Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

CPI: a reação de aliados de Bolsonaro à inclusão de Queiroga e Pazuello entre investigados

18.06.21 18:25

Integrantes do alto escalão do governo federal e da “tropa de choque” de Jair Bolsonaro no Senado foram às redes sociais criticar Renan Calheiros pela inclusão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), no rol de investigados da CPI da Covid. Não se manifestaram, porém, em defesa de Eduardo Pazuello, ex-titular da pasta, que passou à mesma condição.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, alegou que a classificação de Queiroga como investigado “crava mais ainda na testa a total seletividade“. “Só aliados do presidente que são investigados. Tem piorado a cada dia que passa“, disparou.

O senador Mecias de Jesus, do Republicanos, foi além. Disse que Queiroga teria de ser poupado e somente os ex-ministros da Saúde deveriam figurar entre os investigados. “A CPI surpreende a cada dia e reafirma o interesse em transformá-la em um palanque político. É um absurdo declarar apenas o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como investigado! O correto seria declarar todos os ex-ministros que passaram durante o período da pandemia“, pontuou.

Ao justificar a medida, Renan Calheiros classificou como “pífia” e “ridícula” a participação de Queiroga em sessões da CPI, nas quais ele alegou que teria a autonomia “que faltou“, segundo o senador, a Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta. “Os fatos logo demonstraram o contrário”, alegou o relator.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É dr. queiroguêle.... apenas mais um sucessor, decepcionantemente propriedade do mesmo dono.... isso é nitidamente coisa do oligofrenóide genocida 👉 》》》》》》》》》》》》》 https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/06/19/interna_politica,1278430/eficacia-baixa-ministerio-da-saude-quer-encerrar-uso-da-coronavac-no-pais.shtmlutm_source=onesignal&utm_medium=push

    1. Parece que Zezinho diarreia não gostou da minha comparação entre ele e o Paulinho.kkkkkk

    2. Joãozinho muar coitado, esta alucinado. Desde quando muar possui identidade? Kkkkkkkkk. Vocês já viram um muar pensando que é gente?

    3. Verdade Basílio. Ele é pau mandado do Bozo e membro da récua de muares que zurram em apoio ao Bozismo genocida, tal com o Joãozinho Mulambo, o muar que pensa que é gente!

    1. Kkkkkkk. O muar Joãozinho que nos convencer que ele pensa, kkkkkkkk. Muar pensante? Há uma história do bruto falante, mas de muar pensante é a primeira vez!

    2. Zezinho diarreia,no início cheguei a pensar que o Paulo fosse outra personalidade sua,má depois percebi que não,pois ele apesar de chato e recalcado é mais articulado que você, então acho que ele é quem te paga o salário,você foi terceirizado.kkkkk

    3. Zezinho nunca vai descobrir minha verdadeira identidade..kkk, e está tāo evidente……

  2. Joãozinho está cada vez mais desesperado. Será que o muar está sentindo que a alfafa dele será cortada? Zurra Joãozinho Mário, o único muar com tripla personalidade.

    1. João, seu comentário é patético. Sério mesmo que a claque bozista não consegue nem trazer argumentos razoáveis para a defesa cega de seus donos? Desse jeito o Bozo vai ser chutado da presidência mais rápido...

  3. 1- Mandetta foi o ministro, que num cenário de incertezas causado por um novo vírus, teve a humildade, e conseguiu o apoio popular, para implementar às medidas de distanciamento social e de higiene das mãos. Foi na gestão de Teich, que conseguimos um acordo da vacina da AstraZeneca. O general Pazzuelo foi colocado como ministro, para seguir a risca às ordens do Gabinete das Sombras. Queiroga é o Pazzuelo 2.0. É um mero capacho do Bolsonaro. É um desqualificado. Queiroga é a nata da bosta.

    1. 2- Queiroga, que não esqueçamos, é médico, se curvou ao negacionismo bolsonarista. É a nata da bosta, com diploma de médico, um upgrade em relação ao q sucedeu no cargo, mas um inútil perante às demandas do Brasil. Prova disso, é o estudo que está fazendo para abolir às máscaras. Então é um cretino, um imoral. Temos perspectivas concorrentes de justiça e moralidade no q tange o uso das máscaras, cuja lente se coloca no que é melhor para a sociedade, ñ aos caprichos de um genocida, o Bolsonaro.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO