Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Ação de Doria na pandemia contraria evangélicos e mina base na Assembleia

O endurecimento das medidas restritivas adotadas pelo governo de São Paulo no mês de março, em razão do avanço da pandemia de coronavírus no estado, desagradou a um grupo de políticos aliados do governador João Doria (foto) e minou a base de sustentação da gestão tucana na Assembleia Legislativa. A maior revolta ocorreu na chamada...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 04.04.2021 14:10 comentários 10
Ação de Doria na pandemia contraria evangélicos e mina base na Assembleia
João Doria
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O endurecimento das medidas restritivas adotadas pelo governo de São Paulo no mês de março, em razão do avanço da pandemia de coronavírus no estado, desagradou a um grupo de políticos aliados do governador João Doria (foto) e minou a base de sustentação da gestão tucana na Assembleia Legislativa.

A maior revolta ocorreu na chamada bancada evangélica, que conta com doze deputados e ficou irritada com a decisão de Doria de proibir atividades religiosas coletivas nos templos, como cultos e missas, durante a fase emergencial. O decreto foi baixado no dia 15 de março, quando os casos de contágio e mortes por Covid-19 já estavam em uma escalada vertiginosa.

"Ele tinha garantido para nós que as igrejas seriam incluídas como serviços essenciais, permitindo a realização de cultos, mas depois recuou porque foi questionado pelo Ministério Público. No meio evangélico isso pegou muito mal", afirma o deputado Wellington Moura, do Republicanos, partido controlado pela Igreja Universal.

Os evangélicos esperam que o decreto de Doria proibindo cultos e missas seja derrubado pelo ministro Gilmar Mendes, relator de um recurso movido pelo PSD no Supremo Tribunal Federal. A Procuradoria-Geral da República e a Advocacia-Geral da União, ambas alinhadas ao presidente Jair Bolsonaro, já se manifestaram favoráveis à reabertura dos templos.

Além dos deputados da frente evangélica, Doria também tem sido alvo de críticas de outros parlamentares da base aliada que defendem os interesses de empresários, de comerciantes e até de clubes de futebol na Assembleia.

Segundo um aliado do tucano, o número mágico de 48 votos para conseguir aprovar projetos na casa ficou ainda mais difícil para ser alcançado pelo tucano. Uma das propostas que o governador pretende aprovar rapidamente é o auxílio emergencial de 450 reais a desempregados, um valor que deputados de oposição querem dobrar na hora da votação em plenário.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Assembleia Legislativa de São Paulo

bancada evangélica

Covid-19

Gilmar Mendes

igrejas

isolamento social

João Dória

Pandemia

PSD

PSDB

Republicanos

STF

Wellington Moura

< Notícia Anterior

'Não podemos começar uma nova pandemia', diz epidemiologista americano

04.04.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Em seu último dia, Ernesto disse que atuou para 'agilizar' oxigênio doado pela Venezuela

04.04.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Antonio

2021-04-05 20:53:50

Dorinha já era.... melhor ele tentar a sorte em Miami


Fernando

2021-04-05 19:34:26

Sem Doria ainda não teríamos iniciado a vacinação . Milhares de vida já foram salvas e serao salvas do Genocida !! O resto é politização para confundir !!!


Glaucia

2021-04-05 13:05:38

Quando esse povo vai entender que não basta uma parcela da população se sacrificar e cumprir o lockdown e a outra fingir que não está acontecendo nada. Sejamos menos egoístas!!!! Isso está matando gente, inclusive evangélicos, católicos e outras denominações.


Toni Ferreira

2021-04-05 12:50:24

Igreja com partido político, retrato evidente da união ESTADO & IGREJA, o que não agrada a Deus nem ao Diabo. Sábio foi o Constituinte argentino que no artigo 2º da Constituição Argentina determinou que o Estado seguia a religião Católica Apostólica Romando, não proibindo outras religiões nem cultos. E o Brasil hoje já foi Católico e no momento é Terrivelmente Evangélico e na Constituição fica omissa sobre o ESTADO LAICO que alguns proclamam. Isso precisa ser revisto!


Wanderlei

2021-04-05 12:40:11

O doria dá alguma mamata para os caras e aí eles sossegam.


MSF

2021-04-05 12:21:02

Quem conhece bem a bancada evangélica sabe que eles só se importam com o "dízimo". Só pensam no dinheiro. O Brasil está é hoje o epicentro da pandemia e terá até o mês de junho meio milhão de pessoas mortas pelo covid-19 e eles só pensam em manter suas "igrejas" funcionando. Bando de hipócritas.


Carlos

2021-04-05 12:02:17

eles estão preocupados com os clientes de suas igrejas kkkkkkkkkkkkkkk de DEUS não tem nada é só poder e dinheiro cambada de 171


Ivete

2021-04-05 10:05:06

Rezem em casa! Mas não é o dinheiro dos fiéis, aí não tem caixinha! Deixem o Governador trabalhar pelo Amor de Deus que eu acho que vocês só usam para ganhar dinheiro! Mercadores!


Oswaldo

2021-04-05 09:05:31

Essa bancada evangélica mais se assemelha ao Talibã, e tentam fundar algo como o Estado Islâmico , são fundamentalistas da ignorância, antítese da ciência e do progresso, além de não primarem pela vida dos seguidores (jihadistas neopentecostais)


Max

2021-04-05 07:36:18

Essenciais, definitivamente, as igrejas não são. A fé (seja lá em quem for a identificação de cada crente), a prática da oração e o conhecimento interior são recomendados a quem sentir a necessidade. Mas, casas de exploração da fé e da crença pela palavra e pelo dízimo e outras formas de arrecadação são casas comerciais que reúnem centenas de pessoas e causam aglomeração ameaçadora ao crescimento descontrolado de infecções como a do Covid 19 dentre outras. SP e MG estão protegendo a população.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Antonio

2021-04-05 20:53:50

Dorinha já era.... melhor ele tentar a sorte em Miami


Fernando

2021-04-05 19:34:26

Sem Doria ainda não teríamos iniciado a vacinação . Milhares de vida já foram salvas e serao salvas do Genocida !! O resto é politização para confundir !!!


Glaucia

2021-04-05 13:05:38

Quando esse povo vai entender que não basta uma parcela da população se sacrificar e cumprir o lockdown e a outra fingir que não está acontecendo nada. Sejamos menos egoístas!!!! Isso está matando gente, inclusive evangélicos, católicos e outras denominações.


Toni Ferreira

2021-04-05 12:50:24

Igreja com partido político, retrato evidente da união ESTADO & IGREJA, o que não agrada a Deus nem ao Diabo. Sábio foi o Constituinte argentino que no artigo 2º da Constituição Argentina determinou que o Estado seguia a religião Católica Apostólica Romando, não proibindo outras religiões nem cultos. E o Brasil hoje já foi Católico e no momento é Terrivelmente Evangélico e na Constituição fica omissa sobre o ESTADO LAICO que alguns proclamam. Isso precisa ser revisto!


Wanderlei

2021-04-05 12:40:11

O doria dá alguma mamata para os caras e aí eles sossegam.


MSF

2021-04-05 12:21:02

Quem conhece bem a bancada evangélica sabe que eles só se importam com o "dízimo". Só pensam no dinheiro. O Brasil está é hoje o epicentro da pandemia e terá até o mês de junho meio milhão de pessoas mortas pelo covid-19 e eles só pensam em manter suas "igrejas" funcionando. Bando de hipócritas.


Carlos

2021-04-05 12:02:17

eles estão preocupados com os clientes de suas igrejas kkkkkkkkkkkkkkk de DEUS não tem nada é só poder e dinheiro cambada de 171


Ivete

2021-04-05 10:05:06

Rezem em casa! Mas não é o dinheiro dos fiéis, aí não tem caixinha! Deixem o Governador trabalhar pelo Amor de Deus que eu acho que vocês só usam para ganhar dinheiro! Mercadores!


Oswaldo

2021-04-05 09:05:31

Essa bancada evangélica mais se assemelha ao Talibã, e tentam fundar algo como o Estado Islâmico , são fundamentalistas da ignorância, antítese da ciência e do progresso, além de não primarem pela vida dos seguidores (jihadistas neopentecostais)


Max

2021-04-05 07:36:18

Essenciais, definitivamente, as igrejas não são. A fé (seja lá em quem for a identificação de cada crente), a prática da oração e o conhecimento interior são recomendados a quem sentir a necessidade. Mas, casas de exploração da fé e da crença pela palavra e pelo dízimo e outras formas de arrecadação são casas comerciais que reúnem centenas de pessoas e causam aglomeração ameaçadora ao crescimento descontrolado de infecções como a do Covid 19 dentre outras. SP e MG estão protegendo a população.



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso