senado tem poder para processar e julgar os ministros do stf. mas os nossos senadores covardes fingem que isto não existe!

  26. Até agora, nos governos petistas devido à culpa pela corrupção e o medo de cadeia do Temer, o Supremo foi o poder mais importante da república e os ministros se acham intocáveis. Os tempos mudaram e eles ainda não perceberam. O supremo junto ao congresso é a instituição mais desacreditada da nossa democracia. A população não tem confiança no supremo

  27. Cenário decorado com tudo que pode ser mais vergonhoso! Neste momento em que isso, sinto uma vergonha enorme!, não por ser brasileiro, mas por aqueles nos representam.

  28. O supremo (assim com minúscula mesmo) sendo ele mesmo, petista e partidário! Quem pode, faz investimentos no stf. Seguramente esse advogado receberá com juros e muita correção .

  29. A reforma na casa do Toffoli não teria sido também ‘presenteada’ pela OAS em outra data festiva? Não constaria isso da proposta de colaboração premiada refutada, sabe-se lá por qual razão, pela PGR?

Mais notícias
Assine agora
TOPO