Acusada de participar de chacina, vereadora toma posse de dentro de presídio

23.07.21 11:16

Acusada de envolvimento em uma chacina que deixou sete mortos, a vereadora Edivanda de Azevedo, da cidade cearense de Ibaratema, tomou posse na Câmara Municipal. Na cerimônia, a parlamentar participou de uma videoconferência de dentro do presídio onde está detida desde dezembro de 2020.

“Se Deus quiser, vou provar minha inocência, e logo sairei daqui. Sempre trabalhei pelo município de Ibaratama de forma notável. Não tenho vergonha do que aconteceu, porque eu sou inocente, vou provar minha inocência e eu saio daqui de cabeça erguida para cumprir o que prometi ao meu povo. Muito obrigada”, afirmou a vereadora, durante a sessão.

A posse foi autorizada pela Justiça de Quixadá. Segundo a decisão, do juiz Welithon Alves de Mesquita, apesar de assumir o cargo, a vereadora continuará afastada de seu exercício, e não poderá participar de sessões, além de ficar com o salário suspenso.

A chacina da qual a parlamentar é acusada de participar aconteceu no dia 26 de novembro, quando homens invadiram uma casa no distrito de Pedra e Cal, às três horas da manhã, e executaram a tiros as sete vítimas – entre elas, uma criança de sete anos. A vereadora e dois de seus irmãos são acusados pelo crime. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Mulher já entra na política brasileira com o pé direito : Phd em bandidagem com alta periculosidade! Depois irá para Brasília aprender a desviar dinheiro público e outras coisitas importantes para ter uma cadeira no Congresso Nacional !

    1. Rosamelia, se for advogada ainda pode acabar sendo uma "suprema".😧

  2. Isso só acontece no Brasil. Criminosos (deputados e vereadores) tomando posse na cadeia; ex-presidiário candidato a presidente. Isso é Brasil, o país que sempre será do futuro.

  3. Falando em violência, quebraram a peppa todinha de pau. ELA não sabe quem foi, o maridão "dormindo" em quarto separado ao lado não acordou, não viu nada. Somente 4 dias depois ela ela resolveu fazer B.O. ,,, Será que já podemos acusar o PR Bolsonaro ou ainda é cedo?

    1. Kk kkk Boa pergunta.. hum, mais é culpa do Bolsonaro não é?? Kkkkk

    2. Claro que não, NYCO.!!! Ele já tem crime suficiente pra responder!! 540 MILHÕES DE MORTOS.. 540 milhões de brasileiros mortos. O q quer q tenha acontecido com joyce, não vai fazer falta na capivara do teu chefe... Vai debochando.. vai. Aproveita enqto tem esse empreguéco pagando a assinatura pra tu escrevê com tua mão diarreica de trocá a bolsa colostômica cerebral do teu chefe.

    3. Vocês bolsonaristas de olhos vendados, com esse tipo de colocação, têm a intenção de transmitir que o PR é acusado injustamente de várias coisas. O argumento é de uma imbecilidade doentia. Vou sugerir a canonização dele. Argumentar o quê? Que ele entregou o governo ao Centrão? que ele, se se interessasse mais cedo pelas vacinas muitas mortes seriam evitadas? Que ele se juntou ao PT e demais partidos com políticos envolvidos em corrupção para acabar com a lava jato?

  4. Somente aqui para acontecer eventos de tal natureza, autorizados por juiz! Vivemos diariamente nosso realismo fantástico, nesse país que nada fica a dever a Macondo. Se contassem em livro seria somente uma história imaginária - só que não...

    1. Fernanda, lembraste bem: qual o partido? E qual o interesse de Crusoe em oculta-lo?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO